Intervenção militar na Venezuela é ‘delírio’, diz Aloysio Nunes

Aloysio Nunes Ferreira disse à Folha que a ideia de uma intervenção militar estrangeira para solucionar a crise da Venezuela é “pura e simplesmente um delírio”.

“Nem o surrealismo mais delirante poderia imaginar que o Conselho de Segurança das Nações Unidas, com a Rússia e a China, vai aprovar uma intervenção na Venezuela”, disse o chanceler, que descartou a participação do Brasil caso a ideia se concretize.

A proposta foi feita pelo economista venezuelano Ricardo Hausmann, para quem a intervenção “talvez seja o único meio de pôr fim à penúria causada pelo homem que ameaça a vida de milhões de venezuelanos”.

Para Aloysio, o debate beneficia o regime do ditador Nicolás Maduro e prejudica a busca pelo fim da crise institucional.

 

VOCÊ TEM 1 SEMANA PARA CONHECER A ESTRATÉGIA DESTE POLÍTICO PARA RETOMAR O PODER EM BRASÍLIA. SÓ 1 SEMANA LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo disse:

    E quem precisa de autorização da ONG petista mundial chamada ONU pra alguma coisa? A Venezuela deve ter mais influência lá do que o Brasil.

Ler comentários
  1. Ricardo R. disse:

    Delírio é deixarmos os venezuelanos na mão de um ditador como o Maduro. Delírio é fingir que nada de grave acontece lá, de que é "apenas" um problema econômico. Delírio é mencionar a China e a Rússia como exemplos de democracia que podem dizem sim ou não para intervirem nos países dos outros. Agora, mais delirante ainda, é termos um ex-guerrilheiro (camarada Mateus) como chanceler. Isso sim que é delírio!

  2. Brás Cubas disse:

    Pensar que votei nesse cara. Grande decepção. Dá vontade de chorar. #intervençãojá #foramaduro

  3. «Coca-Cola dá Mais Vida» disse:

    «Em 2014 PT agiu para transmutar uma “baranga” em “Coração-Valente©”, via Santana» 
Publicidade do PT transformou uma baranga [com dislexia] em produto “vendável” e elegante. E como vendeu! Vendeu muito. Muito mesmo!, o produto transfigurado. Universidades (UFMG) adoraram o produto Coração-valente©. E Compraram em série fazendo estoque. O responsável é João-o-Milionário-Santana!, brilhante criador de slogans, o ideólogo criativo de “Coração-ValentA©” que angariou milhões de votos de indecisos e dos que acreditam ou caem em sedutores slogans publicitários criativos e bem elaborados, como: 
1. “Compre Batom” [hipnótico anúncio de bombom da “Garoto”] 2. “Coca-Cola dá Mais Vida” 
3. «Danoninho Vale Por um Bifinho» Eis aí o poderoso PT, truculento e dissimulado.

  4. Valmir disse:

    Quando vejo os comunistas brasileiros sinto inveja do Chile. Lá, o General Pinochet fez uma limpa nessa horda. Aqui o serviço não foi bem executado.

    1. Bostonaro em 1986 xingou o ministro do exército de SEGUNDO PINOCHET, só porque o general não aceitou a greve de bostonaro

  5. Amauri disse:

    Ôrra! É brincadeira perguntar ao Aloysio-Mateus sobre intervenção na Venezuela. Ele é outro do mesmo naipe do Maduro. Tão F D P quanto...

    1. Petista detected Finge ipidiar o Aluisio que mudou, pois esta o Teer conservador agora. rsrs

  6. alvaro disse:

    Nada de intervenção externa, quem tem que resolver a questão é o próprio povo da Venezuela que colocou o beiçudo do Hugo Chaves e o seu sucessor no poder. Agora que eles paguem os seus pecados e aprendam vez por todas que é o socialismo dos comunas.

    1. Muito fácil falar uma abobrinha dessas e não sentir na pele, além de desconsiderar as eleições fraudulentas de lá, e que o Brasil dá sorte pelo seu tamanho continental. Uma bodega do tamanho da Venezuela é facilmente dominável por nações hostis, o modus operandi da União Soviética com pequenas ilhas da América Central (como Granada) é o mesmo. O Brasil está em stand by por conta das eleições, deixa um socialista pegar isso aqui de novo, o Lula ser solto, etc, pra vc ver.

  7. Ticu Soares disse:

    Aluysio está meio por fora, desde quando Trump respeita a posição da ONU?? Trump e Putin estão mais próximos do que vcs imaginam, talvez Trump por não poder atacar o tarado nortecoreano, acabe atacando o tarado isolado do Maduro, se eu fosse o Trump, eu não passava vontade!

  8. Bolivariano Guey disse:

    Nesse ponto eu concordo com o capacho do marighela.Deixa eles la q se explodam,votaram no paraiso comunista agora aguentem.Gastar dinheiro e vidas brasileiras com aquela bagaceirada bolivariana nao compensa.O q tem a fazer urgente he fechar as fronteiras,isso sim.

  9. daniel disse:

    Um terrorista protegendo outro. Nada de novo no atual cenário global.

  10. Sergio Nascimento disse:

    Vai vendo........... Quem comanda as Forças Armadas da Venezuela, são CUBANOS. A Venezuela tem 17,8% das reservas mundiais de petróleo....será que os EUA vão deixar a Venezuela nas mãos de Cuba e geograficamente instalados no "quintal" dos EUA ?? E sentar e esperar o resultado.

  11. Quero ver esses generais cheios de pose, cheios de medalhas na lapela, com salários de executivos da Google, lutando no front de batalha! disse:

    Tomara que o Trump invada a Venezuela e o Exército brasileiro seja obrigado a lutar contra os "yankees imperialistas"! Quero ver esse bando de Generais MALANDROS, cheios de medalhas na lapela, cheios de pose, cara de mau, cheios de mordomias, que só andam de jatinhos, classe executiva, que tem carro blindado, chofer, seguranças, todas as contas pagas às nossas custas, aposentadorias nababescas...., sendo obrigados a irem ao front de batalha, sujar os pés, trocar tiro com os inimigos.... Se o Brasil der sorte, o americano invade isso aqui e arruma a casa! É a única chance do Brasil dar certo algum dia, ser comandado pelos americanos ou ingleses!

  12. Claro que não deve haver uma intervenção militar na Venezuela! disse:

    E os BILHÕES que sairam do Brasil provenientes do BNDES, Petro e outras estatais que estão escondidos na Venezuela e que pertencem a ORCRIM? Se o Tio Sam invadir é bem provavel que nossos corruptos percam seus BILHOES! Assim não pode, assim não dá! Dizem eles: VIDA LONGA A MADURO E AOS MEUS BILHÕES ESCONDIDOS POR LÁ

  13. Liberal contra populistas disse:

    Gente completamente sem noção querendo que o Brasil invada um outro país? O que foi que o Aloysio Nunes falou de errado aí? Ele tá certo. Invadir a Venezuela? Endoidaram?!!! Nem o Trump quer, pois pode trazer uma guerra para perto do quintal dele com forças que apoiam a ditadura venezuelana seus bolsominions leite com pera!!!

  14. INCAPACITADO PARA O TRABALHO disse:

    Os USA não precisam do teu aval , chanceler prejudicado verticalmente. Comunista vigário.

  15. Fer disse:

    O que esperar do antigo motorista do Mariguela?

  16. Magnum disse:

    A Venezuela é um problema dos Venezuelanos. Venezuelanos são brasileiros em estágio mais avançado. Enquanto o governo roubava os ricos, venezuelanos deliravam... Agora que o miserável detentor de papel higiênico é tido como burguês, reclamam.

  17. Tony disse:

    E este site já denunciou a prisão do brasileiro pelo regime de Maduro? . Ou silencia a respeito, como toda a imprensa? .

  18. Ronald disse:

    Procurem saber quem é Alísio Nunes e entenderão porque ele diz isso!

  19. Fica a dica disse:

    Os fãs do bostonaro adoram lembrar do passado dos outros, já quando lembramos que Olavo de Carvalho era comunista e que bostonaro era grevista, esses fãs colocam a cabeça num buraco feito avestruzes!

  20. Crime contra a humanidade. Um naziSocialismo disse:

    Delírio é a ideologia que ajudou a que este crime humanitário acontecesse com a ajuda do PSDB de Aluísio Nunes. Ou aluísio desconhece a estratégia das tesouras, o Pacto de Princeton firmado ente Foro de lula e Castro e psdb de FHC e Georges Soros ( dialógo Interamericano)? Aluísio comunista tem tanta responsabilidade pelos crimes humanitários na Venezuela quanto Maduro pois psdb permitiu e se aliou para que o Foro de São Paulo aplicasse integralmente a agenda fraticida na Venezuela com o dinheiro do Brasil. Foi o Pacto das esquerdas. Socialismo é MORTE, devassidão,Mentiras e Roubo, e mais mentiras.Sim, alguém com aquilo roxo tem de tirar do poder o louco psicopata Maduro.Delírio é pensar que venezuelanos, gente como a gente, desarmada pode tirar o olouco armadopsicopata do poder

    1. demorou p/ alguem comentar sobre o pacto de princeton lula/fhc . grato.

  21. QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA O BRASIL! disse:

    SÓ PARA LEMBRAR: PT, PSOL, PCdoB, REQUIÃO, E OUTROS MALUQUETES, APOIAM O REGIME TOTALITÁRIO DITATORIAL DE MADURO! DEPOIS NÃO RECLAMEM!

  22. José Maria disse:

    Seus idiotas ditador só entende a força, a solução é esperar todos morrerem de fome.

  23. Xô tucano ! disse:

    pimenta no fiofó dos outros é refresco. É facil para o Aloyzio Nunes falar de longe, sem vivenciar o dia a dia do povo sofrido que não tem nem pão para comprar, precisa ficar horas na fila. Acho que seria uma atitude acima de tudo humanitária ao povo venezuelano.

  24. Joao disse:

    Go Trump,a unica esperança para o povo venezuelano. O resto é vergonhoso,lixo politico,escoria,Brasil inclusive,deixaram as esquerdas mundiais avançarem demais,principalmente aquelas que tomaram conta dos meios de comunicação. 8 anos de Clinton maconheiro cheirador,8 anos Bush enrolado com crise e OM mais 8 anos do imbecilissimo esquerdista comunista tambem maconheiro cheirador Obama só podia dar nisso.

  25. Liberal contra populistas disse:

    Vindo da boca do Aloysio Nunes da vontade até de ser contra, mas dessa vez concordo com ele.

  26. CHOFER DO CARLOS MARIGUELLA => ANÃO DIPLOMÁTICO => BRASIL => LACAIO DA CHINA E DA RÚSSIA! disse:

    É óbvio, não é Chofer do Mariguella, quem manda no Brasil e em toda a AL é a China, que comprou tudo aqui e a Rússia, que tem no Brasil o seu maior mercado consumidor de... AK-47! Nas barbas do Exército, da Secretaria da Receita Federal, da PRF, da PF e do MRE! Quem tem peito pra se meter nessa relação da Venezuela com a Rússia e a China(BRICS)?

  27. Levin disse:

    O Brasil tem o dever de ajudar a derrubar o regime assassino venezuelano e cubano que ajudou a instalar na Venezuela. Maduro só sai pendurado em praça pública!

  28. Fred SP disse:

    Nojo deste comuna, motorista do terrorista Marighela. Minsitro, e o brasileiro sumido???? Vai se calar em nome da causa???? FDP!

  29. Leitor disse:

    Pelo visto alguém - O motorista do maghella - não leu o artigo do Hausmann.

  30. luizs disse:

    O Brasil deveria participar de uma intervenção sim. Afinal foi o Brasil, o principal articulador dessa desgraça pela qual o povo venezuelano está passando.

  31. COMUNISTA & VAGABUNDO disse:

    Esse é o valor que essa gentalha dá à vida humana dos outros. Só importa a vida deles próprios, daí é um luxo só. Saco de estrume.

  32. brasileiro disse:

    Aloysio Nunes é só mais um velho comunista, obsoleto e lunático... obrigado pela escolha desse chanceler à frente do Itamaraty, Temer.

  33. seluas disse:

    VERME VAGABUNDO MOTORISTA DO MARIGUELLA FDP... A INTERVENÇÃO TEM QUE SER FEITA PRIMEIRO AQUI SEU RATO FDP... O POVO BRASILEIRO SUSTENTA O FORO DE SÃO PAULO PAGANDO IMPOSTO E SENDO ROUBADO PELO GOVERNO... FECHA ESSA TUA LATRINA SEU RATO IMUNDO... QUANDO A BOIADA ESTOURAR, VERMES COMO VOCÊ SERÃO OS PRIMEIROS DA FILA....

  34. Valdecir Trindade disse:

    A crise na Venezuela só terá fim com a deposição ou morte de Nicolás Maduro, isso se outro caudilho populista não o substituir, como ocorreu com ele em relação a Hugo Chavez e Fidel com a ascensão de seu irmão Raul. Com efeito, a mim me parece que a intervenção externa seja a única forma de fazer cessar o autoritarismo no país. Nesse caso, Aloysio Nunes, chanceler socialista fabiano está equivocado ao negar essa possibilidade.

  35. Helô disse:

    Enquanto milhões passam fome, comem restos do lixo, ficam sem atendimento médico, sem trabalho e sem escola, esse mimimi é, no mínimo, prova de insensibilidade. Seja por via diplomática (o que duvido) ou por intervenção, é preciso tirar aquele tirano de lá.

  36. w disse:

    . Um Plano Colombia para os venezuelanos. . Pelo que sei, os USA fizeram muito pelos colombianos. . Bogotá - a outrora cidade mais violenta do mundo na década de 1970 - já é destino de turistas que não mais caem no conto do vigário de que "O Rio é Lindo". ...

  37. Joao disse:

    Por essas e por outras nao gosto do PSDB,bundões demais,esquerdinhas caviar.

  38. Eduardo Campos disse:

    Verdade ! Talvez devêssemos começar por aqui mesmo.

  39. Cidadão disse:

    Junto com Jungmann, Aloísio forma uma dupla de c*agalhões comunistas safados!!!

  40. Enzo Fe. disse:

    O Brasil não controla nem os bandidos na favela e quer brincar de guerra na Venezuela? Foram os venezuelanos que elegeram Chávez e Maduro, que os venezuelanos limpem sua própria bagunça. Vamos acabar com os 60.000 assassinatos que temos todo ano ao invés de entrar nesse brejo. Nosso país precisa ficar fora dessa Líbia bolivariana.

  41. Roberto Macedo - Estadão disse:

    As dificuldades de alimentação em que se debate o povo venezuelano – com reflexos na taxa de criminalidade, pois são comuns as brigas por alimentos, até no âmbito familiar – também foram objeto de reportagens recentes. Nesse contexto, veio algo insólito, a chamada “revolta do pernil”. . O governo português disse que seu país vive sob a economia de mercado, as exportações cabem às empresas privadas, e uma delas afirmou que o governo venezuelano deve mais de 40 milhões de euros a diversas empresas portuguesas por pernis envi.ados no ano passado. . Esse caso do pernil é sintoma de algo muitíssimo maior: um populismo ensandecido. Sucessivas intervenções prostraram o sistema produtivo, pois frequentemente são voltadas para que a produção seja vendida ao preço que o governo quer.

  42. Katya disse:

    DE INVADIR TREM (COM VALORES) SABE. POR ISSO ELE É CONTRA!

  43. PROFETA disse:

    O exército da Venezuela hoje é comandado por mercenários e militares cubanos daí é que vem a dificuldade de uma intervenção externa.

  44. SE FOSSE OS ESTADOS UNIDOS A VENEZUELA JÁ TINHA SIDO VARRIDA DO MAPA HÁ MUITO TEMPO! disse:

    SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS DECENTE, RICO COMO PODERIA SER CASO NÃO HOUVESSE TANTA CORRUPÇÃO, UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA E TIVESSE UM EXÉRCITO PODEROSO, COM CERTEZA INVADIRIA A VENEZUELA PARA SALVAR O BRASILEIRO SEQUESTRADO E COLOCARIA ORDEM NA AMÉRICA LATRINA! MAS COMO SEUS ADMINISTRADORES NÃO PASSAM DE IDIOTAS COVARDES VÃO DIZER AMÉM AOS DESMANDOS DE MADURO! SE FOSSE OS ESTADOS UNIDOS A VENEZUELA JÁ TINHA SIDO VARRIDA DO MAPA HÁ MUITO TEMPO!

  45. Thiago disse:

    Não era esse que era motorista de conhecido terrorista comunista?

  46. Alfa disse:

    Aloysio Nunes? Citado na Lava-Jato?? Ex motorista de terrorista durante o regime militar? Rússia e China?? Sei... esse cara é mais comunista que os fanáticos do PSOL e PCO! Aliás, discretamente, ele apoia Maduro!

  47. Crimes contra a humanidade do nazi socialismo matando os cidadãos venezuelanos. Só Guerra disse:

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ Não deixem de ler

  48. luis disse:

    Não passa de um velho enrrustido um canalha comunista, lobo transformista em pele de carneiro....

    1. Aloysio Nunes não é mais comunista, hoje ele é um social-democrata.

    2. No passado, Aloysio Nunes foi comunista, mas ele evoluiu e hoje está do lado certo.

  49. JAKESPORRO disse:

    A pior coisa nesse país é que só temos ministros patetas.

  50. Zé Vital disse:

    Primeiro Chavez e depois Maduro. Como podem ser tão nefastos e aniquilarem uma nação até então próspera. Aqui teve Lula e depois Dilma e o Brasil estava indo pelo mesmo caminho. Comuna não tem autocrítica. A culpa por suas mazelas é sempre dos outros.

  51. comunistas são seres insanos disse:

    Vale a pena ler este Aluísio aqui. Aluizio Amorim: quinta-feira, janeiro 04, 2018 A FORÇA DOS CANHÕES: O ÚLTIMO RECURSO PARA LIBERTAR O POVO VENEZUELANO DO MASSACRE COMUhttp://aluizioamorim.blogspot.com.br/NISTA IDEALIZADO PELO FORO DE SÃO PAULO.

  52. João V. de Souza disse:

    Realmente pela esquerdista ONU não sairá nunca. A esperança seria um arranjo via OTAN com participação dos países da América do Sul. Poderia-se tentar inicialmente um bloqueio naval-aereo e terrestre, sucedido da destruição das forças navais e aérea da Venezuela. Apenas o exército seria mantido intacto no intuito de se evitar o caos completo com a degeneração do país em brigas de facções. Aí seria o terror completo. Junto a isso, essas forças aliadas denunciaram em Haia Maduro e seus asseclas. Condenados, se saíssem da Venezuela seria presos, por crimes contra a humanidade.Simples assim!

  53. teu passado te condena pois que no presente continuas a fazer o mesmo disse:

    tudo da mesma laia comunista http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1408200119.htm

  54. Trump Help the Venezuelans disse:

    O povo Venezuelano está sequestrado e sendo privado de seus direitos fundamentais. Primeiro deles: COMER e o cadeirante mental comunista acha que uma intervenção humanitária é delírio.

  55. Help the venezuelans people disse:

    MR Trump>>> Cuba is the fulcrum of Evil Installed in the belly of the Americas. From there depart all the harmful and criminal commands against the people. Delirium is this marked goat talking in delirium Delirium is that there are children starving because a hallucinatory psychopath defended and financed by left-wing criminals thinks that humanitarian intervention is delirious.

  56. Fabio disse:

    Senador, seu mandato vencerá em 2018, será que o senadorzinho vai candidatar novamente. Será que vai ganhar?

  57. ROMÃO disse:

    O COMUNISTA ALOYSIO NUNES, EX MOTORISTA DO MARIGHELA, COMUNISTA CABEÇA DO TERRORISMO EM SÃO PAULO EM 1964, ATUAL CHANCELER DA REPÚBLICA SOCIALISTA COMUNISTA DO BRASIL, DISSE: “Nem o surrealismo mais delirante poderia imaginar que o Conselho de Segurança das Nações Unidas, com a Rússia e a China, vai aprovar uma intervenção na Venezuela”. MUITO OPORTUNO LEMBRAR QUE OS VERMELHOS COMUMENTE TENTAM DESMOTIVAR OS INTERVENCIONISTAS ALEGANDO UMA BOBAGEM, QUAL SEJA, UM TAL PROTOCOLO COM A ONU E ESSE TAL DE CHANCELER É UM DELES. VALE PARA A VENEZUELA MAS NÃO VALE PARA O BRASIL.ENTENDERAM??? REPASSE LIVRE

  58. W.O disse:

    Querem trazer um caos humanitário para o Brasil pagar a conta, ou vcs acham que os refugiados iriam para a Europa e USA, eles ficariam no Brasil mesmo aqui tem muita terra para eles invadirem fora os programas sociais que os refugiados teriam direito tem que ser muito burro pra cair nessa lorota. Querem transformar a america latina no novo oriente médio.

  59. Rubens disse:

    NEM O SURREALISMO MAIS DELIRANTE CONSEGUE IMAGINAR ELE É OUTROS SAFADOS, NO PODER. ISTO , SIM.

  60. Pedrão disse:

    Rússia e China vivem k-gando e andando para a ONU, mas o motorista do Marighella~para não assumir a frouxidão bananeira, diz que só não dá uma lição ao motorista de busão venezuelando por que a ONU não vai aprovar. Saia da frente e deixa que o Trump mostra como um líder faz.

  61. Direita-burra VERSUS Direita-esclarecida disse:

    Para o hiper manezão lá embaixo que diz não haver DIREITA-BURRA, não. . Há sim! Tanto há que para fazer contraste à direita-burra, existe a DIREITA-ESCLARECIDA (não mistura com a burra). Basta ler os posts cá abaixo de burraldos que acham (achismo) que todo mundo é comunista. Esses são da DIREITA HIPER BURRA!

  62. mauro Barroso disse:

    kkkk papo de socialista é assim , eles fogem das FFAA assim como o diabo foge da cruz

  63. Reinaldo disse:

    Esquece, o governo Venezuelano se desmanchará sozinho, não se sustenta em nada com alguma consistência. O sofrimento e a fome somente aumentarão com o passar do tempo, e o povo acabará por reagir ou exigir das FFAA que o façam.

  64. Kalá disse:

    Ué, e o que esse aloysio tem com o tema ? Para QUEM ele distribui os palpites inúteis ?

  65. Pedro TUPINAMBÁ disse:

    Esse ministro das relações exteriores do Brasil é uma piada. O povo da Venezuela para Aluísio não vale nada. Eu tenho nojo desse idiota.

  66. Beto disse:

    Só um mentecapto como o Temer para colocar este ignóbil como chanceler.

  67. Almanakut Brasil disse:

    Uma das provas vivas de que o Regime Militar foi brando!

  68. carlos1 disse:

    Aloysio Nunes é a prova que chegamos ao fundo do poço. Assaltante de trem e "motorista de terrorista". Hoje ministro.

  69. Xupa Kabra disse:

    E o que esse gambá comunista entende de politica externa ?

  70. Otimista disse:

    Aloysio vagabundo comunista motorista de marighela deveria estar na cadeia!

  71. Marcos Pereira disse:

    Aloysio está mal informado ou mal intencionado. Ele e seu karnaliano “delirante “ ignora vergonhosamente que a Venezuela está sob intervenção militar cubana a décadas . São mais de 80.000 militares da Ilha dos Castro ocupando posições estratégicas tanto nas forças armadas venezuelanas. Vivemos uma guerra assimétrica mundial: a esquerda tudo pode; quando se pensa em colocar ordem na casa....é surreal. Aloysio, mude de profissão ou, volte pra sua antiga atividade de motorista de....

  72. Juquinha disse:

    Não cuidam do próprio rabo e querem invadir a Venezuela... Ora bolas !!!

  73. Aloísio Nunes é um imbecil disse:

    Maduro está matando milhões de venezuelanos e a diplomacia brasileira assistindo covardemente, esse ministro é um lixo esquerdista vaga bundo.

  74. WandeC disse:

    Delírio foi a maldita esquerda pensar que poderia instalar a ditadura do proletariado no Brasil.

  75. Sergio disse:

    Não vou dizer que ele esteja errado. Acho que o Brasil não tem nada a ganhar em uma empreitada dessas. Por outro lado, a Venezuela já cruzou o Rubicão faz tempo e não existe mais solução para eles por via democrática. Agora, só uma guerra civil ou intervenção para tirar o país da penúria em que se encontra.

  76. Hello MR Donald TRUMP, go on! disse:

    Intervenção Internacional não somente na Venezuela mas em CUBA também. Aquele antro de seviciadores, criminosos, degenerados, comunistas que espalham a loucura e crimes na América do Sul tem que serem extirpados do planeta , como serem aprisionados após CORTE Marcial. São delinquentes psicopatas matando gente. Matando Gente. Matando gente. Depois vem um zé ninguem como este Aluísio, pau mandado de FHC propalar sandices pela boca. Delirantemente esta esquerda que mata junta se defende junta matando gente.

  77. A Direita Burra disse:

    A Direita Burra acha que todos que não concordam com ela são comunistas.

    1. A Direita NUNCA É BURRA, chinelão comunista !

    2. A direita NUNCA É BURRA, chinelão comunista.

  78. GUERRA CIVIL NO VIZINHO DO NORTE disse:

    INFELIZMENTE JÁ ERA. TALVEZ NO BRASIL AINDA SEJA UMA BOA OPÇÃO. PARA ESSE COMUNISTA SAFADO O MELHOR É ESPERAR A ANIQUILAÇÃO DO POVO VENEZUELANO, BEM AO ESTILO DA LETARGIA TUPINIQUIM.

  79. são criminosos disse:

    Os cruéis traiçoeiros das esquerdas unidas, Foro e Dialogo Interamericano, fizeram do Brasil o FINANCIADOR DAS ESQUERDAS NA AMERICA DO SUL E LATINA. Tiraram o dinheiro do Brasil roubando para financiar. Vampirizaram toda a nação brasileira e sua quantidade inimaginável de pobres mentindo e ludibriando com discurso de democracia. O papel do Brasil era financiar e depois na ruína seria a ditadura total. Traidores da Pátria não há desculpas nem perdões aqui. Fizeram da agenda totalitarista seu guia de morticinio, Nas costas de cada um de vocês as mortes acontecidas e a escravidão de seres humanos. Raça de Víboras. Todos são criminosos. Sua eugenia, morte étnica está acontecendo na Venezuela. Como se sentem sabendo que há gente morrendo de fome? Nada pois comunista não é humano

  80. silva disse:

    Obviamente... o Marigulla Driver... nao pode nem sonhar com a palavra militar, a essa hora as botas devem estar borradas, trauma é trauma.

  81. Junior disse:

    Lembrando que o Aloysio foi motorista do Marighella. A Venezuela é a realização dos seus sonhos adolescentes.

  82. o delirante não sabe o que é delírio disse:

    Cuba é o fulcro do Mal Instalado na barriga das Américas. De lá partem todos os comandos nocivos e criminosos contra as pessoas. Delírio é este cabra marcado falar em delírio Delírio é haver crianças morrendo de fome por que um psicopata alucinado defendido e financiado por criminosos de esquerda, acham que é delírio uma intervençao humanitária.

    1. Me parece que alguém certa vez falou que o Brasil é um anão diplomático. Ou tem uma diplomacia de décima categoria? Como não tenho mais condições de me mudar para outro continente, estou tentando obter a cidadania Paraguaia

    2. Quem delira é ti com tanta asneira baseada em achismo. De que todo mundo é comunista e outras adolescências!

  83. César B disse:

    E você, para nós, é um pesadelo, seu corrupto..!!! Amigo do ocupante do cargo vago de presidente..! Aquele q foi gravado em escuta legal, falando com um bandido , hj preso, dentro da casa do Povo brasileiro! Vc é mais um q teremos q por na cadeia !!!!

  84. LESA-PÁTRIA sempre servindo a interesses estrangeiros, uma hora da antiga URSS, agora da China, Rússia, Cuba e Venezuela! disse:

    Intervenção militar? Esse Comunista é a favor da PÁTRIA GRANDE e da abertura total das fronteiras! O que acontece na Venezuela sempre foi o sonho de consumo desse sujeito, desde a juventude quando servia aos interesses da União Soviética! É outro LESA-PÁTRIA, assim como o Lula e a Dilma!

    1. Deixa de delirar maluco! Qual é sua fonte pra tanta asneiras? ACHISMO??

  85. Fuzilados em praça pública por alta traição disse:

    Este chanceler de porta de padaria ou botequim, devia como ser humano se envergonhar de dizer mentiras públicas facilmente constataveis. Aluísio , contra os cidadãos brasileiros promoveu e formatou uma lei de imigração OBSCENA cujo teor é agenda da Patria Grande, então não venha fingir que está contra Maduro, ele e seu psdb. Esta raça traiu vilmente todo um povo com marquetagem eleitoreira e sabia intencionalmente, pois havia as agendas a serem cumpridas, que estavam configurando uma ditadura comunista no Brasil. Crápulas criminosos. deviam ter morrido no exílio que é o que mereciam. Não sao gente , são bestas feras. Há crianças e velhos korrendo á mingua. Não há comida nem remédios e vcs queriam isso para o Brasil. deveriam ser fuzilados me praça pública.

  86. Billy disse:

    puffff...ONU? Russia? China?? Só podia ser esse pústula terrorista! Estamos falando de Brasil, EUA e demais países sérios da América do Sul, como Colômbia, Peru, Chile e Guiana. Chega de sofrimento para o faminto povo Venezuelano escravizado pela ditadura castro-comunista de maduro!

  87. Delírio do Marighela disse:

    Quem delira mesmo é nossa diplomacia de quinta categoria e o Ministro Aloysio Marighela, o ex-motorista de terrorista comunista! Se o Brasil tivesse adotado uma posição assertiva e até mais agressiva desde a queda da Dilma Anta, talvez a situação na Venezuela já teria encontrado uma solução. Nossos governantes e diplomatas parecem ser tão covardes que talvez estejam esperando Trump tomar uma atitude. Nossa diplomacia adora ditadores muçulmanos e comunistas. É um horror! Espero que em 2018 o Governo americano olhe com carinho para a América Latina e decida tomar umas atitudes corajosas. Se formos esperar os covardes da diplomacia brasileira fazerem alguma coisa, teremos 1 milhão de refugiados venezuelanos invadindo Roraima em questão de meses!

  88. Luciano disse:

    Falou o comuna que queria arregaçar as fronteiras do Brasil com aquele projeto tosco de lei da imigração...

  89. criminosos serão punidos disse:

    A esquerda toda bajula Maduro. Criminosos. Seus crimes contra a humanidade, ainda que prescrevam ou nunca sejam punidos o serão nas suas vidas vindouras.Randolfe Rodrigues bajula Maduro http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/randolfe-que-fala-fino-com-maduro-e-e-esbirro-da-lava-jato-jj-quer-falar-grosso-comigo/ Psdb fez showzinho qundo nao foi recebido por Maduro. Festival de mentiras. Aluisio e a agenda psdbista quer a Pátria grande e serve ao globalismo internacional como grupo politico dos iluminnattis khazarianos

  90. Gado tem que pastar disse:

    que novidade vindo do lixo que criou a lei de imigração aqui no brasil ja deve estar cheio de terroristas aqui esse maldito tem que ser condenado a morte motorista do marighela

  91. Cuba e Venezuela disse:

    Se for para fazer o serviço "sujo", então vamos logo "limpar" a América Latina dessas canalha comunista! Eu apoio uma força internacional para invadir Venezuela e Cuba! Seria genial! Apesar de ter 50 anos, eu até me alistaria! ahahahahahahaha Quero colaborar!

  92. VTNC, INUMANO COMUNISTA disse:

    Garanto que o povo venezuelano anseia por esse 'delírio', seu grandessíssimo FDP comunista !

  93. Kleber Monteiro disse:

    O que esperar de um terrorista!!! Esse "cidadão" foi motorista de Carlos Mariguella. Portanto, fica fazendo jogo de cena e não passa de outro terrorista safado!!!

  94. Ricardo Ventura disse:

    Temer, demite esse comunista do cargo. Não atende ao país. A intervenção na Venezuela é necessária e urgente.

  95. Carlota disse:

    Esse comunista de m gosta mesmo é do blá-blá-blá... E com isso os comunas vão se perpetuando no poder e matando o povo de fome...

  96. Ok disse:

    Então qual solução não delirante que ele propõe para Venezuela? Esperar até que todos morram?

    1. Todos não, só os "inimigos do regime", o resto será escravizado. É assim em todo lugar onde o comunismo se instala.