Extrema-direita avança na Suécia

As primeiras parcias das eleiçōes legislativas na Suécia mostram que o partido Democratas Suecos, comandado pelo jovem Jimmie Akesson, atingiu a marca de 18% dos votos, um recorde para a agremiação de extrema-direita.

O discurso xenófobo do Democratas Suecos ganhou força desde que o país passou a receber proporcionalmente o maior número de imigrantes no norte da Europa, por iniciativa unilateral de Angela Merkel, em 2015.

Merkel abriu o portão alemão, mas muitos imigrantes escolheram o welfare state escandinavo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Entre o mau gosto alemão é a insipidez sueca os imigrantes preferem a segunda. Como os nórdicos são mais tolerantes do que os alemães, tem melhor seguridade social a opção não é esta.

Ler mais 73 comentários
  1. Entre o mau gosto alemão é a insipidez sueca os imigrantes preferem a segunda. Como os nórdicos são mais tolerantes do que os alemães, tem melhor seguridade social a opção não é esta.

  2. A desestabilização da Europa segue a cartinha do gramscismo, destruição da cultura, família e desestabilização econômica. Grandes mentes perversas com suas ong’s travestidas de benevolência.

  3. Deve ser de DIREITA, como Bolsonaro. Mas a Direita de lá como a daqui, tem vergonha de assumir que é de esquerda, pega muito mau! Então, o negócio é jogar o cara para extrema direita.

  4. Olha, pessoal. A imprensa tem que rever suas plataformas. Agora qualquer defesa de sua vida e propriedade é rotulada “extrema direita”. Não sei desse partido na Suécia, mas sei bem do Brasil.

  5. O petismo morria de medo de perder o trono porque tinha muita sujeira que temiam ser revelada, teve a colaboração do Temer, agora, se borra porque com Bolsonaro nada ficará encoberto.

    1. Viu o que dá comer muita mortadela?? O MAV esquerdista confunde extrema-direita (que não existe, existe é Direta!) com Nacional Socialismo/Nazismo que é de esquerda!

    1. No debate de hoje, o único candidato de direita era o Alckmin! Nestas eleições temos de direita apenas Amoêdo, Alckmin e Bolsonaro.

    2. Creio que Alkmin e o Partido da SOCIAL Democracia Brasileira nunca foram de direita. Se tiver dúvida pergunte ao Fernando Henrique.

  6. Discurso “xenófobo”…. coitadinhos dos terroristas que estão invadindo a Suécia para desfrutar do imposto pago pelo trabalhador sueco….e de quebra cuspir no prato onde comem… realmente.

    1. Andréa, nacional-SOCIALISMO é coisa de esquerdista. O partido “democratas suecos” é um partido de centro, gente normal que não querem ter suas filhas estupradas por muçulmanos. Simples assim.

    1. “Liberal Conservador” na Suécia é esquerda pura. É tipo PSDB, coisa assim. Esses anos 2006-2014 foi quando a Suécia mais arregou o rabo para os invasores islâmicos, e botou todos no bolsa-welfa

    1. Apesar de não serem (ainda?) militantes da causa anti-Ocidente, parece que os Antagonistas acham “bonitinho” milhões de muçulmanos invadindo a Europa, vivendo de welfare, cometendo crimes e estup

    1. Extrema-Direita: “loucos e aloprados que não querem ser censurados ou mandados para o GULAG enquanto suas filhas são estupradas por invasores islâmicos que vivem de bolsa-welfare a 3 gerações”

  7. Qual a definição de Extrema-direita para os jornalistas e especialistas? Qq coisa abaixo da direita? Mas, se esta direita virou centro-esquerda? Então não é direita. E extrema-direita virou clich

    1. Definição de Conservador: “aloprados que não querem importar islâmicos para viver de bolsa mas também não querem mandá-los embora.”
      Extrema direita: “aloprados que querem tratar bandido com

    2. Definição de Conservador: “aloprados que não querem aumentar o número invasores islâmicos que estupram suas filhas enquanto vivem de bolsa-welfare mas também não querem mandá-los embora”.

    3. Extrema-Direita: “aloprados que não querem ser censurados ou mandados para o GULAG enquanto suas filhas são estupradas por invasores islâmicos que vivem de bolsa-welfare a 3 gerações”.

  8. Ao invés de abrir as fronteiras aos imigrantes, não teria sido melhor resolver os problemas nos países de origem? O Brasil, p.e., já deveria ter tomada uma atitude em relação às ditadura venezu

  9. A Suecia foi destruída pela imigração descontrolada de Muçulmanos, e isto eh fato. E o governo socialista progressista não faz nada pra reduzir ou resolver isso, ao contrario, os defende.

  10. “Extrema direita”, “discurso xenófobo”. Parece que estou assistindo a globo. Deveria estudar sobre o que é “extrema direita” antes de pensar em escrever uma notícia aqui.