ACESSE

"Estão sequestrando um movimento legítimo de protesto", diz governador de NY

Telegram

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, comentou nesta segunda-feira as manifestações que vêm tomando conta dos Estados Unidos — deflagradas após a morte de George Floyd, um homem negro sufocado até a morte por um policial na última segunda-feira, em Minneapolis (Minnesota).

“Estão sequestrando um movimento legítimo de protesto. Há pessoas infiltradas que estão usando os protestos para praticar roubos, crimes e plantar as sementes da anarquia”, afirmou Cuomo.

Ele também alertou para o risco de que multidões nas ruas levem a um novo surto de Covid-19 no estado. A cidade de Nova York é uma das que vem concentrando o maior número de manifestantes nas ruas nos últimos dias.

De ontem para hoje, o estado de NY contabilizou apenas 54 mortes pelo novo coronavírus — no dia anterior, foram 56.

Os números de hospitalizações, internações em UTI e novos casos da doença seguem em queda.

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

  • Hermano -

    Que patético, polícia se ajoelhando para Black Blocks, quem deve pagar é o criminoso, que já está preso inclusive, não toda a classe policial assim saírão desmoralizados pela esquerda que os despreza.

  • Marcelo -

    Como é a única autoridade que, objetivamente, tocou o dedo nessas duas feridas: infiltração de oportunistas nos movimentos e aglomerações.

  • marianomonkey -

    Esquerdopata reclamando de esquerdopata... eu morro e não vejo tudo...hahahaha

Ler 6 comentários