Estatal chinesa da super ‘rede de vigilância’ teve acordo com Odebrecht e acusações de corrupção

O primeiro compromisso dos parlamentares do PSL na China, amanhã, será uma “visita técnica à China Electronics Corporation (CEC), estatal responsável pelo projeto ECU 911 – a super rede de vigilância com 4,5 mil câmeras e 16 centros de comando e controle.

Muitas dessas câmeras foram compradas da empresa Huawei, que responde a acusações de espionagem ilegal mundo afora.

Em 2015, quando o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, esteve no Brasil com Dilma Housseff, a CEC firmou com a Odebrecht um memorando de entendimento para o desenvolvimento do Programa de Integração da Amazônia Legal – o investimento previsto era de 3 bilhões de dólares.

Naquele mesmo ano, a CEC foi arrolada pelo órgão anticorrupção chinês numa lista de seis estatais acusadas de práticas de corrupção.

esta imagem não possui descrição

Posse de armas: uma das promessas de campanha de Bolsonaro LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Os presidentes da Huawei na Polônia, Canadá e EUA não foram presos de graça…muitos aproveitadores se filiaram ao PSL para nadar na onda Bolsonaro…é hora de separar o joio do trigo

Ler mais 101 comentários
  1. Os presidentes da Huawei na Polônia, Canadá e EUA não foram presos de graça…muitos aproveitadores se filiaram ao PSL para nadar na onda Bolsonaro…é hora de separar o joio do trigo

  2. Não precisava ir até à China. Há dois meses, uma empresa brasileira cujo foco é o reconhecimento biométrico venceu uma licitação promovida pelo Pentágono. Pesquise: Griaule + Pentágono

  3. Queremos investimentos. Precisamos de reformas. Amigos da América e da China, contra o comunismo. Amigos de Israel e Palestina, embaixada em Jerusalém. Trolha pra nubios , persas e terroristas!

  4. Olha a cambada que é do PSL. Anões políticos, vácuos cranianos e deslumbrados com os mandatos. E ainda tem a Joice Hasselman ajoelhada para Rodrigo Maia. Não são diferentes dos petistas,

  5. E os prálamentares por lá achando que estão fazendo algo relevante e trarão avanços para o País. Tal qual Lula achou que acabaria com o conflito Israel-Palestina com uma visitinha vergonhosa e c

  6. 😡 Depois de entregar a economia = Brasil com porteira fechada para os globalistas, o governo está preparando o controle da população através de reconhecimento facial, entregando nossos dados.

    1. 😡 tudo isso será feito em nome da seguranças, será para nosso controle como acontece na china, com 140 milhoes de câmeras e 400 em 3 anos. O chinês não pode peidar sem não ser identificado.

  7. 😡 Depois de entregar a economia = Brasil com porteira fechada para os globalistas, o governo está preparando o controle da população através de reconhecimento facial, entregando nossos dados.

  8. Essa tecnologia de reconhecimento facial nas mãos de um governo (quadrilha) corrupto e totalitário, como o chinês, é uma ameaça as liberdades individuais. A distopia do “pré-crime” vindo…

  9. Tem algum contrato dos governos PTralhas que não esteja contaminado por roubalheira?? Esses comunistas abriram os cofres da União às ditaduras do mundo todo. É um absurdo! Cadeia é pouco!!

  10. Não vejo a hora de chegarmos a 1º de Fevereiro para ver se as questões e providências que aguardamos comecem a prosperar. Acompanhar “O Atagonista” nesses últimos 40 dias está um verdadeiro “

  11. Pelo amor de Deus será que o poder está subindo no cérebro dessa gente? Paciência , o cara da Empresa Hayai e vigaristaesse pessoal se mete cadê que Dra Janaína se mete, gente vão pensar.

    1. Acho que tomaram um porre num happy hour do PSL, alguém deve ter cogitado ir para a China e quando se deram conta, já estavam no avião, ainda alcoolizados…

  12. A mesma praaaça o mesmo baaanco, as mesmas flores, o mesmo jardim! E olha que o capitão nem sabia hein? Se entendi, é o mesmo modus operandi só que agora com câmeras para vigiar cidadãos?

  13. E a caipirada semianalfabeta e deslumbrada foi dar um rolezinho na China na faixa, ganhou uns presentinhos e tá achando que vai contribuir para a ampliação do comércio. Brasileiro é super esperto

  14. E os semi-analfabetos e caipiras estão na China para tentar entregar a segurança nacional aos chineses. Deveriam ser presos assim que desembarcassem no Brasil. É crime contra a segurança nacional.

  15. Essa é a bancada conservadora? Aceitando benesses de potência estrangeira comunista. Brasil sendo Brasil, nada mais… velha política quem sabe fazer á a China haha… Que decepção…