Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fauci: Ômicron vai pegar "praticamente todo mundo"

"Infelizmente, aqueles que ainda não foram vacinados vão sofrer a maior parte do impacto grave"
Fauci: Ômicron vai pegar “praticamente todo mundo”
Reprodução/Center for Strategic & International Studies/YouTube

O conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, disse nesta terça (11) que a variante Ômicron vai infectar “praticamente todo mundo”.

“Acho que em muitos aspectos a Ômicron, com seu extraordinário e sem precedentes grau de eficiência de transmissibilidade, acabará encontrando quase todo mundo”, disse Fauci, em entrevista ao Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês).

“Os vacinados e os que tomaram dose de reforço seriam expostos [também]. Alguns, talvez muitos deles, serão infectados, mas muito provavelmente, com algumas exceções, se sairão razoavelmente bem no sentido de não sofrerem hospitalização e morte”, acrescentou.

“Infelizmente, aqueles que ainda não foram vacinados vão sofrer a maior parte do impacto grave, e embora [a Ômicron] seja menos grave se consideramos caso a caso, quando você tem quantitativamente tantas pessoas infectadas, uma fração delas, mesmo se for uma pequena fração, vai ficar gravemente doente e vai morrer, e é por isso que ela vai desafiar o nosso sistema de saúde”, continuou Fauci.

Leia mais:

Porta-voz de Biden ensina a repórter da Fox News como vacinas funcionam

No Rio, 93% dos internados por Covid não têm vacinação completa

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....