Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Hospital de 'Dr. Cloroquina' é alvo de busca e apreensão

Polícia francesa cumpriu mandado na instituição de Marselha dirigida pelo médico Didier Raoult, divulgador da substância como panaceia para Covid
Hospital de Dr. Cloroquina é alvo de busca e apreensão
Foto: IHU – Méditerranée Infection

O Hospital Universitário de Doenças de Infecciosas de Marselha, na França, foi alvo de busca e apreensão hoje de manhã. A instituição é dirigida pelo médico Didier Raoult, o “Dr. Cloroquina”.

Didier Raoult é o grande divulgador da hidroxicloroquina, originalmente destinado ao tratamento de malária, como panaceia para a Covid. O presidente Emmanuel Macron chegou a visitá-lo no ano passado, mas logo a ciência mostrou que a substância não tem efeito nenhum sobre o vírus da doença. Passado mais de um ano e meio do início da pandemia, o único lugar onde ainda se fala em hidroxicloroquina para o tratamento de Covid é no Brasil de Jair Bolsonaro.

A busca e apreensão, de acordo com a imprensa francesa, ocorreu no âmbito de uma investigação mais antiga sobre uso indevido de dinheiro público pelo hospital. Documentos foram levados pela polícia francesa para averiguação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO