EUA denunciam russos por ataque hacker em 2016

O Departamento de Justiça dos EUA denunciou 12 agentes de inteligência russos acusados de promover um ataque hacker aos computadores do Partido Democrata e da campanha de Hillary Clinton nas eleições de 2016.

Segundo a denúncia, os 12 russos trabalhavam para o GRU –o departamento central de inteligência do Kremlin– e pretendiam interferir na votação, relata a Folha.

Em um dos órgãos eleitorais, os russos conseguiram roubar nomes, endereços, data de nascimento e número de documento de 500 mil eleitores.

O governo americano, porém, diz que não há evidência de que os crimes tenham alterado o resultado das eleições.

O caso promete criar mais uma saia justa no encontro desta segunda-feira (16) entre Donald Trump, eleito em 2016, e Vladimir Putin.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Renato Pascoal disse:

    Por favor, reverberar esse tipo de reportagem vindo da Folha de São Paulo?! É, de fato, uma falta de respeito com os leitores de O Antagonista.

Ler comentários
  1. NOTÍCIA QUENTINHA disse:

    Por causa das medidasadotadas por Trump, a economia dos USA vai bombar nos próximos 3 anos. Fonte Reuters. Notícias assim os Antas escondem.

  2. Gildo disse:

    Ainda esse bla bla bla com os Russos? Aceitem que dói menos! Trump #MAGA !!!!

  3. Cris disse:

    Só pode ser piada... Os EUA deveriam abrir o "Ministério do Stand Up" oficialmente ...

  4. Victor disse:

    Isso é manobra para isenta-la do envolvimento com os russos.

  5. Xuxu Beleza disse:

    Mentira! Já foi provado que o vazamento foi interno. Seth Roger, depois assassinado em condições suspeitas num crime que a polícia de Washington não faz questão de resolver.

  6. Francisco Eduardo disse:

    Donald Trump é um picareta real! É inacreditável que os americanos tenham colocado esse sujeito imundo - é só ler Fogo & Fúria, de Michael Wolff, está tudo lá tim tim por tim tim - na cadeira de presidente. É claro que esse golpe foi arquitetado por Trump, que fraudou, sim, as eleições.

    1. Chora mais, comuna! E será reeleito em 22. Aguarde!

    2. Esse livro é uma picaretagem. Longe de dizer que Trump é santo, mas crença é uma coisa, fato é outra

  7. Rogério disse:

    Para o antagonista os EUA se limitam ao partido democrata, CNN, New York Times, Robert Muller, Clinton´s, e o resto é um bando de caipira imundo. Típico pensamento de quem vive numa bolha e esquece de se informar sobre os demais. Por isso que é esse jornalismo porco.

    1. Russos roubaram dados de eleitores americanos. Não importa a orientação partidária, roubaram dados que podem ser usados para qualquer tipo de crime. E o departamento de justiça deixou bem claro que foi um crime cometido por russos, sem qualquer prova de participação americana. Vai tomar remédio.

  8. André disse:

    Os únicos que estão ansioso para derrubar TRUMP e criar alguma saia justa a gente sabe quem é: partido democrata e seus asseclas da imprensa

  9. Maria Esther Tteixeira Correa disse:

    Os retardados comunistas estão doidinhos para ver se conseguem anular as eleições. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eles são feito os brasileirinhos retardados de Lula, não desistem nunca de pastar.