Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

EUA descartam repassar ao Brasil vacinas paradas da AstraZeneca

EUA descartam repassar ao Brasil vacinas paradas da AstraZeneca
Foto: WiR_Pixs/Pixabay

O governo dos Estados Unidos descartou nesta sexta (12) doar ao Brasil ou a outros países parte do seu estoque de 30 milhões de vacinas da AstraZeneca. A informação é da Reuters.

“Temos um pequeno estoque da AstraZeneca, então, se aprovado [pela FDA], podemos distribuir o estoque ao povo americano”, disse Jeffrey Zients, coordenador da equipe de resposta à Covid-19 da Casa Branca, em coletiva de imprensa por telefone.

O New York Times revelou nesta quinta (11) que o governo americano tem um estoque de pelo menos 30 milhões de doses da vacina da AstraZeneca guardadas em uma instalação em Ohio. A vacina ainda nao foi usada porque não foi aprovada pela FDA, a ‘Anvisa’ americana.

Em um único parágrafo da reportagem, o jornal informou que autoridades do governo americano discutiram a possibilidade de enviar algumas doses ao Brasil.

Na quarta (10), o presidente Joe Biden prometeu compartilhar um excedente de vacinas com o resto do mundo, mas acrescentou: “Já decidimos que vamos trabalhar com a COVAX”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO