Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Estado Islâmico assume autoria de ataque no Afeganistão

Grupo terrorista acusou o Talibã de fazer parceria com os EUA para expulsar 'espiões' do país e disse ter sido capaz de burlar medidas de segurança em Cabul
Estado Islâmico assume autoria de ataque no Afeganistão
Reprodução, Twitter/Amaq

O Estado Islâmico assumiu agora há pouco a autoria do atentado terrorista que matou pelo menos 70 pessoas, incluindo 12 militares dos EUA, e feriu mais de 140 nos arredores do aeroporto de Cabul, a capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26). Dos feridos, 15 são soldados americanos.

Segundo o comunicado do grupo terrorista divulgado por meio de sua “agência de notícias”, a Amaq, os homens-bomba “chegaram a uma distância não inferior a cinco metros” das forças americanas que verificavam os documentos de civis que se preparavam para sair do país.

O Estado Islâmico também acusou o Talibã, grupo que tomou o poder no Afeganistão, de fazer uma parceria com os EUA para expulsar “espiões” e disse ter sido capaz de burlar todas as medidas de segurança adotadas em Cabul.

Os terroristas divulgaram ainda foto de um dos homens-bomba, identificado como Abdul Rahman al-Lowgari, “que executou a operação de martírio perto do aeroporto de Cabul”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO