Enquanto isso, na Coreia do Norte…

O ditador Kim Jong-un disparou mais um míssil que sobrevoou o Japão, informou a TV pública japonesa NHK.

As recentes sanções do Conselho de Segurança da ONU tiveram o mesmo efeito das anteriores; zero.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sobrevoou e caiu onde??
    Nossa como as pessoas não tem mesmo filtro perante a Mídia??
    Isso tudo é invenção miha gente…
    Estão cavando uma guerra para gastar armas e a mídia é a encarregada de treinar o povo a dizer SIM, SIM, queremos e precisamos disso…
    Só isso.

Ler mais 22 comentários
  1. Sobrevoou e caiu onde??
    Nossa como as pessoas não tem mesmo filtro perante a Mídia??
    Isso tudo é invenção miha gente…
    Estão cavando uma guerra para gastar armas e a mídia é a encarregada de treinar o povo a dizer SIM, SIM, queremos e precisamos disso…
    Só isso.

  2. Situação tensa, e após vários anos de OBAMA destruindo a capacidade militar o TRUMP ficou sem muita opção. A situação é tão degradante na NAVY e USAF que não tem pilotos e marinheiros para pilotar e navegar as embarcações, vide o número de acidentes ultima,mente.

    Não tem solução fácil, se fazer ataque cirúrgico a NK pode retalhar destruindo Seul que está no alcance das baterias de artilharias, que apesar de velhas ainda fazem muito estrago.

    Se não fizer nada a NK pode concluir o programa NUCLEAR de Mísseis Balísticos e fazer o mundo de refém.

    China e Rússia fingem que colaboram, mas estão ajudando por baixo dos panos, principalmente a Rússia com seus mísseis.

    Rezamos para que a Rússia seja consagrada, Nossa Senhora de Fátima já avisou….
    Boa noite

  3. Mais uma prova definitiva de que o anão da Coréia do Norte está DESESPERADO. Quanto mais os EUA engrossam o discurso contra a Coréia do Norte, mais e mais o anão usa sua velha CHANTAGEM. Como sempre funcionou, com todos os outros Governos dos EUA, desde Bill Clinton, George W. Bush e principalmente Barack HUSSEIN Obama, o anão vai ficar sempre apelando para a chantagem. E nada alem disso. Ele vai mesmo atacar Japão, Coréia do Sul e principalmente EUA?? Provavelmente não. Mas ele provoca para que os EUA e demais países ocidentais cedem a pressão. A estratégia é velha. “ah, mas o que vai acontecer se ele atacar os EUA, Japão ou Coréia do Sul”?? Bom, a Coréia do Norte atacar primeiro qualquer um desses países, é exatamente o que a CHINA não quer. Ela quer que os EUA ataquem primeiro, para a velha vitimização na ONU contra o “imperialismo dos EUA” voltar a ser o tema central. É uma batalha de narrativas também. O anão da Coréia é tão burro e ao mesmo tempo tão convencido do apoio chinês, que na pior das hipóteses, ele ainda vai fazer alguma cagada. Caso haja um ataque, EUA, Japão e Coréia do Sul não irão utilizar armas nucleares, porém, logo de cara, vão promover o maior bombardeio desde a Segunda Guerra. Todo concentrado em pontos estratégicos.

    Mas vamos fazer um exercício de memória:
    Lembram quando a China mudou a Lei, permitindo que as famílias pudessem ter mais de 1 filho?? Pouco tempo depois, o Japão mudou a Constituição, permitindo o Exército japonês de operar fora do território japonês e a Rússia aumentou as tropas em suas fronteiras. O inimigo real não é a Coréia do Norte, é o velho inimigo do Ocidente: CHINA(que por sinal, DETESTA os japoneses igual os nazistas odiavam judeus). A Rússia também é inimiga do Ocidente, só que a Rússia ajudou a criar e armar o “Monstro Chinês”, que hoje quer engolir também a própria Rússia.
    A situação na Coréia é complicada, e os BANANAS que assumiram o Poder nos EUA depois do Governo Reagan, incluindo os BANANAS republicanos, cuja alta cúpula está alinhada com os Democratas a muito tempo(um elo do tipo PT e PSDB,elo que foi quebrado com a eleição do Trump), são os GRANDES culpados por tudo o que vier a ocorrer.

    O mais interessante de tudo isso é reparar a pressão gigantesca que os Democratas estão fazendo para que Trump parta logo para a Guerra. O Partido Democrata foi humilhado nas urnas e as inúmeras tentativas para sabotar o mandato do Trump não deram certo, agora o Partido Democrata quer que Trump vá a guerra para justificarem: “olha, estão vendo, ele levou os EUA para a guerra, como o pessoal do Partido Republicano sempre faz, Trump é uma demônio, ele incita o ódio, que gosta de guerra, nós é que somos do amor” etc. O jogo das esquerdas sempre são jogo SUJO, PESADO e as esquerdas NÃO desistem.

    Guerra é guerra, mas acima de tudo, o que está em curso é uma guerra de NARRATIVAS. E no que diz respeito a esquerda dos EUA(que agora querem a guerra, mas com o Obama usavam a “paciência estratégica”) é sempre com o mesmo objetivo: solapar o mandato do Trump.

    1. Análise perfeita, Thiago! Texto claro e objetivo como poucos jornalistas profissionais seriam capazes de escrever. Nem tudo estará perdido enquanto houver alguém capaz de produzir uma peça dessa quilate.

    2. Você esqueceu de citar o 747 civil abatido pelos russos por supostamente ter invadido seus espaço aéreo. E sua análise não leva em consideração que no tabuleiro sino e russo não interessa ter mais presença militar americana e tão pouco armar Japão e Coreia do Sul. O que se impõe por causa da Coreia do Norte. E citei o 747 de passageiros apenas para ressaltar a retórica russa favorável a Coreia do Norte. Se eles abatem aviões civis (lembre também do Malasia Airlines) imagina um míssil sobrevoando seu território. Resumo, há dez anos a Coreia do Norte é um pedra no sapato dos chineses mais que dos americanos. E os russos como sempre estarão do lado de quem pagar mais. Um conflito na região prejudicaria muito mais os chinas do que os americanos.

  4. Se o Trump meter uma bomba na Coréia do Norte agora nesse exato momento, vão dizer que ele é nazista, fascista, genocida, assassino, etc…
    Se o Trump nada fizer e a Coréia do Norte destruir o Japão ou a Coréia do Sul, também vão dizer que ele é nazista, assassino, omisso, genocida, etc…
    Eu torço muito para que haja uma III Guerra Mundial. O Brasil ficará ao lado da China, da Coréia do Norte, da Russia, Venezuela… contra os EUA, França, Reino Unido, Alemanha, Japão…
    Torço para ver esses cabeludos maconheiros, professores universitários comunistas, jornalistazinhos moralistas pagadores de pau do Lula, da Dilma, do PSOL, PCdoB…, a turma de argola na orelha, piercing nos lábios, a mulherada de sovaco cabeludo, cabelo azul…. todos sendo convocados para o SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO para finalmente poderem lutar frente-a-frente no campo de batalha contra o “Yankees Imperialistas”! Ia ser lindo demais!

    1. Num hipotético cenário de guerra convencional, estes grupamentos táticos citados poderiam revelar vantagem operacional por ser altamente capacitados a promover a camuflagem de acampamentos em meio à cortina de fumaça.

    2. Devidamente armados com imensas toras de maconha, berimbaus e canhões e fuzis feitos de garrafas pet. Jão Bychyllys na linha de frente.

  5. Tentar proibir que países satélites da Rússia e da China não tenham armas nucleares é tão eficiente quanto combater o tráfico de drogas.

    Segue o mundo civilizado se desmoralizando e corrompendo enquanto seus inimigos se fortalecem.