Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

FDA aprova dose de reforço para todos os adultos

Os imunizantes da Pfizer e da Moderna receberam autorização emergencial para uma terceira aplicação em maiores de 18 anos; a decisão depende do aval do CDC
FDA aprova dose de reforço para todos os adultos
Foto: Myke Sena/MS

A agência reguladora americana FDA aprovou nesta sexta-feira (19) a aplicação de uma dose de reforço contra a Covid para todos os maiores de 18 anos. A autorização de uso emergencial vale para os imunizantes da Pfizer e da Moderna.

A aplicação da dose extra ainda depende de uma decisão do Centro de Controle de Doenças, entidade responsável por definir a política pública de distribuição das doses. O CDC se reúne ainda hoje e deve aprovar o posicionamento da FDA.

“Ao longo do curso da pandemia COVID-19, a FDA tem trabalhado para tomar decisões oportunas de saúde pública conforme a pandemia evolui. As vacinas COVID-19 provaram ser o melhor e mais eficaz mecanismo de defesa contra a COVID-19. Autorizar o uso de uma dose única de reforço da vacina Moderna ou Pfizer-BioNTech COVID-19 para indivíduos com 18 anos de idade ou mais ajuda a fornecer proteção contínua contra COVID-19, incluindo as consequências graves que podem ocorrer, como hospitalização e morte.”

A dose de reforço deve ser aplicada seis meses após a aplicação da segunda dose.

Na segunda-feira (15), Marcelo Queiroga anunciou o reforço para todos os maiores de 18 no Brasil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....