EUA acusam Irã de envolvimento em ataque na Arábia

Telegram

O governo de Donald Trump subiu o tom contra o Irã, acusando o país de envolvimento no ataque do fim de semana contra instalações de uma petroleira na Arábia Saudita.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, acusou diretamente os iranianos de terem realizado o ataque.

“O Irã lançou um ataque sem precedentes contra o fornecimento de energia no mundo. Não há evidências de que os ataques tenham partido do Iêmen”, escreveu Pompeo em sua conta no Twitter.

Watergate, Trump, Obama e a imprensa... Ana Paula Henkel afiada em estreia na Crusoé. CONFIRA

Donald Trump, por sua vez, embora não tenha acusado o Irã, insinuou que o país estaria por trás do ataque.

“Lembrem-se de quando o Irã abateu um drone, dizendo conscientemente que estava em seu ‘espaço aéreo’ quando, na verdade, não estava nem perto. Eles se apegaram fortemente a essa história, sabendo que era uma mentira muito grande. Agora eles dizem que não tiveram nada a ver com o ataque à Arábia Saudita. Veremos?”, postou o presidente dos EUA no Twitter.

Como noticiamos, o preço do petróleo disparou nesta segunda-feira. No Brasil, a Petrobras deve reajustar o valor da gasolina e do diesel.

Comentários

  • Linhares -

    A narrativa Israel-EUA já ta ficando desgastada no mundo. O plano era derrubar 7 países árabes mas foram barrados na Síria. Vai ser difícil eles emplacarem outra guerra...

  • Péricles -

    O Islamismo é fator de controle populacional.

  • Petrus -

    O pessoal do Iêmen tirou a escada do Pompeo, ao assumirem a autoria do ataque! Bora baixar o preço do petróleo!!!

Ler 18 comentários