ACESSE

EUA pedem liberdade de Uribe

Telegram

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu nesta sexta-feira a libertação do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe.

“Respeitamos as instituições colombianas e sua independências, mas, como o ex-presidente Álvaro Uribe sob prisão domiciliar, nos unimos a todos os que amam a liberdade em todo o mundo para pedir que permitam que esse herói, que recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade dos EUA, se defenda como um homem livre.”

No início do mês, a Suprema Corte da Colômbia ordenou a prisão domiciliar de Uribe por suposta fraude processual e suborno de testemunhas.

O ex-presidente é suspeito de ter pressionado testemunhas que poderiam vinculá-lo ao grupo paramilitar Autodefesas Unidas da Colômbia. O grupo fez parte do conflito armado na Colômbia entre a década de 90 e os anos 2000 e é suspeito de narcotráfico e violação de direitos humanos.

 

Leia mais: CHEQUES DE QUEIROZ A MICHELLE BOLSONARO: O PRÓXIMO CAPÍTULO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários