Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

EUA: casos de Covid sobem 121% com variante Delta e estagnação da vacinação

Também foi registrado um aumento de 9% das mortes em decorrência da doença nos últimos 14 dias
EUA: casos de Covid sobem 121% com variante Delta e estagnação da vacinação
NOVA YORK, EUA, 23.03.2020 - CORONAVIRUS-EUA - Autoridades de Nova York disponibilizou transporte de onibus gratuito na cidade para auxiliar os trabalhadores durante o periodo da pandemia de Coronaviru Covid-19 em Nova York nos Estados Unidos. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)

O número de casos de Covid voltou a subir nos Estados Unidos, impulsionado pela variante Delta e pela estagnação da vacinação, mesmo com a abundância de doses nos país.

Foi registrado um aumento de 121% nas novas infecções e de 9% das mortes em decorrência da doença nos últimos 14 dias. Os novos diagnósticos cresceram em todos os 50 estados nas últimas duas semanas e mais que dobraram em 22 deles.

As ocorrências estão concentradas em regiões onde a vacinação está abaixo da média nacional. Em regiões do Missouri, onde apenas 40% da população recebeu as duas doses, não há mais leitos de hospital.

Em Los Angeles, as autoridades anunciaram ontem que o uso de máscaras em espaços fechados voltará a ser obrigatório a partir deste sábado, independentemente das pessoas estarem ou não imunizadas contra a Covid. A decisão foi tomada após a cidade confirmar mais de 1,5 mil casos na quinta-feira.

Mais notícias
TOPO