Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

EUA preparam-se para regulamentar mercado de criptomoeda

EUA preparam-se para regulamentar mercado de criptomoeda
Foto: MichaelWuensch/Pixabay

As autoridades financeiras dos Estados Unidos preparam-se para regulamentar o mercado de dólares das criptomoedas, diz o Financial Times. 

A discussão sobre criptomoedas facilitarem a lavagem de dinheiro internacional está entre as prioridades dos principais órgãos reguladores de todo o mundo. Todo o mercado de criptomoedas vale atualmente mais de US$ 1,5 trilhão.

A regulamentação dos ativos ainda deverá levar algum tempo, já que os reguladores americanos precisam decidir primeiro qual órgão terá o poder de supervisionar o mercado no país. 

Em entrevista ao jornal britânico, o novo chefe da Controladoria de Moedas dos EUA, Michael Hsu, disse esperar que as autoridades financeiras americanas trabalhem juntas para tomar essa decisão.

O mercado de criptomoedas vive uma montanha-russa. Em fevereiro, o preço do Bitcoin, por exemplo, disparou depois que o bilionário Elon Musk disse que a Tesla havia comprado US$ 1,5 bilhão da moeda. 

O preço do ativo despencou logo depois, quando os chineses fecharam o cerco para a mineração de Bitcoin e o próprio Musk recuou e decidiu suspender a venda dos carros da Tesla com a criptomoeda.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO