EUA responsabilizam Ortega por mortes na Nicarágua

Um comunicado da Casa Branca responsabilizou Daniel Ortega e sua mulher (e vice), Rosario Murillo, pela violência que atinge a Nicarágua nos últimos meses.

“Ortega e Rosario são responsáveis, em última instância, pelos grupos parapoliciais pró-governo que brutalizaram seu povo”, diz a nota do governo americano.

A gestão de Donald Trump também elencou ações já tomadas pelos EUA, como a punição de três altos funcionários do regime sandinista, e sugeriu que a medida é “o início e não o fim de potenciais sanções”.

A repressão de Ortega aos protestos na Nicarágua já deixou centenas de mortos –entre eles, a brasileira Raynéia Gabrielle Lima, que segundo testemunhas foi morta por paramilitares.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Imagina se fosse uma americana assassinada no lugar dessa brasileira? Trump e suas tropas já estariam invadindo aquela desgraça! Mas… o governo brasileiro vai colocar paninhos quentes e fingir mais uma vez que nada aconteceu

Ler mais 16 comentários
  1. Imagina se fosse uma americana assassinada no lugar dessa brasileira? Trump e suas tropas já estariam invadindo aquela desgraça! Mas… o governo brasileiro vai colocar paninhos quentes e fingir mais uma vez que nada aconteceu

  2. Isso sim é 1 governo d verdade. Isso sim é 1 democracia d fato. Enquanto isso, em Banania, vamos investigar pela milésima vez a morte d Herzog e nem 1 pio sobre os 400 q estão morrendo HOJE indefesos na Nicarágua.

  3. DEVERIAM RESPONSABILIZAR SOLIDARIAMENTE O CHEFE DA QUADRILHA QUE FINANCIOU A DITADURA DA NICARÁGUA, ASSIM COMO A DA VENEZUELA E DE OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA, COM O DINHEIRO PÚBLICO ROUBADO DOS BRASILEIROS.

  4. Cada dia admiro mais esse presidente americano. Queria um deste para a gente! A economia deles disparou….enquanto a nossa… dispara é para baixo! Mas esses luxos são para o norte das américas. No sul é lixo e não luxo.

  5. Aqui em Porto Alegre, o PT sediou várias edições do tal do Fórum Social Mundial, que tinha o slogan “outo mundo possível”. Nesse evento palestram ou eram convidados Daniel Ortega, Chavez, Lula, Correa.
    .
    Quem não está preso por corrupção, virou um ditador.

  6. As Américas baniram as ditaduras de direita já faz tempo. Falta banir as de esquerda!
    Ruanda, na África, é o melhor exemplo de que existem responsabilidades que superam o direito à soberania de uma nação. Venezuela e Nicarágua gritam ao mundo e aos vizinhos por socorro. Nós nos escondemos. Vergonha!

  7. Aterrorizado estamos, se sai não sabe se Volta, governo fez sim, acordo com PCC. como BRASIL, NICARÁGUA e VENEZUELA também desarmam a POPULAÇÃO, governos TOTALITÁRIOS quando toma o poder a primeira coisa a fazer é desarmar a POPULAÇÃO. BOLSONARO dará um BASTA ao avanço do COMUNISMO NO BRASIL

    1. Acorda! Vai ler mais! Os pobres estão fugindo desses ” paraísos” socialistas inocente! Não funciona infelizmente, é uma utopia que termina em pesadelo, inclusive para os pobres

  8. Os comunistas mataram mais não os EUA! Leia sobre o que Stálin fez nos invernos dá Ucrânia, milhões de mortos de fome, os Paredões de Cuba, o próprio Hitler era de um partido socialista… Querido, o socialismo consegui gerar mais miseria que o próprio capitalismo e sempre se mantém com autoritarism

  9. Já morreu mais gente na Nicarágua nestes últimos embates do que o total de vítimas DOS DOIS LADOS no Brasil durante os anos do que a esquerda chama de ditadura. Está quase empatando com o total de vítimas “justiciadas” pelo Che Guevara. Heróis democratas? ASSASSINOS, isso sim.

  10. Lula disse que na Venezuela tinha “excesso de democracia” e agora o que ele diz que há na Nicarágua? Quem não sabe, pesquise Foro de São Paulo, são comunistas sim. A implantação agora é lenta e gradual seguindo o Grammicismo