Estado Islâmico insiste em autoria de massacre

Apesar da negativa do FBI, o Estado Islâmico acaba de divulgar novo comunicado reivindicando a autoria do massacre em Las Vegas.

Rukmini Callimachi, repórter do New York Times especializada na cobertura do grupo terrorista, informa que o EI trata o autor da matança, Stephen Paddock, como “soldado do califado” e se refere a ele pelo nome de guerra Abu Abd el-Bar.

Mais cedo, a rede terrorista havia atribuído ao acusado outro nome, Samir al-Hajib.

33 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Será que ele sofria algum problema mental? É uma possibilidade, não é mesmo?
    O pai era assaltante de banco, vai ver isso causou problemas com os quais ele não soube lidar.
    Saúde mental é mais importante que a física, devemos todos cuidar da nossa, consultar psiquiatra, fazer terapia. De vez em quando um sujeito mata outro por causa de uma seta no trânsito… Descontrole emocional, ansiedade, depressão, alcoolismo.
    É muito sério.
    Você que está lendo: cuide da sua saúde mental/emocional

  2. Ele teria levado 10 armas pesadas para o hotel. Fez isso sem ajuda? não tenho a menor ideia se o Estado Islâmico estava por trás ou ao lado disso, mas talvez possa ter mais pessoas envolvidas. Mesmo que seja terror doméstico, todas as hipóteses tem que ser investigadas.

  3. Enquanto isto o artista cantor Jason Aldean está sendo massacrado nas redes sociais americanas que o acusam de fugir do palco e nada ter avisado ao seu público. Dizem que as pessoas ficaram ali paradas sem saber de nada e morreram. MAS ELES QUERIAM O QUE? Ninguém sabia o que acontecia e poderia ocorrer centenas de mortos por pisoteamento. O cantor também está abalado com o terror, o gente chata.

  4. O FBI tem a mesma credibilidade da CNN. Jamais, a menos que seja impossível, vão assumir que muçulmanos são perigosos e devem ser mantidos longe dos EUA. Uma agência que esconde crimes absurdos de uma candidata esquerdista, vai fundamentar o que o Trump diz?

    1. O EI quer se dar mais importância do que tem. Sabem que com Trump está sendo muito difícil executarem um atentado nos EUA, então vão querer assumir a autoria de todos os massacres que houver, tanto nos EUA qto em outras partes do mundo. Isso mostra que estão perdendo poder.
      E mesmo que de fato o massacre tenha sido de autoria do EI, o FBI não vai admitir, justamente para não dar o reconhecimento que o EI tanto quer. É a melhor coisa a fzer, na minha opinião.

  5. O EI estará em declínio e quer se aproveitar da situação e cada hora o terrorista tem um nome? A policia americana logo vai descobrir tudo. Quanto ao ” idoso” de 64 anos não ter força para carregar armas, meu pai tem 77 anos e carrega galoes de leite enormes e pesadissimos na fazenda.

  6. O ‘Estúdio i’ acaba de tomar uma sova com uma pesquisa ‘ você é a favor ou contra o porte de arma ? ‘ . Tentaram por quase duas horas ‘fazer a cabeça’ mas o resultado foi:
    a favor, 95% ; contra, 5%
    Quebraram a cara de ficarem tontos.
    Mas estão de esquerdices, agora, em outro jornal.

  7. Até parece que os muçulmanos precisam de um telefonema do ISIS para sair matando a vontade,basta abrir o corão e acreditar naquela ideologia de morte.
    Muçulmanos matam porque sua “fé” lhes ordena isto,não porque receberam uma permissão pra agir vinda do oriente médio por qualquer meio de comunicação..

    O primeiro problema é o islamismo,em segundo é os terroristas diversos que emanam dessa ideologia de morte.

    Obs:Os desarmamentistas são todos comunistas e idiotas úteis sob o efeito do discurso mentiroso da esquerda.
    Tolerância zero com comunistas e muçulmanos,pois estão juntos nessa guerra contra os filhos da liberdade.

    1. Muito bom Texto. Para muitos vai parecer exagerado, mas de fato, no geral, é isso mesmo. E falo isso com amargura, pois não queria q assim fosse. Mas não podemos fechar os olhos para a realidade.

  8. Historinha mais mal contada essa. Um idoso de 64 anos entrando sozinho num hotel de Las Vegas carregando 10 rifles. Tá bom. Eu acredito que o Grinch e o pé grande ajudaram ele a carregar as malas.

  9. BUSCANDO NOTORIEDADE
    DEPOIS DE LEVAR TANTA CACETADA DOS DRONES AMERICANOS QUE DESTRUÍRAM SUAS BASES, SEUS ARMAMENTOS e SUAS POCILGAS ESTES NOJENTOS FICAM POR AÍ FALANDO MER.DA
    E O PIOR, EXISTEM ANTAS QUE LHES DÃO GUARIDA.