Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-capitão de polícia vence primárias democratas para prefeitura de Nova York

Projeções apontam que Eric Adams, administrador do Brooklyn, disputará a eleição na cidade em novembro; ele é considerado favorito à sucessão de Bill de Blasio
Ex-capitão de polícia vence primárias democratas para prefeitura de Nova York
Foto: Flickr de Eric Adams

Projeções divulgadas na noite desta terça-feira pela agência Associated Press apontam que Eric Adams, ex-capitão de polícia e administrador do bairro do Brooklyn, deve ser o candidato democrata na eleição para a prefeitura de Nova York, a ser realizada em novembro.

Caso o resultado se confirme, Adams já é considerado favorito à sucessão de Bill de Blasio —o atual prefeito, também democrata, que está em seu segundo mandato.

O ex-policial já declarou vitória e disse que ela se deve a “uma coalizão histórica, diversa e de todas as regiões da cidade, liderada por cidadãos trabalhadores”.

Adams, que tem 60 anos, deixou a policia em 2006 para se eleger senador estadual em Nova York e assumiu o cargo de administrador do Brooklyn em 2014. Na campanha para a prefeitura, defendeu ações no setor de segurança e o fortalecimento da polícia na maior cidade dos EUA.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO