EUA ampliam sanções à Venezuela

O Departamento do Tesouro dos EUA ampliou hoje as sanções a membros da cúpula da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela.

Quatro generais, na ativa ou reformados, tiveram seus bens congelados e estão proibidos de entrar em território americano: Rodolfo Torres, Francisco Rangel Gómez, Gerardo Torres e Fabio Zavarse Pabón.

Segundo o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, os quatro têm responsabilidade na repressão aos protestos de rua em seu país. “Maduro e seu círculo continuam colocando os seus interesses acima dos do povo venezuelano.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. GO TRUMP.
    Será o melhor Presidente dos EUA e o terror dos Esquerdopatas, Socialistas e Comunistas e da NOM.
    Bolsonaro Presidente do Brasil em 2018 para endireitar o País dos estragos das esquerdas.

Ler mais 15 comentários
  1. GO TRUMP.
    Será o melhor Presidente dos EUA e o terror dos Esquerdopatas, Socialistas e Comunistas e da NOM.
    Bolsonaro Presidente do Brasil em 2018 para endireitar o País dos estragos das esquerdas.

  2. Nao seria mais honesto dizer que Trump ampliou as sanções algo que Obama deveria ter feito uns 5 anos atrás?

    Quando a noticia é boa voces dizem EUA,quando é ruim é Trump.

    Ora,nao pensei que o Oantagonista tambem embarcasse nesse vies fake esquerdista liberal,algo que petistas fizeram muito no Brasil.

    1. Tens razão.
      O mais interessante é que a maior parte da mídia confiável e formal internacional (para “nosotros”) portuguesa, espanhola e britânica publicaram que Trump agiu contra o regime venezuelano.
      Se até o O Antagonista redige dessa maneira acima, é porque realmente nós somos uma republiqueta das bananas, de bananas e de mídia desonesta.
      Tem-se que “tirar a prova dos nove” em qualquer notícia publicada nesse Brasilzinho. Nós merecemos isso pela péssima educação formal que temos disponível nos últimos 30 anos. E a formação universitária profissional de Jornalismo (Comunicação Social) é considerada uma das três piores no âmbito das universidades federais. E isso pelos próprios professores (“mestres”).
      Simples assim …

  3. Que venha gente defender a Venezuela e o Maduro, seja por ideologia ou por mortadela, a gente entende.
    Mas espanta ver como não sabem nada da realidade, vivem em um mundo encantado que só existe dentro da sua própria cabeça.
    A Venezuela produz 2% do petróleo do mundo, e os bobões acham que “os EUA não vivem sem o petróleo da Venezuela”.

  4. Judith Lemos até que é uma boa ideia!
    Pede lá para o “comandante” Maduro cortar!
    Faz esse favor?
    E aos bolsominions esqueçam invasão naquele antro comunista. A não ser que faça um exército de mercenários entre os próprios minions com o Bozo de capitão e invadam aquele lugar. Vão com Deus!

  5. Os venezuelanos bolivarianos, apoiadores de Maduro e inimigos da potência hegemônica imperialista “estadunidense”, têm seus bens congelados.

    Detalhe, apesar do ódio ideológico, todos eles aplicam seus ricos bolívares, zelosamente extorquidos e/ou roubados do faminto povo da Venezuela, e devidamente convertidos no “metal de satanás” (US$), nos próprios Estados Unidos da América…

    São ou não asquerosos? Mais do que eles só “nossa” corja petralha que os defende.

  6. Vejam como os estadunidenses são patifes. Querem sancionar a Venezuela, mas não deixam de comprar petróleo venezuelano e as empresas estadunidenses continuam atuando em solo venezuelano. É irônico ver como o “império” depende desse petróleo para sobreviver! O comandante Maduro deveria cortar a venda de petróleo ao satanás Trump e mandar ele se virar e ir comprar em outro terreiro!
    LULA 2018

    1. Quem compra petróleo venezuelano sao empresas privadas. As compras só poderiam ser sustadas se declarado embargo comercial. Os russos estao cobrando as dívidas da Venezuela tomando o óleo na boca da extracao. Maduro, com seu socialismo, conseguiu destruir o país com a maior reserva MUNDIAL de petróleo.

  7. Criminosos estão usando comida para recrutar crianças.
    Antigamente eles ofereciam dinheiro rápido para a compra de roupas da moda e celulares de última geração. Agora basta uma cesta básica. Nunca antes o país havia presenciado “crimes de fome”.
    .
    http://www.miamiherald.com/news/nation-world/world/americas/venezuela/article193044269.html

  8. Não vai adiantar de nada! A Venezuela já é a Nova CUBA! E bem na fronteira com o Brasil!
    Os EUA vão tomar Cuba aos poucos, o lugar vai virar em breve um Estado norte-americano e esses bandidos comunistas desceram para a Venezuela, que é muito maior, mais numerosa e ainda por cima tem a maior reserva mundial de petróleo!
    Se o Brasil não acordar, se vacilar, esses vagabundos comunistas vão tomar o nosso país também!

  9. Diante do colapso venezuelano, a comunidade internacional deveria concentrar esforços em assegurar uma eleição presidencial competitiva neste ano, além de pressionar o regime a aceitar ajuda humanitária, em especial na forma de comida e medicamentos.
    .
    Infelizmente, não resta muito mais de proveitoso a fazer.