Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo Trump teve acesso secreto a registros telefônicos de repórteres do NYT

Notícia foi divulgada pelo próprio jornal americano e se soma a relatos sobre espionagem de informantes do Washington Post e da CNN por parte da gestão do então presidente dos EUA
Governo Trump teve acesso secreto a registros telefônicos de repórteres do NYT
Foto: Reprodução

O Departamento de Justiça dos EUA obteve secretamente, na gestão Donald Trump, os registros telefônicos de quatro jornalistas do New York Times como parte de uma investigação sobre o vazamento de informações confidenciais para esses repórteres.

A notícia foi divulgada nesta quarta (2) à noite pelo próprio jornal americano e se junta a relatos recentes sobre a espionagem de informantes do Washington Post e da CNN para descobrir suas fontes, entre os anos de 2019 e 2020.

O departamento obteve os registros telefônicos de Matt Apuzzo, Adam Goldman, Eric Lichtblau e Michael S. Schmidt correspondentes ao período entre 14 de janeiro e 30 de abril de 2017. Ontem, o próprio governo, agora sob o comando de Joe Biden, informou os jornalistas afetados.

Dean Baquet, o diretor de redação do NYT, disse que o caso “prejudica gravemente a liberdade de imprensa” e “ameaça silenciar as fontes” das quais depende um jornal para informar o público “sobre o que o governo está fazendo”.

Leia tambémGoverno Trump obteve secretamente registros telefônicos de jornalistas do ‘Washington Post’

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO