‘Implorando por guerra’

A embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, pediu ao Conselho de Segurança que adote as “medidas mais duras possíveis” contra a Coreia do Norte.

“As ameaças nucleares mostram que [Kim Jong-un] está implorando por guerra. Guerra nunca é algo que os EUA queiram. Mas a paciência do nosso país não é ilimitada”, disse Haley.

Desde 2006, já houve oito sanções do Conselho de Segurança contra Pyongyang, três delas apenas no último ano e meio. Nada funciona.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 31 comentários
    1. Que o mundo está precisando diminuir a população, ahhh, isso está! Pelo menos 1 bilhão tinha que ir pro inferno. O Brasil ficaria limpinho…

    2. A única medida que pode trazer resultados concretos seria impor sanções a China, Russia e satélites como Cuba e Venezuela. De resto, os psicopatas norte coreano continuarão no seu plano de intimidar, chantagear e destruir o mundo.

    3. Essa ONU é um antro de comunistas safados, são eles que enchem de dinheiro o bolso dos ditadores comunistas como os irmãos castro e o ditadorzinho da coreia do norte. Tudo como “ajuda humanitária”! A maior parte das “doações” de alimentos que a coreia do norte recebe vai para alimentar o exército, e povo continua na fome, mas a ONU acha lindo!

    4. A história costuma se repetir. Será que teremos que esperar por um Pearl Harbour pós moderno nuclear?

    5. o mundo esta muito parecido com o da decada de 30, o chamberlain negociando diplomaticamente com hitler, sempre com “paciencia” alegando que assim, com diplomacia , acalmaria a fera. Deu no que deu, quanto mais tempo se dá para tipos como esses mais eles se preparam, se fortalecem

    6. O Ruivo tem que bombardear o quartel general do papudinho coreano e acabar com a pretensão do king e seus generais robotizados de destruir os USA. Por trás de td ainda tem o Putin que fornece armamentos, tecnologia e insumos pra Coreia do Norte fabricar seus artefatos nucleares. Se a China se sentir ameaçada pelo king pode retaliar e liquidar com a fatura e livrar o ocidente de mais um conflito indesejável e de mais um degenerado querendo dominar o mundo.

    7. As pessoas que morrerão agora salvarão o múltiplo delas que morrerão amanhã.

      Se as bombas de Hiroshima e Nagazaki não explodissem, morreriam mais 3 milhões de pessoas com a extensão da guerra.

    8. Constroi um muro em volta que resolve… o problema é que a China não coopera com nenhuma medida. E nem a coréia do sul faz a parte dela, já foi demonstrado que a fronteira entre os dois países é no mínimo permeável ao contrabando.


    9. Alguns Pershing II com ogivas de Neutros seria bem melhor. É a “bomba limpa” na definição de Jimmy Carter.

      Poupariam os Sul Coreanos da Reconstrução (possível reunificação) do país, como ocorreu na Alemanha quando da queda do Muro de Berlim e derrocada daquilo que nunca deu certo. Somente como assassinos em massa.

      … Se necessário, algumas H em instalações militares para varrer os canibais.

      … O Pentágono sabe muito bem como fazer.

      1. Os Pershing II foram desmobilizados no início dos anos 90 e desmantelados. O mesmo ocorreu com as (pouquíssimas) bombas de nêutrons existentes. A última delas foi desmantelada em 2011.


      2. Se é direcionado a mim, Alex, estou no lugar errado, em maio a tantos “inteliquituais” como você.

      3. O cara não sabe nem escrever vem falar em armas construídas por quem ? pelo Perry Rhodan? ou pelo Palpatine? se fosse fácil já tinham resolvido na base da bomba tche.

    10. Querida Nikki, não tem outro jeito:
      1) Retirem a população civil de perto da fronteira.
      2) Retirem as crianças de Seul e espalhem pelo interior.
      3) Ataque rápido e maciço contra as peças de artilharia norte-coreanas.
      4) Ataque cirúrgico contra as armas nucleares. Barreira antimísseis cuida do que sobrar.
      5) Finalmente invasão ou decapitação do governo.
      Claro que nem tudo vai dar certo e pessoas morrerão mas, dadas as circunstâncias, é o melhor que se pode fazer.

      1. Sim mas, quanto mais estripulias o Kim fizer, menos justificativas a China terá para intervir. A Rússia só late mas não morde. Aliás, alguém devia lembrar a China que ela é a responsável por essa bagunça toda. Se ela não tivesse intervindo em 1950, hoje teríamos toda a península coreana próspera como a Coreia do Sul.
        Estamos indo arrumar sua lambança, China. Cale a boca e deixe.

    11. O gordinho endoidecido certamente fará os norte-coreanos de escudos humanos, antes, durante e depois dos ataques, enquanto se esconde debaixo de alguma cama blindada.

    12. Cantei essa pedra ontem. O gordinho atomico, do nada, resolveu incrementar seus testes nucleares num ritmo acelerado. Ficou 8 anos mansinho durante o desgoverno do Bobama e agora resolveu provocar. Tem coisa ai. Alguem esta tentando forçar o governo Trump a entrar numa guerra e, obviamente, colher todas as criticas que certamente virão dos mesmo de sempre que tem as mesma intençoes tambem de sempre.

    13. .
      É assim que gosto.
      Embaixadora da Mais Importante Nação do Planeta.
      .
      General Vincent K. Brooks no vagabundo assassino.
      .

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.