EUA cortam metade da ajuda aos palestinos

Como Donald Trump havia prometido, os EUA cortaram pela metade o envio de ajuda financeira à Autoridade Palestina por meio da Acnur, a agência da ONU para refugiados.

Segundo o governo americano, US$ 65 milhões da ajuda prevista serão retidos.

Em dezembro, depois de os EUA reconhecerem Jerusalém como capital de Israel, Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, declarou que não reconheceria mais os americanos como mediadores do processo de paz.

Trump reagiu dizendo que os palestinos não mostravam agradecimento pela ajuda de “centenas de milhões de dólares” dos EUA.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Israel deixa como está e continua anexando disse:

    Dudu, vc está por fora. Israel é que não quer fazer a paz. Eles querem que os palestinos negociem, mas eles não podem pedir de volta as terras anexadas por Israel. Ou seja, Israel rouba terras, quer a paz, mas os palestinos não podem pedir suas terras de volta. Ridículo!

Ler comentários
  1. Mineirinho disse:

    Tem é que zerar essas doações e deixar que o povo, faminto, se rebele contra esses líderes capengas! Na boa, que esse povo dessa ceita diabólica morra de fome mesmo!

  2. Quanta ironia disse:

    Os nazistas de hoje são os israelenses que oprimem um povo.

  3. U$ U$ O idioma universal e globalista U$ U$ disse:

    Os palestinos ( dizem que isso de palestino, non ecziste, foi inventado) não gostam dos americanos. Mas em compensação amam as verdinhas.

    1. O povo Judeu é uma realidade histórica, já a Palestina nunca existiu... simples!

    2. Israelense também foi inventado e daí ?? Os dois lados têm que dividir as terras e pronto.

  4. Lupo disse:

    Os palestinos bem que também poderiam pedir ajuda financeira à Arábia Saudita, Qatar, Abu Dhabi, Emirados e outros que têm bastante dinheiro de petrodólares e identidade religiosa islâmica.

  5. Joao disse:

    Isso sim é um presidente de verdade, o resto é conversa. Os palestinos queimam bandeiras americanas e Israelense mas querem o dinheiro do americanos. Pena que el nao cortou tudo, 50% ainda é muito. VIVA TRUMP.

  6. Alemao de verdade disse:

    O cara mais MACHO dos ultimos 50 anos , meteu no furevis dos terroristas admirados por toda esquerda mundial.Vao ter que aprender a trabalhar , como os petistas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Alves disse:

    Um diretor da Petrobras custa mais caro do que essa "ajuda". Esse corte nem merece ser noticiado.

  8. knight disse:

    HEY CAIO BLINDER, VAI MORAR EM CUBA SEU COMUNA AMANTE DE PETISTA.

  9. Fer disse:

    Adoro esse cara. Vou mandar fazer um poster e pregar na sala de casa.

    1. Judeu, Povo Escolhido Protegido e Garantido por Deus. Ninguém Pode Conosco!! disse:

      Essa "ajuda" é canalizada para as mesmas despesas das "ajudas" financeiras que o PT mandou do Brasil: - Construção de túneis, compra de armamentos, equipamentos e apoio logístico ao Hamás

  10. Fora Palestinos disse:

    Israel deve expulsar os palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, porque esses territórios pertencem a milhares de anos aos judeus. É a Terra Prometida. Os árabes são invasores.

  11. Rogerio Schneider disse:

    Trump é a pessoa com maior sanidade que apareceu. Palestinos fazem de conta que querem paz para receber o dinheiro dos EUA, mas internamente continuam a fomentar o ódio. O único erro foi não ter cortado todo o dinheiro. Parabéns, Trump !

  12. Alar Acabar disse:

    Esse Trump he o cara.Mandar dinheiro para os arabes vagabundos se explodirem no meio dos inocentes?Mandar dinheiro pra financiar a intifada,pagar premios para as familias q fornecem os homem-bombas?So sabem fazer filhos naquela favela,e enganam um ao outro para sobreviver.Eta racinha essa,coitados dos judeus com essa vizinhanca.

    1. Produzem filhos (e assim mais seguidores da religião da Paz). Presidiários enviar esperma para fora dos presídios de Israel para que suas mulheres sejam inseminadas.

  13. ManuelSantos disse:

    odeiam os americanos mais querem o dinheiro americano .

  14. Cris disse:

    Trump está fazendo tudo o que pode para colocar fogo no Oriente Médio... Motivo: Matriz energética baseada no petróleo... Dificuldade: estratégia boboca e completamente visibilizada que só gera antipatia mundial em relação aos EUA...

  15. José Maria disse:

    Este Trump é uma mãe, eu cortaria tudo.

  16. Pensão ??? disse:

    De onde você tirou isso ?? Explodir judeus ?? Ih, embaralhou tudo, você anda lendo muito sobre os filiados do ISIS, kkkkk !!!! As críticas são sempre sobre os palestinos e o Abbas. O Bibi está todo enrolado na justiça acusado de corrupção, os colonos e soldados da IDF também assassinam palestinos. Vamos acabar com a hipocrisia ! Não tem santo nessa história !!

  17. Eduardo disse:

    O mais engraçado aqui é que a ONU tem duas agências para refugiados, uma para todos os refugiados do planeta e outra só para refugiados palestinos. Que se você ler o manual da ONU os refugiados palestinos não tem nada de parecido com os refugiados do resto do planeta. Ainda assim os EUA pagam uma nota preta para a agência palestina usar e abusar do dinheiro contra o povo americano. A palestina não esta interessada em negociar um tratado de paz, pois se tivesse ja tinha aceito um dos diversos tratados apresentados por Israel. O único tratado que a palestina aceita é a total destruição de Israel. Fez bem o Trump, ate que a palestina volte a mesa de negociação tem que cortar verba mesmo. Palestina é os militates do MST do mundo Arabe!

    1. Essa p* jamais vai se resolver com diálogo, tem que mandar os palestinos tomar no olho do c* , empurrem-os para o Egito e a Jordânia, onde vão tomar p*ada o resto da vida se não ficarem quetos e submisso ao governo. Seus vizinhos não tem poder para absolutamente nada, vivem integralmente sustentados pelo ocidente, de forma que a única preocupação ante o ato aqui proposto e a reação domésticas das bost***as esquerdistas que mandam no ocidente, essa é a única razão pelo qual não se usa a força para acabar com essa lenga lenga terrorista, todo o resto é conversa fiada para boi dormir.

  18. Eduardo O. Rodrigues disse:

    Como respeitar um governo (palestino) que concede pensão à família de alguém que resolve explodir judeus, tornando-se um "mártir"???

  19. Rodrigo disse:

    Abbas vive como um nababo às custas dessa ajuda, que os palestinos - que vivem num favelão à brasileira - nunca viram.

  20. Sandro disse:

    Eu tenho a esperança de ver, até o final dos oito anos de governo Trump, os EUA cortando 100 porcento da ajuda que dá para a ONU... Com um pouco de sorte, as "Nações Unidas" (unidas contra os EUA e Israel) entram em colapso e o mundo fica livre desse antro de ditadores e comunistas...

  21. Cris disse:

    Caro André! Sem querer... querendo ...concordas com tudo que eu escrevi... Vamos lá... A capital ser Jerusalém foi a primeira tentativa de Trump para incendiar o Orente Médio... Só não aconteceu porque a estratégia está visibilizada e 120 países mandaram Trump ir se catar... Mais do que isto ... o " prestigiado" império (USA) só conseguiu o apoio dos seguintes países para a sua "brilhante" idéia: Guatemala,Honduras,Islas Marshall,Micronésia, Nauru,Palau e Togo... Kkkkkkkk.... E o que é mais preocupante em minha opinião , invadiram a AT&T e enviaram alerta sobre missil coreano e mais recentemente repetiram o alerta via tv, ou seja , inocentes já estão sendo penalizados dentro dos EUA... Não seria melhor alterar a matriz energética e deixar o mundo viver sua vida em paz?

  22. Cético disse:

    Apesar de apoiar incondicionalmente o Presidente Trump, sou obrigado a discordar, o sustento a essa comunistada operante a partir de território israelense, jordaniano ou egípcio tinha que ser de 100% e ainda cobrar o que foi dado no passado, sobre pena de retaliação militar. Vamos ver até quando o ocidente seguirá sustentando integralmente a canalha marxista mundo afora.

  23. Quanta gente hipocrita aqui ! disse:

    Os EUA só devem continuar enviando quase 4 bilhões ao ano para Israel ?? Que país maravilhoso, importante e auto-suficiente é esse ??? Hahahahaha !!! Sem as verdinhas, Israel existiria ?? Continuem recebendo a mesada do Tio Sam ! Kkkkkk

  24. Quanta bobagem ! disse:

    Um povo não queima bandeira e sim indivíduos. Que raciocínio pequeno em generalizar uma nação. Então Damarato você também rouba e mata porque alguns brasileiros criminosos fazem isso. Tenha paciência !

  25. Ei galera da hebraica ! disse:

    Hoje vocês estão contentes né !!! Go Trump não vai ficar no governo para sempre, depois tudo volta como estava. Sem dividir a região, nenhum dos lados viverá em paz.

    1. Não é necessário paz. Não há possibilidade de paz com muçulmanos. Basta que Israel tenha o controle como tem tido há muito tempo. Por outro lado, a medida que o tempo passa, mais e mais os palestinos vão perdendo. Se fossem inteligentes, deveriam tentar fazer um acordo hoje mesmo, contudo as lideranças são corruptas e mantém o conflito pois isto implica em dinheiro em seus bolsos. O único que sai ganhando é Israel.

  26. Damarato disse:

    Qual o sentido que há os Estados Unidos ajudarem um povo que se alegra com a morte de cidadãos americanos e que ainda queimam a sua bandeira? Não era para dar nada.

  27. Thiago disse:

    Cara, o Trump só dá orgulho. Seria melhor ainda que ele cortasse todo o dinheiro, mas é mais uma atitude acertada. Mais uma vez, parabéns ao Presidente Trump. GO TRUMP!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  28. Hammer disse:

    Tinha que cortar era tudo. Os palestinos recebem centenas de milhões dólares dos americanos para depois queimarem a bandeira dos EUA, insultarem seus cidadãos e prometerem ataques. Não passam de achacadores internacionais. Fez mal o Trump ao cortar apenas metade da ajuda.

  29. andre disse:

    Cris Vai incendiar o oriente medio assim como o reconhecimento de Jerusalem como capital de Israel ne? Prestigio dos EUA? Kkkkkkk..esses.liberaloides acham que tudo se resolve por "SOFT POWER"

  30. Trump vai pagar Caro !!!!! Em breve disse:

    TRUMP vai pagar caro com o que está fazendo com as pessoas de bem. Anotem aí.... Vai pagar caro. O Torço para um mega atentado nos EUA. Torço para que as torres gemeas seja pinto perto do que gostaria que acontecesse. Esse Cara está humilhando pessoas que vivem la legalmente ja 30 anos. Vai pagar caro.

    1. Vai chupá um prego, comunista coçador de s... !

    2. Palestinos nao sao terroristas.desde o Bader Mainhoff, fazem uns 45 anos , sao favelados pedintes, o romantismo de esquerda alemao e frances que financiava os imbecis, considerados sub arabes para os arabes de verdade, eles vao ter que trabalhar, rsrsrs

    3. É corrente entre muçulmanos a pregação de destruição de Israel e dos Estados Unidos. Será que com a decisão do Trump muda alguma coisa? A turma do Alahu Akbar só não faz atentados nos Estados Unidos é por que não consegue e não por que não não queiram.

    4. Vai morar em Cuba, na Venezuela ou na Palestina, que deve ser outro sonho seu! O cara está protegendo seu povo de se tornar um inferno muçulmano ou uma republiqueta bolivariana.

    5. Kkk pagar caro que eu saiba vai pagar menos cortando pela metade essa religião de paz manda a arabia saudita sustentar eles e abrigar seus irmàos refugiados