EUA abandonam Conselho de Direitos Humanos da ONU

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e a embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, acabam de confirmar a saída do país do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Haley criticou o conselho pelo que ela chamou de “campanha implacável e patológica” contra Israel, um dos mais importantes aliados dos EUA no Oriente Médio.

Pompeo, por sua vez, afirmou que o órgão da ONU se tornou “um exercício de hipocrisia desavergonhada, com muitos dos piores abusos de direitos humanos do mundo sendo ignorados e alguns dos piores infratores desses direitos dentro do próprio conselho”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 117 comentários
  1. Primeiro passo foi dado. Agora falta os EUA retirar todos os recursos que dão à ONU, e são de longe o país que mais financia aquela porcaria, transformar o prédio em algo mais útil. como um estacionamento, e mandar aquele lixo para algum país típico do conselho, como Cuba e Venezuela.

  2. Quem quiser ver os pronunciamentos dos EUA nesse Conselho mequetrefe e outras muitas traduções impagáveis, deve a companhar as páginas TRADUTORES DE DIREITA e EMBAIXADA DA RESISTÊNCIA q fazem um trabalho sensacional.

  3. Já era tempo de um Grande Estadista aparecer e ‘peitar’ essa organização fraudulenta chamada ONU. Parabéns Presidente Trump! O seu País ainda vai lhe ser muito grato pela sua coragem de defender princípios éticos. Teremos também um Presidente valoroso assim também. Nosso Capitão Bolsonaro.

  4. Os totalitários do séc XX tomaram as instituições, criadas justamente para evitar os levantes totalitários do passado. A terceira guerra mundial já começou, ela é cultural.

  5. Notícia relevante, que atinge toda humanidade. Não existem mais estadistas ? Só rolex, griffes, vinhos caros, iates. Que elite é essa que se forjou ? Eles realmente discutem a sério as questões importantes para o mundo ? Esqueceram todos horrores da guerra. Salve-se quem puder.

  6. A propósito, este espaço daqui a pouco deve mudar o nome para “Twiter b”. Só analfas e iletrados vão poder escrever, para outros analfas e iletrados. Sem esquecer dos tranqueiras e MAV’s. Quem quiser extender um raciocínio vai ter que abreviar palavras e usar gravuras.

  7. Chamar americano de estadunidense é uma abominação socialista. O nome é América, eles se denominam americanos ou norte americanos. United States of América é o mesmo que Estados Unidos do Brasil. Nós somos brasileiros. Sou Trump desde criancinha. O cara tem Stars & Stripes nos testículos.

  8. Perdi completamente o respeito pela ONU depois que o Paulo Sergio Pinheiro, velho colaborador da instituição, veio com estórias de “golpe” e “Lula livre” numa entrevista para a Foice de São Paulo.

  9. Sensacional. Acho até que demorou. A cumplicidade com os regimes da Venezuela, Cuba e da Nicarágua são uma vergonha para essa organização.
    E tem mais heim. Os EUA colaboram com a maior parte da grana que sustenta esses farsantes.
    A coisa vai ficar bem ruim por lá.

  10. Fora todos disse: 19 de junho de 2018 às 19:36
    Nossa… quando nós vamos ter um presidente que fará isso tmb?
    …………………………
    Só tem um jeito: elegendo o verde-oliva Jair Bolsonaro!

  11. Direitos humanos de c* é rol*
    Essa ONU é um lixo total.
    Ainda bem que tem alguém se opondo e este lixo do politicamente correto chamado ONU! Enquanto isso por aqui a gente tá aprovando a agenda 2030 com o prefeito acelerado, tão rápido que até já saiu do cargo. Sinceramente isso aqui não tem jeito!

  12. No mesmo dia do anúncio da retirada pela OMS (órgão globalista da ONU) do homossexualismo da lista de distúrbios mentais, Trump manda à m. o Conselho de Direitos Humanos (órgão globalista da ONU), o próximo passo será mandar à m. a própria ONU.

  13. Nao serve pra nada essa ONU alem de ser cabide de empregos de comunistas.Onde tem guerra eles nao resolvem nada,olhem o caso de Rwanda e outros.Ele querem he verbas para gastar com luxos.Se fuderam com o Trump,bem feito.

  14. No mesmo dia do anuncio da retirada pela OMS do homossexualismo da lista de doenças mentais, Trump senta a lenha no grupinho dito de direitos humanos, força Trump, o próximo passo é se desligar da ONU, esse clubinho comunista, globalista, multiculturalista e islâmico.

  15. Esse Trump he o cara mesmo.Q inveja,e nos aqui com esses canalhas nos governando .Fez bem,mandou uma banana para aqueles inimigos dos USA,sabotadores e ainda sao sustentados pelos americanos.

  16. O Lula, com a ajuda de esquerdopatas Europeus, colocou um petista para mentir e dizer que o Lula erradicou a fome. Como os EUA vai fazer parte de um grupo de farsantes desse?

  17. O Conselho de Direitos Humanos da ONU era presidido pela Arábia Saudita, combina regularmente sanções contra Israel, é antiamericano e e em casos como da Síria, o Conselho posiciona-se de forma COVARDE. Resumindo: é um LIXO.
    Parabéns ao Trump. Agiu bem.
    #GoTrump!!!

  18. Essa rapaziada descolada dos DH da ONU devia resolver isto:

    http://www.valor.com.br/internacional/5266947/casos-de-abuso-e-assedio-sexual-sao-frequentes-na-onu-relata-jornal

  19. Esse tal Conselho de Direitos Humanos da ONU é só um aglomerado de comunistas, todos eles anti-americanos convictos. Você NUNCA verá alguém dessa esquerdalha ordinária que infesta a ONU condenar as ditaduras comunistas mundo afora e exigir a libertação dos milhares de presos politicos que mantém.

  20. Parabéns Presidente Trump! Que alívio para o mundo, que notícia excelente! Próximo passo, sair totalmente da ONU, que já está completamente aparelhada por marxistas e globalistas. Um viva para os países, suas bandeiras, seus hinos, suas fronteiras, suas culturas! Fora ONU!

  21. O cara tem razão. Este conselho é esquerdopatológico. Cuba é reconhecida pelo bando de esquerdistas do conselho como um país que promove os direitos humanos. Isto não abstém os Estados Unidos no caso de separação de pais e filhos de imigrantes ilegais. Muito errado também. É Roto vs Rasgado.

    1. Emigrados ilegais são criminosos e devem ser tratados como tal, bem como sua prole que lá está ilegalmente. Os EUA não são o Brasil, que transforma em deuses intocáveis os transgressores da lei.

      GO TRUMP!

  22. A ONU é a meca do funcionalismo público imprestável,
    cagadores de regras que selecionam inimigos e amigos.
    Conselho de Direitos Humanos da ONU que tem
    Cuba como protegido preferencial não pode ser sério.

  23. Perfeito!!
    A ONU se resume a um CLUBE DE DITADORES que praticam atrocidades mundo a fora sob a falsa defesa dos direitos humanos.
    Agora só falta a ONU ser EXPULSA DO SOLO AMERICANO #AMEXIT em breve. Aguardem.

  24. Demorou! Atitude correta! O pior é que a onu deu cria… o direito agora é do bandido solto, do preso e dos que invadem prédios e montam barraca nas ruas exigindo casa para morar, absurdo!! não trabalham , põe um monte de filhos no mundo, recebem o bolsa família e exigem casa! Pelamor, me poupe!!

  25. Já escrevi aqui. A ONU não impede guerras e parece querer ficar no lugar de juiz perverso da guerra. De vez em quando, conclama os combatentes dos dois lados a parar para o lanche. Depois, libera os lados para a guerra. Só falta oferecer armas para eles. Virou uma ONU muito suja!

  26. Já não era sem tempo! Aliás já é hora de formar um organismo ocidental, pois a ONU tem se mostrado uma grande aliada de algumas ditaduras espalhadas pelo planeta! Trump é o “cara’!! Depois vai se admitindo um ou outro país, mediante compromissos muito claros comba democracia ocidental !

  27. Depois que a primeira dama mandou ver em relação aos direitos humanos de imigrantes e suas crianças , já se esperava um piti de doidivanas por parte de sua equipe…
    O presidente “cenoura bronze” vai ter que se contentar com coelhinhas da Playboy aposentadas lá pela década de 80 por um bom tempo..

  28. O Trump está acabando com um monte de mitos, começou a acabar “definitivamente” com a Guerra da Coréia, está acabando com o Nafta, coisa impensável até antes dele, está enfrentando os chineses e deu uma banana para o G7. Esta coisa da América Primeiro não é só discurso, é realidade, gostem ou não

  29. _
    PURA VERDADE !!!!!!!!!!!!!!
    .
    Não sei como este especialistas correspondentes estrangeiros NUNCA disseram, isto ….
    .
    MENTIRA !!!!!!! KKKKK SEI SIM !!!!!!!!!
    .
    Sofreram lavagem cerebral na faculdade, colocaram grau máximo em imbecilidade mas no diploma diz que são intelectual
    _

  30. ….ONU VIROU UMA INSTITUIÇÃO IDEOLÓGICA, PERDEU SUA RELEVÂNCIA…. DOMINADO POR ESQUERDISTAS. PRA QUE SERVE ESSA PORCARIA COM TANTAS COISAS HORRÍVEIS ACONTECENDO NO MUNDO E NADA FAZEM: A IGREJA CATÓLICA FAZ MUITO MAIS QUE A ONU PARA HUMANIDADE.

  31. A ONU, através dos seus ramos, principalmente a UNESCO, é o agente doutrinador das “novidades” adotadas no Brasil pelos políticos, pensadores sociais, artistas e educadores, estes, inocentes úteis à diretriz maior. São “novidades”, tais como militância política LGBT, ideologia de gênero, etc. etc.

  32. Com o Trump não tem gre-gre prá dizer Gregório.
    Duas democracias invejáveis A SERVIÇO DE —–> SEUS CIDADÃOS <——-.
    Bem o contrário do Brasil, onde os ELEITOS fazem tudo para tornar a vida do brasileiro UMA DESGRAÇA INFELIZ E INSUPORTÁVEL.
    USA e ISRAEL, onde as pessoas são FELIZES.

  33. Conselho de Segurança da ONU.
    Conselho de Direitos Humanos da ONU
    O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e a embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, acabam de confirmar a saída do país do Conselho de Segurança da ONU.

  34. Saiu do conselho de segurança??? Terceira guerra mundial amanhã?kkkkk… Conselho de direitos humanos da ONU… deve ser o cabide de empregos dos “Petralhas Internacionais”!

  35. E só lembrar que um dos seus membros ( brasileiro Caldas) gosta de bater em mulher! Esse é o perfil. O Beiçola e a ladravaz de aposentados que ele julgou hoje iam se dar bem lá!

  36. A ONU virou um covil de comunistas que nao tem nenhum respeito pelos EUA ou por Israel. A ONU não merece respeito e não serve pra mais nada, só serve pra contar mentiras e enganar a população, principalmente sobre essa balela de aquecimento global.

  37. ACHO POUCO! ESSAS ENTIDADES INTERNACIONAIS VIRARAM ANTROS DA ESQUERDA! E, AQUELES QUE CONTINUAM NESSAS ENTIDADES, SABE-SE LA POR QUAIS MOTIVOS, SE NAO SAO DE ESQUERDA, VIRARAM IDIOTAS UTEIS!

  38. ISSO MESMO TEM QUE SAIER MESMO, UM CONSELHO QUE É DIRIGIDO E COMPOSTO POR OAISES SEM DIREITOS HUMANOS EM SUAAS FRONTEIRAS E ISRAEL E EUA QUE AJUDAM ATDS SAO PERSEGUIDOS
    AGORA PERSEGUEM O BRASIL ONDE OS DIREITOS SAO NORMAIS .

  39. A onu nada mais é que o instrumento institucional internacional do marxismo sob o disfarce da “paz internacional”. Os EUA deveriam escorraçar de seu território essa súcia de terroristas e comunistas.

    Coloquem a sede da onu no sudão ou na coréia do norte, vai ficar perfeito e o bostistão sustentando

  40. Antagonistas, corrijam o texto. Diferentemente do título, no corpo do texto está escrito que os EUA estão saindo do Conselho de Segurança da ONU. É “Conselho de Direitos Humanos”

  41. Corrijam o estagiário de vocês: não é o Conselho de Segurança, mas apenas o Conselho de Direitos Humanos, hoje dominado por países de histórico “impecável”, como Irã, Arábia Saudita, Cuba, Venezuela etc…. tudo isso com o apoio suntuoso do amorim megalonanico e de seu chefete, ora homiziado na PF

  42. Parabéns!! Trump melhor presidente que os EUA já teve em sua história!! Que inveja!! Parabéns Trump a ONU é um bando de burocratas que criticam os americanos mais querem viver do dinheiro disse EUA!! ONU é safada! Tem que ser banida dos EUA!! Se mudem para o Irã!!

  43. Parabéns Trump! Dinheiro do contribuinte norte-americano não será usado para dar sustentação à agência exclusiva que cuida dos palestinos. A ONU terá mais dificuldade de imprimir material didático e pagar professores que pregam a morte de judeus.

  44. Os USA estão cobertos de razão. A ONU dos diretudus manu é toda hipocrisia. Bem faz o Trump de ficar junto com Israel. Eles sentirão a falta do money americano. Tomara que passem fome esses imprestáveis.

  45. Parabéns ao presidente Donald Trump que teve a liderança de retirar seu país de um órgão dominado por esquerdistas e islâmicos, cuja única agenda é condenar Israel. Deixo meu repúdio aos governos do PT, PSDB e MDB que sempre condenaram Israel. Aloísio Nunes é um esquerdista abjeto.