EUA responsabilizam Ortega por mortes na Nicarágua

Um comunicado da Casa Branca responsabilizou Daniel Ortega e sua mulher (e vice), Rosario Murillo, pela violência que atinge a Nicarágua nos últimos meses.

“Ortega e Rosario são responsáveis, em última instância, pelos grupos parapoliciais pró-governo que brutalizaram seu povo”, diz a nota do governo americano.

A gestão de Donald Trump também elencou ações já tomadas pelos EUA, como a punição de três altos funcionários do regime sandinista, e sugeriu que a medida é “o início e não o fim de potenciais sanções”.

A repressão de Ortega aos protestos na Nicarágua já deixou centenas de mortos –entre eles, a brasileira Raynéia Gabrielle Lima, que segundo testemunhas foi morta por paramilitares.

Comentários

  • Realidade -

    Imagina se fosse uma americana assassinada no lugar dessa brasileira? Trump e suas tropas já estariam invadindo aquela desgraça! Mas... o governo brasileiro vai colocar paninhos quentes e fingir mais uma vez que nada aconteceu

  • Nathan -

    Deixa disso: É TUDO EXCESSO DE DEMOCRACIA!

  • Giusti -

    Isso sim é 1 governo d verdade. Isso sim é 1 democracia d fato. Enquanto isso, em Banania, vamos investigar pela milésima vez a morte d Herzog e nem 1 pio sobre os 400 q estão morrendo HOJE indefesos na Nicarágua.

Ler 17 comentários