Haiti suspende operações de ONG após escândalo

O governo do Haiti anunciou a suspensão das atividades da Oxfam em seu território, depois do escândalo das acusações de abuso sexual por parte de funcionários da ONG britânica.

O Ministério do Planejamento e Cooperação Externa disse que a Oxfam –que recentemente pediu desculpas pelo caso– falhou seriamente em informar as autoridades haitianas sobre os casos, ocorridos logo após o terremoto de 2010.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. zara-trusta disse:

    Os caras só vêm para os tristes trópicos para tirar o atraso, deixas nestas plagas aquele esmegma com cara de requeijão.

Ler comentários
  1. tico tico - no fubá: disse:

    Na minha infância, quem tinha fama era a França.

  2. maria de verdade disse:

    Esses países devastados, infelizmente, não bastassem as próprias desgraças, são vítimas de facínoras da pior extirpe, que se aproveitam da fragilidade das pessoas, especialmente crianças carentes. Li relatos de mulheres e crianças que ficaram sozinhas em barracas após o terremoto, porque perderam toda a família, e era aí que ocorriam muitos estupros. É muito triste. Triste e revoltante!

  3. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    só quem não conhece o haiti pode achar que o escândalo da oxfam é o maior problema do "país "!!!!!

    1. Suspeito seu comentário, hein? Se você não se comove em saber que crianças foram abusadas, isso diz muito sobre sua pessoa!

    2. VC MENCIONOU "ESCANDALO" E NAO O CONSIDERA PROBLEMA? PARCIALIDADE DA NISSO: GENTE QUE A PRETEXTO DE "AJUDAR", PODE FAZER O QUE QUISER, QUE DE ANTEMAO JA ESTA PERDOADO! HIPOCRISIA, MATA TANTO QUANTO ARMAS...

  4. Luiz disse:

    Isso aconteceu no tempo que o general Heleno estava por lá ? Ou melhor, isso aconteceu quando quem estava no comando era um general brasileiro ?

    1. POR QUE A PERGUNTA? O QUE TEM A VER O GENERAL COM ESSAS ONGs, QUE SAO TERRA DE NINGUEM! MELHOR, DE GENTE BOAZINHA, CARIDOSA... SEM NENHUM PROFISSIONALISMO!