Escândalo sexual na Igreja chilena: todos os bispos pedem demissão ao papa

Um escândalo gigantesco de pedofilia e outros abusos sacode a Igreja chilena. Ele é tão forte que todos os bispos do país pediram demissão ao papa.

Num documento revelado pelo canal televisivo T13, o papa Francisco afirma que bispos e superiores de ordens religiosas do país entregaram a direção de seminários ou noviciados a “padres suspeitos de suspeitos de homossexualidade ativa” e que religiosos expulsos das suas ordens por “comportamentos imorais” foram acolhidos em outras dioceses com cargos em que mantinham “um contato cotidiano e direto com menores”.

O papa se baseia numa investigação conduzida por dois emissários papais, cujo relatório tem 2.300 páginas. Eles contabilizaram e descreveram “numerosas situações de abuso de poder, de autoridade e abusos sexuais”. E apontam que bispos destruíram papéis comprometedores.

“Estamos todos implicados, eu sou o primeiro”, penitencia-se o papa, por ter ignorado outras denúncias de vítimas do padre Fernando Karadima, punido pelo Vaticano, um caso famoso no Chile. Elas acusaram o bispo Juan Barros de ter acobertado os crimes de Karadima e queriam que  Francisco voltasse atrás na sua nomeação. Na ocasião, o papa as acusou de “calúnia”.

Não era.

“Será irresponsável da nossa parte não cavar para encontrar as raízes e as estruturas que permitiram que esses acontecimentos se produzissem e perpetuassem”, diz o papa.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 144 comentários
  1. Cadê os pedófilos das igrejas do Brasil????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.
    Tem gente acobertando os tarados religiosos.

  2. I. Tim 4 – Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis (….)
    Qualquer semelhança é mera coincidência.

  3. MORO é 1 erudito (o pessoal da LAVA-JATO não são idiotas nem toscos como o Bolsonarista, não): os nomes das operações não são pra memória de peão tosco, não. E nem de brega. Sempre uma referência à mitologia grega. À História (algum fato), nomes em latim… Personagem bíblico desconhecido ou mitológico. O pessoal da Lava-Jato tem criatividade. Muitas vezes é 1 poderoso trocadilho, associado a esse personagem mitológico, ou àquela expressão em latim (você tem que estar à par da erudição, para entender o implícito contido ali. Às vezes há humor negro contigo no nome da operação). Teve aquela contra os doleiros! Com um trocadilho brilhante! “Operação Câmbio, Desligo.”
    #
    E Moro e o pessoal da Lava-Jato não são contra a mídia como Bolsomião o é, não! Além de ter raivinha engulida. Coitados.

  4. Segundo pesquisas, 60% dos católicos acreditam que o mundo tem 6.000 anos, que houve dilúvio, que Adão e Eva existiram, que Cristo existiu e que o mesmo voltará.
    O que esperar de uma seita formadoras de psicopatas que acreditam nessas histórias.

  5. O CRISTIANISMO FEDE disse: 18 de Maio de 2018 às 11:23
    Assistam ao filme Em Nome de Deus (Magdalene Sisters – 2002), baseado em fatos reais acontecidos na Irlanda,

    A VERDADE DE UM COVARDE SE RESUME EM UM FILME….

  6. Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.
    1 Timóteo 6:3-5

  7. Não dá pra confiar em homem de saia. Tá, talvez em algum escocês; may be… Ah, e também não dá pra confiar em pastores, rabinos, mulás, gurus, pais de santo, xamãs, feiticeiros, astrólogos, mães dinah… A perversão não escolhe crença, sexo, profissão ou raça. O melhor conselho: não confie nem na sua sombra!

  8. Um João Qualquer disse: 18 de Maio de 2018 às 11:33
    Paulo Sérgio Quaresma, fez muita gente se irritar. 🤔
    Por quê?

    entre na conversa

    PORQUE DIZER QUE AINDA BEM QUE É ATEU É A MESMA COISA QUE DIZER “O OUTRO MORREU BALEADO? AINDA BEM QUE NÃO FUI EU, QUEM BOM QUE NÃO SOU POLICIAL”. Uma ignorância total. Não quer acreditar em Deus TUDO BEM é SEU DIREITO, mas debochar da desgraça alheira para justificar a sua escolha AI NÃO DÁ! É ATEU PORQUE NÃO CRÊ NAS RELIGIÕES POR CONVICÇÃO, OU É ATEU PORQUE O MUNDO NÃO PRESTA E SÓ O ATEU TEM RAZÃO?

  9. PORQUE TEIMAM EM NAO PUBLICAR MEU COMENTARIO ????/////////
    PARA MIM, O VERDADEIRO “PAPA” EH BENEDICTO, POIS QUE UM PAPA SOMENTE
    PODE SER NOMEADO APOS A MORTE DE SEU ANTECESSOR.
    ESTE PAPA FOI, INDEVIDAMENTE, NOMEASDO POR MOTIVOS POLITICOS.

  10. REAL PAPA EH “PAPA BENEDICTO”. PORQUE MOTIVO ESTE BOM PAPA FOI COLOCADO
    EM DETENCAO ? PORQUE DOIS PAPAS ?
    PAPA SO PODE SER REIURADO APOS SUA MORTE E, ESTE NAO ESTA MORTO
    ASSIM, CALCULO QUE,PRATICAMENTE, FOI UM GOLPE DE ESTADO CONTRA O
    VERDADEIRO “PAPA” QUE ERA E EH, BENEDICTO.

    1. Leu livros errados. Toda instituicao criada por homens padece dos pecados dos homens. O valioso na igreja católica sao os ensinamentos de Jesus. Assim como esta igreja cometeu erros, também fez muitas coisas boas. Criminosos sao esquerdistas, tipo Stalin e Fidel!

  11. Papa, chama o Jungmann que ele resolve isso tranquilamente, ele é especialista em prender pedófilos desarmados. Caso tenha que prender bandidos da Rocinha, não fala com ele.

    1. RONALDE, se você é pedófilo, se prepara!!!!
      Pedófilo tem morrer na porrada e a pauladas, no final queimado vivo!!
      Seu MONSTRO!!!!

  12. A igreja católica foi infiltrada por esses globalistas que a séculos tentam implantar um governo único. Não é a toa que colocam toda sorte de trastes para acabar com a crença e valores da população, tornando mais fácil manipular e atingir seus objetivos nefastos. Esse papa é um dos piores, seu braço direito está sendo julgado na Austrália, também por pedofilia.

  13. A ruina da Igreja Católica começou com o ingresso de comunistas – fundadores das tais “pastorais disso”, “pastoral daquilo”… quando homossexuais adentraram os quadros da igreja, protegidos pelas ideias de tratamento igualitário, alegando que seria discriminatório a sua não aceitação. Hoje, estes mesmos comuno-socialistas-homossexuais estão nos mais altos cargos e promoveram a corrosão das estruturas de dentro para fora. Amar ao pecador e odiar o pecado foi trocado por amar ao pecado e “passar a mão na cabeça” do pecador.

  14. 34 bispos se demitem… Tudo para salvar a imagem manchada de Francisco.
    por G. M. Ferretti
    Por FratresInUnum.com, 18 de maio de 2018 – Depois de sua fracassada viagem pastoral ao Chile, em que Francisco não hesitou em defender publicamente a imagem do bispo Juan Barros, que acobertou os abusos sexuais do Padre Karadima, os meios de comunicação não deram trégua. Pelo contrário, deram voz às vítimas e a verdade não […]

    1. No seu entendimento é melhor ser muçulmando e matar todo não-muçulmano.
      Tá certo….
      Sua anta: 99% por cento se diz Cristão porque 99% da população é Cristã. Lembrando que macumbeiros, umbandistas, espíritas, católicos, evangélicos e protestantes são Cristãos. Isso dá 100% da população brasileira. Outra coisa: Ser Cristão é bem diferente de “se dizer Cristão”.

  15. Assistam ao filme Em Nome de Deus (Magdalene Sisters – 2002), baseado em fatos reais acontecidos na Irlanda, onde mães solteiras e meninas que perdiam a virgindade eram enviadas para um convento católico para trabalharem de graça na lavanderia, servindo a freiras, padres e bispos locais. As mães solteiras eram separadas de seus filhos e nunca mais os viam, pois os bebês eram entregues para adoção.
    No filme é possível ver como eram humilhadas, castigadas fisicamente e abusadas sexualmente por freiras, padres e bispos.
    A história é contada por uma delas, que conseguiu fugir de lá nos anos 60.
    Vale a pena assistir.

  16. O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada. (1 Timóteo: 4.1-2)

    1. Todo mal deve ser repelido, crime é crime, devem ser julgados e condenados como qualquer um. A maça podre está em qualquer cesto, deve ser retirada para não contaminar as demais, o que não pode é esse corporativismo que existe. A ignorância é uma prática comum entre os perseguidores da igreja, se agarram nessas mentiras seculares e ficar vomitando essas asneiras. Com certeza deve ser um seguidor dessas seitas calvinistas e luteranas, que na sua raiz usam suas as doutrinas da Igreja Católica, claro que ignorando muita coisa e adulterando varias a bel-prazer.

  17. PAULO SÉRGIO MENDES QUARESMA disse: 18 de Maio de 2018 às 11:08
    Nada como ser ateu.

    NADA COMO SER IGNORANTE e achar que a ínfima probabilidade matemática de nossa existência é apenas uma “coincidência”.
    NÃO MISTURAR A VERDADE COM RELIGIÕES.E NÃO JUSTIFICAR A SUA CRENÇA NAS FALHAS DE OUTROS IGNORANTES.

  18. Consertar tal situação é quase impossível, contudo tomar providências preventivas é bem mais fácil, pode-se começar pelo envolvimento fiscalizador da comunidade e por muita transparência e seriedade.
    O problema da igreja, a causa raiz de todos os seus males, é a mesma do Brasil e da maioria dos países de origem latina ou sob sua influência, como os EUA, chama-se impunidade.
    Quanto menor é a impunidade, maiores os desvios de conduta e quantidade de crimes, que se realimentam, numa espiral crescente que nos levam a situação atual e caminhando para a radicalização. Romper dói menos que reverter.

    1. ” Quanto menor é a impunidade, maiores os desvios de conduta e quantidade de crimes, que se realimentam, numa espiral crescente…” Entendo que seria o contrário. Ou estou errado?

  19. A muitos anos a Igreja católica conta com estes vermes desgraçados em seus quadros, que contam com o acobertamento da igreja para continuar abusando de crianças. Basta olhar o filme spotlight para ter uma noção pequena disto e com certeza o Papa nada irá fazer.

  20. Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. (Romanos: 16.17-18)

  21. “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
    Mateus 7:15-20

    “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
    João 8:44

  22. O Papa é homofóbico. Dirão isso a esquerda. E com isso, o Papa já se sente fortalecido e decide abafar tudo de novo. Até porque com certeza deve ter gente com provas do que o Papa fez na Argentina passada. Kirchner mesmo…

  23. o chico libera os padres para molhar o biscoito, deixam eles casarem,mulher e bao para as duas cabeça deles,agora se um padre abusa de um filho meu 7 palmos de terra,força família do chile

  24. Jesus Cristo, quando passou por nosso planeta, trazendo sua mensagem de amor, não criou nenhuma religião. Deixou dois mandamentos e quem os segue, não precisa de mais nada para encontrar o seu Deus. E através da oração, silenciosa e com fé, nos conectamos com ELE. Nada além disso é necessário!

    1. Sim, Jesus Cristo viveu nessa terra, o que se escreveu dele é verdade, foi morto e ressuscitou, eu sei que ele esta vivo, sei disso, vivo suas leis, vivo seus ensinamentos, por isso compreendo as coisas que ele disse.

    2. Jesus não trouxe mensagem. Ele É a mensagem, Verbo feito carne. E deixou, sim, uma Igreja confiada a Pedro, para q Ele fosse encontrado naquela comunidade de Amor, q comunga de seu Corpo e Sangue. Se quisesse deixar mensagem, não precisaria encarnar-se. Bastariam os profetas, o Antigo Testamento. Mas este foi só uma preparação para Sua vinda entre nós. Oramos a Deus sozinhos mas só crescemos no Amor pela vivência de uma tradição, transmitida por aqueles que com Ele conviveram.

  25. o que acontece com a igreja se chama destruição por dentro alertado deste 1917 com o crescimento do comunismo na Russia, mais não se preocupemos porque ela mesmo disse que o imaculado coração de maria iria triunfar e a barca de pedro voltaria a navegar por águas calmas. e pelo que vejo aos poucos a esquerda mundial esta morrendo e surgindo uma direita forte.

  26. A pedofilia é um pecado ( perversao ligada à homossexualidade) e esteve presente desde a Antiguidade. Aumentou nos últimos tempos pela agenda globalista da ONU, replicada pela mídia. Qdo acontece na Igreja q foi infiltrada pela KGB, desde a década de 30, logo algum “iluminado” aparece para atacar o celibato dos padres. A estupidez não lhes permite ver q ocorre principal/e nas famílias mas também nas escolas, nas academias, nos consultórios e até entre os atletas olímpicos. Atacam o celibato porque nada sabem sobre o verdadeiro Amor, q é incondicional, nem sobre pureza, nem conhecem a natureza do homem. Mas a postura q adotam sobre a Igreja de Cristo, vai decidir seus destinos: salvação ou condenação eternas. Deus ama a liberdade do homem mais q a sua salvação.

  27. Não é preciso cavar. Está tudo explícito na superfície. Basta procurar que irão encontrar os podres de TODOS aqueles que usam anel de Tucum. São conhecidos de toda sociedade por participarem e disseminarem a Teologia da Libertação. São padres que apoiam gente como Bachelet, Maduro, Lula e são orientados por obras e palestras de Leonardo Boff e Frei Beto. Não são religiosos, mas psicopatas sexuais que usam batina para disfarçar seu ímpeto demoníaco. E se procurarem no Brasil irão encontrar aos montes, principalmente dentro da CNBB

    1. “IMPÉRIO DO BRASIL” – HAHAHAHAHAHAHAHAHA / OITAVO MUNDO ESTÁ MAIS PARA LIXÃO OU COLÒNIA.

  28. É normal que pessoas afastadas da Igreja joguem a culpa em todos os padres, ou que, por pura incompreensão, coloquem a culpa no celibato. Não é um, nem outro o problema. Os problemas são: quem hoje em dia é aceito no seminário e, PRINCIPALMENTE, QUEM ESCOLHE SEMINARISTAS. Outro é a FORMAÇÃO que esses seminaristas RECEBEM. Todos esses três aspectos que eu citei não passam pela cabeça da maioria dos palpiteiros de internet e estão na raiz de todos os escândalos. Pior: também foram absolutamente negligenciados até os primeiros escândalos envolvendo padres e pedofilia no pontificado de Bento XVI. Começaram a melhorar ainda naquele pontificado, mas, sofreram uma mudança de rumo com a renúncia. Agora, o que aconteceu no Chile foi a primeira GRANDE vitória para corrigir isso. NON PRAEVALEBUNT!

  29. Prefiro ver a Igreja pelo lado dos Santos (muitos deles Mártires) os quais com sua fé e seus exemplos edificaram a Igreja. O que dão contra-testemunho são traidores. Aprendamos a distinguir e não condenemos toda uma instituição que tanto bem faz às pessoas.

  30. Uma vez mais a Igreja não dá curso efetivo às declarações de intenções do Papa Francisco. Com tanto medo da perda de fieis e de padres, não entendem que, “de boas intenções o inferno está calçado” e que declarações de intenções não bastam para reverter a contaminação moral hedonista pedófilo-comunista de seus quadros, a maior causa dos cristãos estarem se baldeando para as igrejas evangélicas.

  31. Fake news!
    todos los obispos presentes en Roma, por escrito, hemos puesto nuestros cargos en las manos del Santo Padre para que libremente decida con respecto a cada uno de nosotros”.

    Por o cargo à disposição, não é sinônimo de renúncia.
    https://www.aciprensa.com/noticias/todos-los-obispos-de-chile-pusieron-sus-cargos-a-disposicion-del-papa-francisco-31299

  32. Nos principais países católicos sempre houve essas denúncias de crimes sexuais monumentais e em série cometidos por padres, bispos e cardeais, como por exemplo México, Irlanda, Estados Unidos, Itália, agora o Chile. No Brasil é tudo muito bem escondido e quando surge algum caso na imprensa, logo é abafado.
    Alguém aqui já viu ou ouviu noticia de um padre cumprindo pena por pedofilia?

  33. A igreja católica sempre foi um antro de orgias sexuais. Há exatos 40 anos um primo meu queria ser padre, tinha 16 anos e foi para um seminário de Barbacena – MG. Seis meses depois apareceu de volta em casa, no Rio, dizendo que tinha fugido, pois o que havia ali e via quase todos os dias eram orgias sexuais entre padres, bispos e os seminaristas. E foi molestado algumas vezes pelos padres do seminário. Meu primo ficou tão chocado e traumatizado que virou macumbeiro. Minha família inteira ficou desiludida com a igreja católica e todos se tornaram luteranos.
    Isso é uma história real.

  34. Pessoal sempre leio a BIBLIA, pois é o Livro Nr. 01 de ensinamentos do mundo., e se vcs procurarem nas entre linhas do Eclesiástes, vcs vão achar que para DEUS, não existe religião, apenas ensinamentos e modos de viver.
    Outra coisa, DEUS não nos pede nada e absolutamente nada em R$, pois ele sabe que nós não temos absolutamente nada, e ELE nos dá todo dia e sem nos cobrar nada o sustento, pois nos da a inteligência para usar as coisas e devemos cuidadr delas e repassar as futuras gerações que hão de vir..

  35. Meninos no Chile tem que entrar na igreja com cinto de castidade…senão.. créu….Mas nas evangelicas aqui os pastores dão em cima das meninas…seria melhor por a luz vermelha na porta e tirar a cruz… O impedimento ao casamento na igrela católica nunca funcionou na pratica…

  36. Debaixo do manto do celibato, há mais de 1 século ou talvez mais, os pederastas, pedófilos, e outros tipos de pervertidos sempre se esconderam e cometeram atrocidades impunemente. Que vergonha. Aonde há fumaça, há fogo. Sempre se soube, que vergonha. A sociedade a parte, calada assiste estarrecida até um ou outro caso vir a público!

  37. Por isso nunca permiti que nenhum padre chegasse perto dos meus filhos e nunca encorajei que eles frequentassem nenhuma igreja. A igreja católica é um antro de pedofilia. A igreja evangélica é um antro de vagabundos.
    A melhor coisa que fiz foi criar meus filhos como ateus.

    1. O que faz você acreditar que ateus são moralmente superiores? Ateu também pode ser tão ou mais pervertido quanto um religioso. O que mais vejo aí é ateu caindo na promiscuidade e no abuso de substâncias.

  38. É muita repressão…os caras são obrigados a viver na secura…e terminam virando bibas…pior que presídio…a diferença é que, na maioria dos presídios, não tem crianças!

  39. Quando as pessoas católicas apostólica romana perceberem o que eu percebi, ficaram surpresas. Somos cristãos, acreditamos em Jesus Cristo e na Bíblia sem alterações . A igreja católica alterou até mesmo os 10 mandamentos. Sustenta uma adoração ao papa como se fosse Deus, cultua Santos e objetos, além de ostentar tanta riqueza. Não vou nem entrar em detalhe da sua participação na 2a guerra mundial e nem na contaJpMorgan. Esta igreja e todas estas porcarias de igrejas na TV que derivaram dela só servem para trazer a descrença pros nossos jovens. A um mês atrás eu era católico. Procurem Apocalipse; anticristo; Adventista
    Os adventistas ensinam a ler a Bíblia. Mas também não se enganem!!! A verdadeira igreja se chama JESUS CRISTO e está igreja não tem nome e nem paredes.

  40. Primeiro comentário… português: Um escândalo gigantesco de pedofilia e outros abusos sacodeM. Plural!
    Segundo: Vamos falar sério. Quem, que não tenha tendências gay, vai entrar num seminário onde só existem homens e só se relacionam com homens 24 horas por dia. Desculpem, mas tem que gostar muito de homens para se submeter a essas condições. Tem que gostar muito mesmo da companhia de homens. Cheiro de homem 24 horas por dia. Não é óbvio para você? Por isso a igreja está na situação que está. Sejam padres, bispos cardeais e papas, todos são chegados na coisa. E já fizeram algo nesse sentido. TODOS!

    1. Se for “um escandalo … E outros abusos” é sacodeM. Se for “UM escandalo de pedofilia e outros abusos” (um mesmo escandalo) então…. é singular.

      Pensa antes de falar.

  41. CNBdoB vai falar? MAS NÃO VAI MESMO. NÃO VAI DAR UM PIO.

    Os bispos comunistas brasileiros sabem que tem muita culpa no cartório. Então, é mais prudente se fingir de morto para ver se o assunto acaba.

    E o tal “DOM ANGÉLICO SÂNDALO BERNARDINHO” ? caladinho, caladinho

  42. Tá na hora de começar o lobby por mais uma minoria: a dos padres pedófilos. Imagine a praia de Copacabana ou a Paulista repleta de gente da Marcha dos padres pedófilos (com alguns milhares de participantes), junto da Marcha da Maconha, (com algumas centenas de milhares de participantes) e da Parada do orgulho acdefhijkLGBTmnopqrsuvwxyz (com alguns milhões de especialistas em cunilíngua e felação). Caraca, haveria mais surubas que no Carnaval, não é mesmo?

  43. Nisso que se transformou a igreja catolica hoje,tem como polo difusor o chile,pelo menos na america latrina.Espanha pro chile,do chile pro brasil,teologia da libertação.O diabo na casa do terço.

  44. Quando as pessoas católicas apostólica romana perceberem o que eu percebi, ficaram surpresas. Somos cristãos, acreditamos em Jesus Cristo e na Bíblia sem alterações . A igreja católica alterou até mesmo os 10 mandamentos. Sustenta uma adoração ao papa como se fosse Deus, cultua Santos e objetos, além de ostentar tanta riqueza. Não vou nem entrar em detalhe da sua participação na 2a guerra mundial e nem na contaJpMorgan. Esta igreja e todas estas porcarias de igrejas na TV que derivaram dela só servem para trazer a descrença pros nossos jovens. A um mês atrás eu era católico. Procurem Apocalipse; anticristo; Adventista

    Os adventistas ensinam a ler a Bíblia. Mas também não se enganem!!! A verdadeira igreja se chama JESUS CRISTO e está igreja não tem nome e nem paredes.

    1. Vais te decepcionar com os adventistas depois que começarem a te empurrar a tal da Ellen White, que reinterpretou a Bíblia como poucos.

  45. E a CNBB vai ficar caladinha? Nenhuma notinha em apoio às crianças violentadas enquanto inocentemente buscavam a Deus? Católicos pedófilos miseráveis. Por isso o papa comunista anunciou que não existe inferno, pois se existisse lá ele seria o síndico. Malditos hipócritas.

  46. Hummm… tá na hora da Igreja Católica rever seus conceitos, a começar pelo celibato. Ou vai se afundar em escândalos sexuais e perder mais mercado ainda nos próximos anos.

  47. A TAL DA “TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO” INVENTÇÃO IMUNDA DOS COMUNISTAS PRA DESTRUIR A IGREJA POR DENTRO E CRIAR UMA SOCIEDADE SEM FÉ ESTÁ FUNCIONANDO…
    O COMUNISMO TEM QUE SER ERRADICADO DA FACE DA TERRA PARA QUE POSSAMOS TER PAZ E PROSPERIDADE

  48. Isso deve ser pinto perto dos abusos perpetrados pelos representantes da ONU. O Olavo de Carvalho sempre disse que a ONU é uma podridão sexual muito maior que a da Igreja Católica.

  49. O papa comunista estava mais preocupado com o “aquecimento global” (kkkkk) do que levar a sério o esgoto dos crimes hediondos embaixo do seu nariz. Tanto que ridicularizou a primeira vítima que teve a coragem de denunciar. Hoje tenho vergonha do que se transformou a minha religião. Cadeia é pouco para pedofilia sejam padres, hackers ou artistas.

  50. O Papa comunista decepciona mais uma vez .
    Os pedofilos deveriam sumariamente ser jogados no meio da rua e entregues a Polícia jamais escondidos em outros estabelecimentos religiosos .

  51. Isto sempre existiu mas esta tragédia atual está relacionada com a contaminação da Igreja pela ideologia comunista com sua permissividade, mentiras, hipocrisia, defesa da pedofilia e capacidade de destruição de todas as estruturas sociais apenas para criar o caos e se impor em seguida.


    1. Uma pequena correção, no meu entender:

      Há regras em Bordel; Lupanar; Puteiro; etc. regras inerentes a eles.

      … Há certos “pastores” que não têm regra para nada. São randômicos.

      … No bordel Brasil a única regra é roubar.

  52. Entenderam agora porque o papa andou falando sobre o perigo da calúnia?rsrsrsr
    Entenderam agora porque esse papa defende os socialistas, os comunistas e os ditadores Latinos? Coitadinho, ele confunde denúncia com calúnia e processo com difamação…ele é uma Maria do Rosário em Roma. Ah, quase esqueci, entenderam por que os pTcdob adoram ele e porque ele recebe Stédiles, Boffs e Lulas?

  53. Lava Jato no catolicismo. Se os católicos são assim, imagine os evangélicos metidos com política. Hoje em dia é cada um por si. Quem precisa de conforto religioso melhor buscar em si mesmo do que nessas agremiações de seres humanos possivelmente deformados. A natureza do homem é implacável. Podem existir aqueles celibatários, mas uma grande maioria ser celibatário sem dúvida é deles é uma grande balela.

  54. Isso devia servir pra aprender, quando a América Latrina assume a liderança de alguma coisa o slogan é: Hasta La Mierda.
    Quanta incompetencia!!!
    E o bostistão sagrado nem consegue liderar, sempre superado pelos outros lixos.
    O mais Incompetente dos Incompetentes!!!

  55. ESSA MEA CULPA NÃO COLA, PAPA!

    ISSO É O RESUMO DA IGREJA CATÓLICA, DURANTE MILENIOS VEM COMETENDO CRIMES CONTRA A HUMANIDADE:
    -CRUZADAS
    – INQUISIÇÃO COM MILHARES DE MORTOS QUEIMADOS VIVOS
    – PROTEÇÃO A NAZISTAS NA 2 A GUERRA
    – ESCANDALO DO PAPA “SANTO” E BANCO AMBROSIANO
    – ESCANADALOS MIL DE PEDOFILIA

  56. Os BISPOS COMUNISTAS BRASILEIROS deveriam todos seguir o exemplo dos bispos chilenos e renunciar coletivamente. São todos corresponsáveis com o PT e a esquerda brasileira pela destruição do Brasil. Esta é a responsabilidade mínima que esta corja vermelha tem. Se o papa tiver coragem de investigar vai achar muito mais.

  57. Não podem casar! É difícil conseguir quem quer uma vida de castidade. Para diminuir os abusos, tem que conseguir atrair para as funções sacerdotais homens casados. Mas insistem em uma regra anticristã do celibato. A castidade tem quer ser a autocastidade, a autoimposta, essa tem fundamento bíblico. Mas para dar certo, há que se respeitar o princípio bíblico da liberdade.

  58. Vai lá, Francisco, faça sua faxina no pasto, renove os rebanhos… mas que o celibato é contra a natureza humana, é. De resto tudo é natural desde que aceito pelas morais da sociedade.