Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo da Sérvia convoca embaixador australiano por causa de Djokovic

Presidente da Sérvia se irrita porque o tenista número um do mundo foi barrado de entrar na Austrália, por falta de vacina contra Covid
Governo da Sérvia convoca embaixador australiano por causa de Djokovic
Foto: Danilo Borges /ME /Brasil2016

Depois de ter sido a sua entrada na Austrália negada, por falta de vacina contra a Covid, o tenista sérvio Novak Djokovic se tornou pivô de uma crise diplomática.

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic acusou a Austrália de ter tratado mal o jogador número um do mundo e convocou o embaixador australiano a dar explicações ao governo.

Antivacina convicto, Djokovic afirmou que poderia entrar no país, para jogar o Aberto da Austrália, porque havia se curado de Covid nos últimos seis meses, fato jamais comunicado oficialmente e que lhe daria isenção da exigência vacinal. O documento que provaria a cura não foi aceito pelas autoridades de fronteira australianas, que consultam Camberra para tomar a decisão de barrar o tenista.

Sem poder entrar na Austrália, Djokovic está confinado no aeroporto, enquanto espera o resultado de um recurso judicial para evitar a deportação. O pai do tenista, Srdjan Djokovic, afirmou que se trata de uma “luta pelo mundo livre”.

Francamente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....