Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governador do Texas proíbe que empresas exijam certificado de vacinação

Greg Abbott afirmou que os imunizantes devem ser aplicados de maneira voluntária e aproveitou para criticar o presidente Joe Biden
Governador do Texas proíbe que empresas exijam certificado de vacinação
Foto: Myke Sena/MS

O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu um decreto nesta segunda-feira (11) proibindo que empresas localizadas no estado exijam certificado de vacinação contra a Covid de seus clientes e funcionários.

No documento, o governador afirma que a vacinação “é profundamente encorajada a todos que possam receber as doses”, mas que elas “devem ser sempre recebidas de maneira voluntária”.

Segundo ele, muitas pessoas temem “perder seus sustentos porque não querem receber uma vacina contra a Covid-19 por razões pessoais, religiosas ou médicas, ou por terem se recuperado”.

No mês passado, o presidente Joe Biden anunciou uma série de medidas para promover a vacinação, como a necessidade de que empresas com mais de 100 funcionários exijam o certificado de imunização ou então realizem testes semanais contra a doença.

“Em mais uma prova de exagero das autoridades federais, o governo Biden agora pressiona entidades privadas para que exijam a vacina, provocando problemas entre na força de trabalho que ameaçam a recuperação do Texas depois do desastre da Covid-19”, escreveu Abott no decreto.

Mais notícias
Mais lidas
  1. A caneta de Moro

  2. Porcos e podres

  3. Randolfe: "Queiroga é um convertido ao negacionismo"

  4. Todos por um

  5. Guedes fracassou

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO