EUA inauguram embaixada em Jerusalém

Ivanka Trump e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, inauguraram hoje a embaixada dos EUA em Jerusalém. Donald Trump, conforme o previsto, não foi.

A pouco mais de 60 km dali, subiu para 52 –segundo as autoridades palestinas– o número de palestinos mortos em choque com os soldados israelenses na fronteira com Gaza.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    O próximo a fazer isso, fazendo com que o Brasil deixe de ser um anão diplomático, é Jair Bolsonaro.

Ler comentários
  1. Green is good. disse:

    Aqueles palestinos só sabem fazer filhos e terroristas, ou ambos.

  2. Mikael disse:

    https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2018/05/noticias/regiao/2267116-homem-envia-mensagem-alertando-sobre-barreira-policial-e-e-preso-em-novo-hamburgo.html Avisar sobre barreira a noite dá prisão em flagrante ?

  3. Ave Império do Brasil disse:

    MANIFESTANTES O CARALHO. SÃO TERRORISTAS INFILTRADOS NAS MANIFESTAÇÕES.

  4. Trump está cumprindo suas promessas disse:

    O Trump está ocupado com dois grandes abacaxis: o cancelamento do acordo com o irã e segundo, o desarmamento na coreia do norte.

  5. Am Ysrael Chai disse:

    Mesma técnica do MST, porém, lá a polícia age.

  6. É claro que... disse:

    Parabéns aos israelenses... guerra é guerra! ... ponto final.

  7. Conservador disse:

    Israel defende o seu assim como Regime Militar defendeu o nosso...guerra é guerra....

  8. MEMMORIA EX VERITAS disse:

    E O MUNDO NÃO ACABOU ! TRUMP MARCA MAIS UM GOL !

  9. PT - PARTIDO TERRORISTA disse:

    Ué !! Se os Imundos palestinos estivessem dentro de uma empresa trabalhando e produzindo para a Palestina sair da merd@ que se encontra há mais de mil anos, talvez fossem o que Israel é em apenas 70 anos. Ao invés de roubarem, sequestrarem, explodirem e sequestrarem....TRABALHEM porr@ !!!

  10. Bobina disse:

    Olé EUA! Nem entendo nada sobre Israel, Síria ou Palestina. Tudo que sei é que se a esquerda brasileira é contra, se está rosnando, se tem terrorista planejando atentando contra eles, então Trump está no caminho certo! Boa sorte a Jerusalém!

  11. NOTÍCIA COMPLETA: o OUTRO LADO. disse:

    "Pelo menos três dos 52 palestinos supostamente mortos na segunda-feira em confrontos antes da abertura da embaixada dos EUA em Israel eram "TERRORISTAS ARMADOS" capturados tentando PLANTAR BOMBA perto da cerca da fronteira de Gaza, segundo o Exército israelense." === === http://www.foxnews.com/world/2018/05/14/israel-says-three-armed-terrorists-among-37-reported-dead-in-gaza-border-clashes.html = = OS PALESTINOS DEVEM CONTROLAR SEUS TERRORISTAS ASSIM COMO O FEZ ISRAEL QUANDO AFUNDOU UM BARCO CARREGADO DE ARMAMENTOS e REPLETO DE TERRORISTAS ISRAELENSES, LÁ NO PASSADO. TRAUMA !, MAS É NECESSÁRIO PARA A "PAZ" DURADOURA !!! == SOBRE ISSO, PESQUISAR "ALTALENA AFFAIR". == https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-caso-altalena-a-democracia-tem-de-ter-coragem-de-bombardear-o-navio-do-terror/ ==

  12. carlos disse:

    Não sei quem é mais perigoso Palestinos ou Israelense é tudo a mesma coisa ,essa guerra já existe a milhares de anos e não vai acabar nunca , tá no sangue daquela gente

  13. Nathan disse:

    É isso aí, manda ver Trump! E a esquerdalha chora, grita e esperneia... mas o que merece é mais pei@! PARABÉNS AOS ISRAELENSES, vocês merecem sua capital de volta. Vocês merecem um lar, uma nação, um pouco de paz após tanto sofrimento! Mostrem ao mundo que tamanho geográfico nada significa, e que a Democracia pode vencer a inveja e a preguiça.

  14. Shalon, Israel! disse:

    Viva Jerusalém capital eterna de Israel! D'us abençoa os amigos de Israel!

  15. Arielle sabino disse:

    O TRUMP É UM HOMEM FALOU QUE REABRIRIA A EMBAIXADA E ASSIM CUMPRIU.

  16. Hélio disse:

    As ações Balestinas (não existe P na lingua árabe, certo brimo?) estão sendo plenamente bem sucedidas em produzir Marielles a granel.

  17. Eduardo disse:

    As autoridades palestinas junto com o Hezbollah e o Hamas estão mandando civis para a fronteira para fomentar esse tipo de atitude, a mesma ideia dos petistas mandarem os pelegos para ficar fazendo algazarra em curitiba. Só que lá a questão é invasão e destruição de Israel em nome da superioridade da Palestina e o Povo Arabe. Vai continuar morrendo inocente por causa dos terroristas...

  18. Cansado disse:

    A (re)inauguração do ex-consulado dos EUA em Jerusalem travestido de embaixada coincide com a data de aniversário de 70 anos da declaração da independência de Israel. A imprensa atribuirá o conflito à Trump, que apenas cumpre lei promulgada em 1999 por Clinton, mas o "Dia da Catastrofe" (Nakba Day) é a razão dos combates e mortes de hoje.

  19. O Hamas e Demais MovTer não são "Povo Palestino" disse:

    O HAMAS está cometendo dezenas de atentados contra israelenses, usando sua massa de manobra, o povo palestino. Israel tem que usar FORÇA MÁXIMA e caçar e exterminar todos os movimentos terroristas que massacram mulheres e crianças palestinas, para acusar Israel de fazê-lo. Espero que Israel extermine todos os terroristas, começando pelos da OLP, passando pelo Hamas, e que liberte o verdadeiro povo palestino, que é usado como massa de manobra, por seus algozes árabes.

    1. Disparar fogo de armas pesadas, e lançar gás de drones contra um povo que protesta com pedras. Que bravura do estado paria de Israel. Matou 56 Palestinos e feriu milhares. Amanha matará mais dezenas. A União Europeia é um doador a esse pais nojento. Eles estão vendo e em breve fecharão a torneira. Entretanto para nós, o que nos resta fazer é o boicote total à economia de Israel. #BDS #BOYCOTTISRAEL

  20. rogerio schneider disse:

    Palestinos e sua religião são a principal causa da derrocada de sua causa. Israel é um país próspero responsável por enorme contribuição à comunidade internacional. Palestinos são perdedores natos, dai o porquê terem o apoio do PT.

  21. Cansado disse:

    Correção: a lei é de 1995. "In 1995, Congress passed a law by a wide margin mandating that the embassy move by mid-1999. But lawmakers gave the president the power to postpone the transfer for national security reasons--and Clinton exercised that power."

  22. V. A. Custodio disse:

    Trump está correto em reconhecer Jerusalém com a capital de Israel, sempre foi e sempre será, pois é fato histórico, que não pode ser contestado por ninguém, assim como não existe palestina, e pelas mesmas razões, nunca existiu. Certo está, também, em não ir para Israel, pois o Havaí está prestes a sofrer uma das mais catastróficas erupções da história e o governo americano está em estado de alerta 24h por dia. Ninguém está prestando atenção ao que ocorre em Big Island e o que acontecerá lá (por um milagre, não acontecerá, rezemos!) terá consequência mundiais!

  23. Hammer disse:

    Ivanka corre seríssimo perigo? Como Trump teve coragem de mandar a Filha pra aquele vespeiro?

  24. Cansado disse:

    Jornal do Brasil:"Protestos contra abertura da embaixada dos EUA em Jerusalém deixa 37 mortos--o dia mais mortal desde a guerra de 2014 Yahya Sinwar, líder do Hamas em Gaza, que controla o território, sugeriu na semana passada que mais de 100 mil pessoas poderiam invadir a cerca. Oficiais militares israelenses dizem que há informações de que o Hamas está usando os protestos como um pretexto para encenar um ataque a Israel" Jornalismo de ignorantes ou de má-fé?

  25. Hector disse:

    Esta Casa Branca é uma vergonha. A filha do presidente é que faz as inaugurações, ela que não tem nenhum papel oficial, e o genro com nível de segurança inferior ao de um empregado de limpeza da Casa Branca é que faz o discurso. Hoje Israel matou 56 Palestinos e feriu milhares. Quantos Israelenses morreram? Zero. É um massacre contrapor um exército, gás quimico caindo do cêu enfiado por drones, a pessoas que atiram pedras. Um escarro este país terrorista chamado Israel. #BDS #BOYCOTTISRAEL

    1. Fecha sua boca animal, só esquerdista fica de mimimimi contra a única nação democrática daquela região, sem falar dos U$ 20 milhões que o Luladrão enviou pro Hamás para financiar o Terrorismo na região!!! QUERO VER JUNTAR TODOS OS ESTADOS ÁRABES COMO NA GUERRA DE 06 DIAS!!! VAMOS VER A REPRISE DA DERROTA!!!! CHORA PETRALHAS MISSERÁVEL!!! VIVA ISRAEL!!

  26. Tá certo o Trump disse:

    Vai que tem um atentado. Melhor que morra só a filha.