Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Homem que ameaçou Capitólio com bomba foi preso, diz polícia

Floyd Ray Roseberry estacionou caminhonete em frente à Biblioteca do Congresso e disse ter explosivos
Homem que ameaçou Capitólio com bomba foi preso, diz polícia
Reprodução/Washington Post/YouTube

O chefe da Polícia do Capitólio, Tom Manger, acaba de informar que o homem que ameaçou detonar uma bomba perto da Biblioteca do Congresso foi preso.

“Momentos atrás, Floyd Ray Roseberry foi preso sem incidentes”, disse Manger, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta (19). O homem é natural da Carolina do Norte.

“Como falamos mais cedo, o Sr. Roseberry estacionou uma caminhonete por várias horas em frente à Biblioteca do Congresso. Ele disse ter explosivos. Com o passar do tempo, tentamos negociar com o Sr. Roseberry”, acrescentou.

“Começamos a fazer isso com um quadro branco [como os de sala de aula], trocando mensagens. Usamos um robô para levar um telefone até ele. Mas ele não quis usar o telefone. Mas pouco depois, entregamos o telefone. Ele saiu do veículo e se rendeu. As unidades táticas que estavam próximas o prenderam sem incidentes” – o homem se entregou espontaneamente e sem resistência.

Manger acrescentou que a polícia ainda não sabe se o homem de fato tinha explosivos na caminhonete.

O chefe da polícia acrescentou que Roseberry teve perdas recentes na família – não soube dizer ao certo, mas acredita que o homem perdeu a mãe. A polícia já conversou com parentes de Roseberry. Manger também respondeu que a polícia não está ciente de que o homem tenha alguma experiência militar, nem que ele tenha agido com outra pessoa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO