ACESSE

Ex-secretário de Defesa de Trump ataca o presidente

Telegram

Chefe do Pentágono de 2017 a 2019, o general Jim Mattis atacou Donald Trump por sua proposta de usar o Exército na contenção dos protestos pela morte de George Floyd, que já duram nove dias nos EUA.

“Donald Trump é o primeiro presidente na minha vida que não tenta unir o povo americano –nem sequer finge tentar. Em vez disso, ele tenta nos dividir”, escreveu Mattis, que não vinha se manifestando politicamente desde que deixou o comando do Departamento de Defesa. “Estamos testemunhando as consequências de três anos sem liderança madura.”

O general disse ainda que, quando entrou para as Forças Armadas, jurou “apoiar e defender a Constituição”. “Nunca imaginei que os soldados que prestaram o mesmo juramento receberiam, sob qualquer circunstância, a ordem de violar o direito constitucional de seus concidadãos”.

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

  • Hermano -

    Talvez a direita precise aprender a fingir melhor que se importa com o povo como esquerda faz a anos...será?

  • Eduardo -

    E pensar que Antagonista e Crusoé sempre endeusaram Trump. Fizeram de tudo para esconder quem ele realmente é, mas não dá mais, não é? Por que, Antagonista?

  • Mello -

    Mattis é um cara respeitadíssimo nos EUA, principalmente entre os militares e republicanos. Essa critica pode ser fatal pro Trump.

Ler 19 comentários