Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Holanda será 1º país da Europa Ocidental a impor lockdown novamente

A medida deve durar pelo menos 3 semanas e entrará em vigor neste sábado, para tentar conter nova onda de casos de Covid
Holanda será 1º país da Europa Ocidental a impor lockdown novamente
Foto: Monlaw/Pixabay

A Holanda será o primeiro país da Europa Ocidental a impor um lockdown parcial desde o verão na região. A medida restritiva, que deve durar pelo menos três semanas, entra em vigor amanhã, para tentar conter o avanço da Covid.

Com isso, bares, restaurantes e serviços considerados não essenciais deverão fechar às 19 horas. Além disso, eventos esportivos deverão ser realizados sem a presença de público e as empresas serão incentivadas a manter seus funcionários em home office, segundo a emissora estatal “NOS”. Escolas, teatros e cinemas devem permanecer abertos.

O anúncio deve ser feito pelo primeiro-ministro do país, Mark Rutte, até o final do dia. O lockdown será mais longo do que o de duas semanas, que foi recomendado equipe de especialistas que assessora o governo.

Segundo o Instituto de Saúde Público da Holanda, ontem foram registrados 16.364 casos da doença, o maior número desde o início da pandemia. Cerca de 65% da população do país está totalmente vacinada contra a Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....