Governo alemão diz que opositor de Putin foi provavelmente envenenado

Governo alemão diz que opositor de Putin foi provavelmente envenenado

O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, anunciou que é envenenamento do russo Alexei  Navalny é “muito provável”.

“Trata-se de um paciente que, muito provavelmente, foi vítima de um ataque com veneno”, disse ele. “A suposição não é que Navalny tenha se envenenado, mas que alguém envenenou Navalny, e o governo alemão leva em conta essa suposição muito seriamente”.

Navalny sentiu-se mal e entrou em coma depois de ingerir um chá, na cidade de Omsk. Levado para o hospital, médicos russos disseram que ele tinha um problema metabólico que causou hipoglicemia. Depois de intensa negociação, os alemães conseguiram transferir o maior opositor de Vladimir Putin para um hospital em Berlim.

O envenenamento de adversários é uma das porradas conhecidas do presidente da Rússia.

Navalny permanece em coma induzido.

Atualização:  Os médicos alemães que tratam de Alexei Navalny confirmaram que ele foi envenenado. “Os resultados clínicos revelam uma intoxicação por uma substância do grupo dos inibidores de colinesterase”, anunciou o hospital onde o opositor russo está internado.

Leia mais: EXCLUSIVO: A PARTICIPAÇÃO DE BOLSONARO NA OPERAÇÃO EM FAVOR DA JBS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários
TOPO