ACESSE

Filho de "El Chapo" é libertado após ameaça de traficantes

Telegram

Ovídio Guzman, um dos filhos do traficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, foi libertado nesta sexta-feira, um dia depois de ter sido preso na cidade mexicana de Culiacán, no estado de Sinaloa.

A decisão de libertar o filho de El Chapo foi tomada depois que um grupo de traficantes cercou a prisão e passou a fazer uma série de ataques e ameaças pela cidade.

Nas últimas horas, pelo menos 56 detentos fugiram da cadeia e oito pessoas morreram em confrontos com a polícia.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, defendeu a soltura de Ovídio. “Decidimos proteger a vida das pessoas. A captura de um delinquente não pode valer mais do que a vida da nossa gente”, afirmou.

Segundo a imprensa mexicana, ao lado do irmão Alfredo, Ovídio assumiu o comando de uma parte do cartel de Sinaloa desde que El Chapo foi extraditado para os Estados Unidos, em janeiro de 2017. Ele cumpre prisão perpétua em território americano.

Arte: O Antagonista

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 57 comentários