Extrema-direita avança na Suécia

As primeiras parcias das eleiçōes legislativas na Suécia mostram que o partido Democratas Suecos, comandado pelo jovem Jimmie Akesson, atingiu a marca de 18% dos votos, um recorde para a agremiação de extrema-direita.

O discurso xenófobo do Democratas Suecos ganhou força desde que o país passou a receber proporcionalmente o maior número de imigrantes no norte da Europa, por iniciativa unilateral de Angela Merkel, em 2015.

Merkel abriu o portão alemão, mas muitos imigrantes escolheram o welfare state escandinavo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. antonio disse:

    Entre o mau gosto alemão é a insipidez sueca os imigrantes preferem a segunda. Como os nórdicos são mais tolerantes do que os alemães, tem melhor seguridade social a opção não é esta.

Ler comentários
  1. Raphs disse:

    Até a Suécia acordou? Então nós também podemos. É pra aplaudir de pé!!!

  2. Rafael disse:

    Procurei por Jimmie Akeson no Google e o primeiro resultado foi: "Sweden Democrats Leader Reportedly Gets Death Threat From Daesh". (Daesh é um nome pro ISIS).

  3. Pedro disse:

    Qual a dua definicao de Extrema Direita ? Engracao que nunca ouvi de Extrema Esquerda. Tb nao vejo o reconhecimento explicito dos mais de 100 mm de fuzilados por regimes assim.

    1. Extrema-Direita: "loucos e aloprados que não querem ser censurados ou mandados para o GULAG enquanto suas filhas são estupradas por invasores islâmicos que vivem de bolsa-welfare a 3 gerações"

  4. Nilton disse:

    Extrema direita é as pregas de quem escreveu.

  5. Aurélio disse:

    Qual a definição de Extrema-direita para os jornalistas e especialistas? Qq coisa abaixo da direita? Mas, se esta direita virou centro-esquerda? Então não é direita. E extrema-direita virou clich

  6. José disse:

    Curiosidade minha, Antagonistas: por quê ”extrema” direita? Não seriam eles apenas Conservadores?

    1. Definição de Conservador: "aloprados que não querem importar islâmicos para viver de bolsa mas também não querem mandá-los embora." Extrema direita: "aloprados que querem tratar bandido com

    2. Definição de Conservador: "aloprados que não querem aumentar o número invasores islâmicos que estupram suas filhas enquanto vivem de bolsa-welfare mas também não querem mandá-los embora".

    3. Extrema-Direita: "aloprados que não querem ser censurados ou mandados para o GULAG enquanto suas filhas são estupradas por invasores islâmicos que vivem de bolsa-welfare a 3 gerações".

  7. William disse:

    O Antagonista contratou alguém da Folha ou O Globo? Essa manchete tá bem à moda.

  8. Riolivre disse:

    Não confio em vocês para me indicarem quem é de "extrema-direita" ou "xenófobo", lamento. 😒

  9. Helder disse:

    Ao invés de abrir as fronteiras aos imigrantes, não teria sido melhor resolver os problemas nos países de origem? O Brasil, p.e., já deveria ter tomada uma atitude em relação às ditadura venezu

  10. Luiz disse:

    Até quando o Antagonista vai repetir o cacoete da imprensa brasileira de que qualquer um que é contra a imigração em massa de islâmicos é coisa de extrema direita. Tenham dó

    1. Sempre. Aprenda que não há diferença ideológica entre este blog e a Foice.

  11. Annibal disse:

    A Suécia tem que acordar logo, igual a Itália. Caso continue a deixar que essa invasão prossiga, ficará igual ao Brasil, ou seja, uma sopa de bossta.

  12. Patriota disse:

    Extrema-direita ? Até tu, Antagonista ?

    1. Apesar de não serem (ainda?) militantes da causa anti-Ocidente, parece que os Antagonistas acham "bonitinho" milhões de muçulmanos invadindo a Europa, vivendo de welfare, cometendo crimes e estup

    2. Eu não esperava nada melhor do Diogo. O Antagonista seria bem melhor sem ele.

  13. Marechal disse:

    Nunca mais ouvi falar de um político de direita nem de extrema-esquerda, para a imprensa só existe esquerda, centro e extrema-direita...

  14. Thiago disse:

    A Suecia foi destruída pela imigração descontrolada de Muçulmanos, e isto eh fato. E o governo socialista progressista não faz nada pra reduzir ou resolver isso, ao contrario, os defende.

  15. Renato disse:

    O Anta é um globalista ordinário, é? O Lula, o Obama e a Merkel estão juntos nesse time, saibam.

  16. Gabriel disse:

    Entram na sua casa sem pedir permissão, violam sua mulher, roubam seu dinheiro e ainda limpam o pau na cortina. Depois aparece algum anjinho que te chama de "extrema-direita".

    1. Isso é "enriquecimento cultural", você tem que aprender a aceitar !

  17. Andreh disse:

    Bem... O pessoal da Europa está cansado do abuso de "refugiados" e também da cobertura negligente da imprensa de lá. Negligente mesmo...

  18. Cecilia disse:

    Pois é,vcs dão estas notícias,mas não mostram pro povo as ruas cheias de gente em prol da candidatura de Bolsonaro!!!!

  19. José disse:

    #DireitoDePensarDiferente #EstouComBolsoonaro #ChegaDeEsquerda

  20. Guilherme disse:

    Welfare para o qual a nossa Banânia contribui com a compra dos caças Gripen da Saab.

  21. Celio disse:

    Todas as nações do mundo, dignas desse nome, estão se 'endireitando' enquanto é tempo... O Brasil inclusive. Bolsonaro/17.

  22. Willian disse:

    "Extrema direita", "discurso xenófobo". Parece que estou assistindo a globo. Deveria estudar sobre o que é "extrema direita" antes de pensar em escrever uma notícia aqui.

  23. Zaga disse:

    Avante Democratas Suecos, fora o politicamente "correto", fora ONU.

  24. Caio disse:

    O que o editorial sujo do Estadão falará sobre isso amanhã? Não vejo a hora desse jornaleco falir !! Indecentes !!

  25. Clóvis disse:

    Extrema direita???? PQP!!! Eles são anarcocapitalistas???

    1. Viu o que dá comer muita mortadela?? O MAV esquerdista confunde extrema-direita (que não existe, existe é Direta!) com Nacional Socialismo/Nazismo que é de esquerda!

  26. Capitalista disse:

    Extrema-direita meus ovos ! Não são anarcocapitalistas, são nazistas. E nazismo foi, é e sempre será SOCIALISTA ! Ou seja, esquerda, seu bando de antas cretinas e mentirosas !

  27. Vitalis disse:

    A desestabilização da Europa segue a cartinha do gramscismo, destruição da cultura, família e desestabilização econômica. Grandes mentes perversas com suas ong's travestidas de benevolência.

  28. Wellington disse:

    Não ganha, a Suécia é muito lamentável

  29. Elias disse:

    Extrema direita?Devem ser às pessoas de bem que estão vendo suas filhas serem estupradas pelas hordas muçulmanas.

  30. Nathan disse:

    Deve ser de DIREITA, como Bolsonaro. Mas a Direita de lá como a daqui, tem vergonha de assumir que é de esquerda, pega muito mau! Então, o negócio é jogar o cara para extrema direita.

  31. Silvia disse:

    Olha, pessoal. A imprensa tem que rever suas plataformas. Agora qualquer defesa de sua vida e propriedade é rotulada “extrema direita”. Não sei desse partido na Suécia, mas sei bem do Brasil.

  32. Giovanina disse:

    Graças a Deus, a Direita vai retomar o poder aqui o Brasil também. Esquerdistas nunca mais.

  33. Tristão disse:

    O petismo morria de medo de perder o trono porque tinha muita sujeira que temiam ser revelada, teve a colaboração do Temer, agora, se borra porque com Bolsonaro nada ficará encoberto.

  34. Tereza disse:

    João, por que você decidiu virar à direita? Ora, ela vai me impedir de dar a Buda, virar alcoolatra e drogado, estelionatario, assassino, estuprador e pedófilo.

  35. MARCELO disse:

    Esquerdalha sempre fazendo merdas para verem o circo pegar fogo e se passarem por bonzinhos.... são pessoas odiosas e nefastas para a paz

  36. LuizPr disse:

    Extrema Esquerda avança no Brasil...!!! Mito...2018...!!!

  37. Renato disse:

    O que é extrema-direita? Ausência total de Estado e individualismo radical? Podemos chamar de anarquismo?

  38. Tereza disse:

    No mundo muçulmano, os fundamentalistas são a direita. As coisas nunca mudam.

  39. OBSERVADOR disse:

    Hoje o Ciro, Marina, Boulos e Meireles ATACARAM o único candidato de direita no debate: - Alckmin!

    1. Santo de Direita?? Só na cabeça de MAV pago isso!!

    2. No debate de hoje, o único candidato de direita era o Alckmin! Nestas eleições temos de direita apenas Amoêdo, Alckmin e Bolsonaro.

    3. Creio que Alkmin e o Partido da SOCIAL Democracia Brasileira nunca foram de direita. Se tiver dúvida pergunte ao Fernando Henrique.

    4. pára com isso, alckmin de direita é uma piada ruim!!!!!

  40. Tereza disse:

    Social-democracia vence na Suécia; extrema direita avança menos que o esperado.

  41. Gustavo disse:

    Bom, se você não quer abrir as pernas pros imigrantes e aceitar a lobotomização do politicamente correto, então, você é de extrema direita...

  42. Rose disse:

    Discurso "xenófobo".... coitadinhos dos terroristas que estão invadindo a Suécia para desfrutar do imposto pago pelo trabalhador sueco....e de quebra cuspir no prato onde comem... realmente.

  43. Andréa disse:

    Engraçado, esse partido é neo nazista, mas ninguém ataca essas pessoas. O combate é feito de forma democrática, nas urnas.

    1. Andréa, nacional-SOCIALISMO é coisa de esquerdista. O partido "democratas suecos" é um partido de centro, gente normal que não querem ter suas filhas estupradas por muçulmanos. Simples assim.

  44. João_RS disse:

    Dei uma olhada aqui na internet. A Suécia, paraíso socialista, teve um primeiro ministro "liberal conservador" entre 2006-14. Até a Suécia é mais de direita que o Brasil.

    1. "Liberal Conservador" na Suécia é esquerda pura. É tipo PSDB, coisa assim. Esses anos 2006-2014 foi quando a Suécia mais arregou o rabo para os invasores islâmicos, e botou todos no bolsa-welfa

  45. Rafael disse:

    Vejam aqui: Nenhuma aliança conseguiu maioria. Se o SD se juntar à coalisão de centro-direita, eles governam.

  46. o_comentar!sta disse:

    Para essa imprensa mundial de viés canhoto, o socialismo fabiano é "direita" e o conservadorismo é extrema-direita!

  47. Rafael disse:

    Tem um termo na Europa que é "direita eurocética" que aqui no Brasil vira "extrema-direita"...

  48. Jztexeira disse:

    É de rir.. vibrao com a derrota da esquerda em outros países e aqui a imprensa é cúmplice; só pensam na verba de publicidade; o Brasil que se fhoda... #Bolsonaro 1turno.