Ex-funcionário da Segurança Nacional revela ser autor de artigo anônimo contra Trump

Ex-funcionário da Segurança Nacional revela ser autor de artigo anônimo contra Trump
Foto: Reprodução/Donald Trump/Twitter

O New York Times revelou hoje que Miles Taylor, ex-chefe de gabinete do Departamento de Segurança Nacional dos EUA, é o autor do artigo anônimo contra Donald Trump que o jornal publicou em setembro de 2018.

Taylor trabalhava no gabinete da secretária Kirstjen Nielsen quando saiu o artigo, que chamava o presidente de “impetuoso, contraditório, mesquinho e ineficiente”. O autor também alegou fazer parte de uma “resistência silenciosa” a Trump dentro do próprio governo dos EUA.

No ano seguinte, também de forma anônima, o chefe de gabinete publicou um livro chamado “A Warning” (“um aviso”), em que descreveu o presidente como um líder “indisciplinado” e “amoral” cujo abuso de poder ameaçava os fundamentos da democracia americana.

Em junho de 2019, Taylor se demitiu do Departamento de Segurança Nacional. Neste ano, ele divulgou um vídeo pouco antes do início da convenção do Partido Republicano, chamando Trump de inapto para a Presidência e apoiando a candidatura do democrata Joe Biden.

Até o momento, nem o presidente dos EUA nem a Casa Branca comentaram o assunto.

Leia mais: Moro não perdeu o alvo: o combate ao crime, assunto da sua coluna na edição mais recente da Crusoé.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 19 comentários
TOPO