EUA denunciam russos por ataque hacker em 2016

O Departamento de Justiça dos EUA denunciou 12 agentes de inteligência russos acusados de promover um ataque hacker aos computadores do Partido Democrata e da campanha de Hillary Clinton nas eleições de 2016.

Segundo a denúncia, os 12 russos trabalhavam para o GRU –o departamento central de inteligência do Kremlin– e pretendiam interferir na votação, relata a Folha.

Em um dos órgãos eleitorais, os russos conseguiram roubar nomes, endereços, data de nascimento e número de documento de 500 mil eleitores.

O governo americano, porém, diz que não há evidência de que os crimes tenham alterado o resultado das eleições.

O caso promete criar mais uma saia justa no encontro desta segunda-feira (16) entre Donald Trump, eleito em 2016, e Vladimir Putin.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 13 comentários
  1. Mentira! Já foi provado que o vazamento foi interno. Seth Roger, depois assassinado em condições suspeitas num crime que a polícia de Washington não faz questão de resolver.

  2. Donald Trump é um picareta real! É inacreditável que os americanos tenham colocado esse sujeito imundo – é só ler Fogo & Fúria, de Michael Wolff, está tudo lá tim tim por tim tim – na cadeira de presidente. É claro que esse golpe foi arquitetado por Trump, que fraudou, sim, as eleições.

  3. Para o antagonista os EUA se limitam ao partido democrata, CNN, New York Times, Robert Muller, Clinton´s, e o resto é um bando de caipira imundo. Típico pensamento de quem vive numa bolha e esquece de se informar sobre os demais. Por isso que é esse jornalismo porco.

    1. Russos roubaram dados de eleitores americanos. Não importa a orientação partidária, roubaram dados que podem ser usados para qualquer tipo de crime.
      E o departamento de justiça deixou bem claro que foi um crime cometido por russos, sem qualquer prova de participação americana.
      Vai tomar remédio.

  4. Os retardados comunistas estão doidinhos para ver se conseguem anular as eleições. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eles são feito os brasileirinhos retardados de Lula, não desistem nunca de pastar.