Furto em supermercado derruba governadora espanhola

Cristina Cifuentes, presidente da região autônoma de Madri –cargo com status de governador de estado na Espanha–, renunciou ao cargo depois de vir à tona um vídeo feito em 2011.

No vídeo, ela é abordada pelo segurança de um supermercado, que encontra na sua bolsa cosméticos pelos quais ela não havia pagado.

Cifuentes, que é do PP, partido do premiê Mariano Rajoy, também foi acusada recentemente de obter seu mestrado de forma fraudulenta.

No discurso de renúncia, ela negou o furto no supermercado –disse que foi um “equívoco”– e alegou estar sendo vítima de “linchamento”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 82 comentários
  1. Esse palavrório não soa muito familiar ?
    Se isso fosse aqui, o primeiro a ser punido seria o segurança, que estava obstruindo o bom andamento do serviço. O segundo seria o dono do supermercado por ter contrato um funcionário para essa função.
    Ele deveria ter sido indicado por algum figurão político.

  2. Lição incontestável de como transformar em pó uma carreira política aparentemente sólida e respeitável. ‘Pobrecita’. Flagrada furtando cosméticos num supermercado!… pode ser uma doença: cleptomania.

  3. Esse mestrado fraudulento me lembra a Dilmanta. Aquela incompetente e mentirosa, que lançou em seu currículo curso de doutorado não realizado. E depois, com a cara-de-pau tão conhecida ainda tentou se justificar.

  4. Pois é. Os outros latinos daqui deste lado do Atlântico bem poderiam ter um pouquinho de vergonha na cara. O que eles fizeram e continuam fazendo seria, segundo o critério dessa política espanhola, cado de SUICIDIO COLETIVO em praça pública. (Aí, incluindo quatro ministros do STF).

  5. Ela é da Direita “Conservadora” e reformista e, na renúncia, disse que “saía pelo bem do país, do partido e para que a esquerda não governasse”. Bacana esse pensamento dela, né? Só que não. Em qualquer país há corruptos (esquerda, direita e centro), o problema é o que acontece com eles quando são pegos. Em lugares avançados, eles renunciam ou são destituídos. Aqui, uma mala de 500 mil e corrupção vintenária no Porto de Santos não abalaram a força com que o Presidente se arvora no cargo máximo da República.

  6. Amadores! Ela é da escola daquele rabino especializado em gravatas, o inesquecível Henry Sobel. Tão da religião quanto essa aí é da política. APRENDAM COM UM PROFISSIONAL – LULA!!!

  7. Dá pra entender o porquê do Brasil ser uma republica bananeira? A diferença entre primeiro e terceiro mundo? Brasileiro adora um bandido, povinho mequetrefe, ignorante até o tutano do osso, bovino, passivo e destinado à miséria física e mental. Imagina uma segunda turma do STF na Europa…

  8. …agora entendi o que significa Espanha e o que significa Brasil… Hemisfério norte e hemisfério sul…
    São significados diferentes, senão antagônicos.
    O grande fator desta diferença é a moralidade cultural, presente lá e inexistente cá.
    Este fator é responsável por produzir desenvolvimento ou subdesenvolvimento.
    Lastimamos que os pensadores de cá se ufanizam dos valores culturais amorais de cá….

  9. Por lá tem um monarca. Se não renunciasse, seria deposta. Simples assim.

    Ao contrário na Banânia, uma Marmota detona dezenas de bilhões em desvios, outros bilhões no conselhos administrativo, outras dezenas de bilhões em medidas provisórias lesivas, bilhoesem pedaladas (fraudes fiscais) e a população precisa de mais de 1 ano e meio em protestos para remover a marmota.

    1. E, pior, além do mau exemplo quanto à conduta, ainda dá um péssimo exemplo à juventude ignara, ao se jactar de nunca ter estudado, nunca ter lido um livro e, mesmo assim , chegar à presidência da república.

  10. Cremes no valor de 40 Euros e Cristina Cifuentes ‘cifu’. Não teve embargo, não houve recurso. Avisem lá na turminha de segunda do STF: “Corrupción cero… Regenerar la vida política caiga quien caiga”.

  11. Na espanha políticos caem por roubarem cosméticos, na Noruega uma deputada caiu por comprar uma barra de chocolates com o cartão de crédito do governo, no Brasil eles roubam milhões, matam milhões de pessoas indiretamente e a segunda divisão so Supremo de Frango, conivente, solta e anistia todos.

  12. Pelo menos lá os ladrões tem vergonha na cara…
    Pq os daqui… Ainda vão pra televisão dizer q não saem de jeito nenhum, e ainda saem batendo pé, ofendidos por terem sido pegos com a boca na botija… Ô paíszinho de merd(ppiiii!!!!)!

  13. VEM PRA CÁ, CRISTINA!
    .
    TEMER DEU A CAIXA PARA O PP!
    .
    VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM, VEM!
    .
    NÃO É DO PP? VEM PRA CAIXA, CRISTINA! SERÁS BEM RECEBIDA AQUI!

  14. Cristina Cifu…
    Esta pelo menos teve vergonha na cara e renunciou!
    Aqui, os caras são flagrados com dinheiro na cueca, carregando maletas de dinheiro, flagrados por câmaras pegando propina, e NADA acontece.

  15. Putz. Quem dera se nossos políticos tivessem esta coragem. Aqui, o cara é filmado pela Polícia Federal levando uma mala com R$ 500 mil em dinheiro vivo e diz que não era dele e que não sabia para quem levava o dinheiro. E ainda tem um comparsa na Suprema Corte, chamado Gilmar Mendes, que sai em defesa dos ladrões.

  16. Que tal ensinar aos MAVs espanhois?
    Vejam como os nossos MAVs reagem diante de denuncias:
    FICA, TEMER!
    FICA, DILMA!
    VOLTA, LULA!
    .
    ESSA MULHER NÃO TEM UM ELSINHO PRA CHAMAR DE SEU?

  17. Amadora!!! Queres ser corrupta de verdade??? Vens passar uma temporada no congresso (com c minúsculo, mesmo) bananeiro e tu voltarás com PhD em roubo a dinheiro público.

  18. A próxima notícia será: Política espanhola desembarca no Brasil para um curso intensivo com os políticos brasileiros. Nome do Curso: Roube sem Ser Pego, se For Pego, Como se Livrar, com ênfase em processos que envolvem a suprema corte do país.

  19. .
    SEM PROBLEMA. ELA TEM UM LUGAR RESERVADO AQUI NO BRASIL !
    .
    AQUI ELA SE DÁ BEM E AINDA VIRA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
    .
    ESTÁ ESPERANDO O QUE CRISTINA ?? VEM PARA O BRASIL !
    .
    AQUI VC TEM FORO PRIVILEGIADO… E PODE ROUBAR A VONTADE.
    .

  20. Enquanto isso, no Brasil ….. o maior ladrão do mundo dá um jeito de ministros o colocarem em liberdade.
    Há motivos de sobre para pedir que os militares prendam todo mundo … há delinquentes para todo o gosto ….

  21. Agora está explicado o motivo real da viagem da V.Exa. Ciro Nogueira à Europa. Levou pronta a ficha de filiação do PP ( o do Brasil é claro) dessa Sra. Cifuentes (essa Cifuendeu – não resisti ao trocadilho) Tem o perfil ideal do partido e será a primeira internacionalização partidária do planeta. É a globalização chegando na política gente!

  22. AQUI O POLITICO DIZ QUE O PERFUME CAIU NO BOLSO DELE, QUE ELE NÃO VIU, QUE O ROUBO É UMA MENTIRA E PERSEGUIÇÃO POLITICA. O SUPREMO PEGA O CASO, ACHA QUE É UM ABUSO E CONSEGUE HC POR ELE ESTAR COM A UNHA ENCRAVADA.

  23. Aqui tivemos uma PhD de araque, mentirosa contumaz que destruiu o País, e está aí candidata mesmo a Constituição estabelecendo a perda dos direitos politicos. Nas leis brasileiras, ao contrário do fundamento dos bicheiros, não vale o que está escrito, e não ter honra é virtude.

  24. Ela deveria ter feito mestrado dela e doutorado em Brasilia.
    Ao invés de cósmeticos, roubaria o suficiente para comprar uma fábrica
    Em nome de laranjas, é claro
    Coitada, não procurou se aperfeiçoar com os melhores do ramo

  25. Isso é piada? Aqui no Brasil roubavam 1 bilhão de reais de uma tacada e só agora o ex-presidente foi preso com alto risco de ser libertado pelos companheiros do STF. A Dilma e os dirigentes do PT ainda estão soltos. O o registro do PT ainda nao foi cassado!

  26. No Brasil o presidente diz para “manter isso, viu?” e fica bem tranquilo… seu amigo leitão é preso com malas de dinheiro e nada acontece. Aqui também ex-presidente condenado é venerado como o mais casto dos santos…

    O Brasil será um caso de estudos profundos nos próximos séculos…

  27. Aqui os laranjas de corruptos CORREM PELAS RUAS COM MALAS DE MEIO MILHÃO!
    E as autoridades fazem pouco caso dizendo que não existem provas suficientes. E os supremso mandam pra casa o sujeito
    .
    Isso é prova de como nos acostumamaos a viver em uma CLEPTOCRACIA

    1. Só no cacarejo do “górpi” e na fraude acadêmica, dizendo que tinha doutorado.
      Já os milhões amealhados, são bem outros…