Explicações da Nicarágua sobre morte de brasileira são ‘insuficientes’, diz Aloysio

Na África do Sul para um evento dos Brics, Aloysio Nunes Ferreira disse que o Brasil considerou “extremamente insuficientes” as informações da Nicarágua sobre o assassinato de Raynéia Gabrielle Lima, informa o Estadão.

“A informação repassada pelo governo da Nicarágua é que [o autor do disparo] foi um segurança privado”, disse o chanceler.

“Quem foi (que atirou)? Qual foi o calibre da arma? Em que circunstâncias ocorreu? Não houve até o momento um esclarecimento desse episódio, e vamos insistir, porque nos parece um assunto absolutamente inaceitável”, acrescentou.

Segundo testemunhas e colegas, Raynéia foi morta por um integrante dos grupos paramilitares que apoiam a ditadura e a repressão desencadeada por Daniel Ortega –centenas já foram mortos em protestos no país.

 

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Uai disse:

    Fisiologismo insano. Até parece que esses políticos se preocupam com os brasileiros.

Ler comentários
  1. Uai disse:

    Fisiologismo insano. Até parece que esses políticos se preocupam com os brasileiros. São dezenas assassinados no País diariamente fora as vítimas mortas por falta de saúde. Mexer no exterior rende votos.

  2. Fora Foro de SP disse:

    Rayneia Gabrielle e Marielle, duas brasileiras vítimas fatais de projéteis de arma de fogo, mas eu não vi nem uma notinha da extrema esquerda brasileira sobre a segunda, vocês viram?

  3. Franco disse:

    Quanta hipocrisia! Aqui, no Brasil, morre gente a toda hora por falta de presença do Estado e ninguém consegue de "explicar" satisfatoriamente. Esse país é uma piada de mau gosto.

  4. jorge disse:

    Teatrinho. Não farão nada! Estão esperando esfriar o assunto para continuar apoiando ditadores.

  5. Hígio disse:

    Se eu fosse da Nicarágua e o responsável por esse assunto, pediria ajuda ao Aloísio Nunes para que mandasse a mesma equipe que investiga a morte da Mariele e Anderson para resolver "rápido" as coisas por lá também. kkkkkkkk

  6. bj disse:

    A resposta dos comunistas amigos para o Mateus:a culpa é da moça,ninguém mandou ela ficar na linha de tiro da metralhadora. Querem saber no que isso dará, nadinha , nadinha ,o anão diplomático vai falar com o doende, que vai chamar a fadinha e o assunto vai comer a maçã da Branca de Neve e dormitar

  7. Tchau bolivarianos disse:

    Já vem esquerdista relativizando o assasinato da Brasileira por milícias comunistas! Comparam alho com bugalhos! O socialismo gera mais miséria que o capitalismo, tanto é que os pobres que não sofreram lavagem cerebral fogem! Precisa de repressão, autoritarismo e controle de mídia para se manter

  8. Estalinacio da Silva disse:

    E com o maduro e o castro ele fala fininho.Na hierarquia bolivariana esse daniel ortega he o mais fuleiro e rastaquera ditador comunista de todos,perde ate para o mujica.

  9. NOSSA BANDEIRA É VERDE AMARELA!! disse:

    De terrorismo ALUÍZIO NUNES FERREIRA entende , é bom Frisar é do PSDB, é Comunista e ex- terrorista do MARINGUELA.

  10. urubuservando disse:

    Me parece inceitável.Tibieza,covardia,ambiguidade.

  11. brasuca disse:

    A coitadinha da moça já morreu baleada.. nada vai trazer ela de volta. Ficam só a extrema dor e a saudade da família, principalmente dos pais dela. Foi mais uma vítima da esquerda bolivariana, que é a mesma espalhada por toda a América Latina, inclusive aqui no Brasil.

  12. Fera disse:

    Como se no Brasil, esses detalhes fossem todos explicados, nosso povo morre a toda hora e até parece que tudo é claramente explicado. IPOCRESIA pura.

  13. Roberto Silva RJ disse:

    RAYNÉIA DEVE TER SIDO ASSASSINADA POR ALGUM TERRORISTA VAGABUNDO DE ESQUERDA, DO TIPO QUE ALOYSIO NUNES BEM CONHECE, DOS TEMPOS EM QUE ERA INTEGRANTE DOS "MOVIMENTOS REVOLUCIONÁRIOS"

  14. antonio carlos disse:

    KKK agora o ditador encontrou um pato para j ogar a culpa, não seria mais fácil mostrar a bala que matou a nossa compatriota, pelo calibre seria bem mais fácil identificar os assassinos.

  15. ABRAM O ZOI disse:

    Brasileira morta na Nicarágua por um segurança privado? Vai te catar Ortega, não nascemos ontem! Bolivarianos mentem sem o menor pudor! Fora Foro de São Paulo!