Intervenção na Venezuela ‘não consta do baralho’ brasileiro, diz ministro

Josias de Souza ouviu um dos ministros fardados do governo Bolsonaro sobre a hipótese de intervenção militar externa na Venezuela, admitida por Juan Guaidó.

“O ministro informou que essa carta não consta do baralho do Brasil.

Se for mencionada na reunião do Grupo de Lima, marcada para esta segunda-feira, deve ser refugada pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Avalia-se que um eventual confronto armado transformaria o Brasil numa espécie de figurante no meio de protagonistas de peso. Ao lado de Juan Guaidó, os Estados Unidos. Na trincheira de Maduro, China e Rússia.”

Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, concedeu uma entrevista exclusiva à Crusoé e fez revelações contundentes que só o jornalismo independente e sem rabo preso é capaz de publicar. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paul disse:

    Porque que o Brasil tem que gastar dinheiro e vidas para satisfazer a fome dos EUA por petróleo? Maduro é um ditador ridículo e incompetente. Más os EUA na Amazônia já é demais.

Ler comentários
  1. MARRETA disse:

    Quem tiver a ousadia do êrro de dar o primeiro tiro... o segundo ninguem segura... não querem doações... que morram de fome....que se danem...........

  2. Jorge disse:

    Não vale mesmo a pena o sacrifício de vidas para expulsar um ditador maluco que pode ser, facilmente, sufocado pela parte econômica.

  3. Massaaki disse:

    Espero que esse conflito armado não aconteça jamais. Tornaria a região instável por muitas décadas. Parecido com o Oriente médio.

  4. TonhodaLua disse:

    Na prática, o Brasil ganha o que entregando a Venezuela aos Estados Unidos?

  5. AM disse:

    É loucura uma guerra na Venezuela onde uma parte significativa da população apoia as barbaridades de seus ditador, a saída é sufocar pela via econômica, USA ñ comprar petróleo, e Brasil ñ p

  6. Raphs disse:

    Vai chupar piroca, seu bos.ta. Vc é só um puxa saco do temer e do santo do PCC.

  7. Guilherme disse:

    A criançada que quer ver guerra, está pensando que uma guerra contra a Venezuela teria a duração de uma partida de video game. Seria uma guerra longa como a da Síria e até mesmo e mais violenta.

    1. BABAQUICE pura. Vão fugir no cair da primeira bomba lançada dos caças americanos como los hermanos o fizeram nas MALVINAS. Os atores são os marines e os boinas verdes colombianos.

  8. Luiz disse:

    Que falta faz um Winston Churchill para o Brasil.

  9. CharlotteCorday disse:

    Mais fácil, barato e inteligente nossos generais derrubaram o Bozo e seu chanceler maluco do que querer derrubar o Maduro.

    1. Vai se fod.er, lacaio de comunista. Nunca será, seu bi.cha miserável.

  10. OLSim disse:

    Seria mais intesante deixar a Venezuela de lado e se preocupar mais com a nossa política. As reformas deveriam ser o assunto do momento.

    1. tomara q qdo seu presidente instalar o mesmo regime aqui todos os paises pensem igual

  11. marcelo disse:

    Guerrear como, se os dois Países estão arradados financeiramente e com o moral lá em baixo ! rs.rs.rs. O lema seria : desgraça pouca é bobagem ? rs.rs.

  12. Magalhães disse:

    Venezuela é um zero a esquerda. A estratégia da ajuda humanitária foi um sucesso. Desgastou mais o ditador Masburro. Tem que mandar mais "ajuda".

    1. nao fale assim ore pelos nossos irmaos filhos de deus

  13. Antonio disse:

    Mas quem está espalhando isso é gleisi, zédirceu e celsoamorim, querem destruir tudo o que for possível não interessa o que é.

  14. EDMUNDO disse:

    Quero a Lava.Jato de volta JÁ! É por aí que vamos consertar o país. O resto é Blá Blá Blá que só dá despesa. Alô! Lava.Jato onde estás que não nos ouve?????????

    1. Cino o que dizer então das prisões de Lula, Cabral, Pezão, Bendine, Gim Argello, Duque, Cunha etc... Arquivamento é vigarice do STF protetor de CORRUPTOS.

  15. SPA disse:

    Sem falar no alto custo de uma "guerra que não é nossa" . Temos uma guerra terrível pra ser travada no Brasil : Previdência ; Pacote contra o crime , ....

    1. Na história da humanidade todas as guerras deixaram um legado de evolução para a sociedade humana, principalmente na ciência e na tecnologia. Mesmo perdedores saem bem (Japão e Alemanha) que dig

  16. perez disse:

    Quem pede intervenção militar do BRASIU na venezuela é um completo idiota. Os milicos não conseguem nem intervir aqui no corrupstão. Se forem para lá serão esmagados como insetos.

  17. Mendelez disse:

    Se o Brasil for esperto fica bem longe dessa treta aí rs Se explodir uma guerra declarada tem potencial pra vários anos de confronto, com as guerrilhas, o ELN, as FARC etc todos armados até os den

  18. Roberto disse:

    😠 o baralho a que ele se refere é um publicado em 1995, o baralho Illuminati, que previu e já aconteceram vários acontecimentos, PESQUISEM, para o Brasil está previsto a Amazônia, 2 para o Mor

  19. brasileiro disse:

    Brasil de grande só tem o território. Falta grana(foi toda roubada e desviada pela esquerdalha), faltam tecnologia, recursos materiais, falta tudo. Melhor só ficar doando comida e remédios.

  20. José disse:

    Esse militar é um beócio. China jamais entraria nisso, porque já estão alinhando com o Guaidó, além de serem pragmáticos, e os russos lutando no calor daqui iriam derreter, como fizeram no Af

  21. Dalila disse:

    Está correto,ajuda humanitária e diplomacia sempre.

  22. Palao disse:

    Então está cientificamente confirmado. Há inteligência humana no Brasil. Depois do laranjal e Queiroz o Bolsonaro ficou sem moral pra guerrear belicamente.

  23. José disse:

    Tem razão Cleuza, e mais seus atuais oficiais são uns frouxos e vivem na maciota.Minha única esperança seria nossos valentes praças, porque são jovens e destemidos.

  24. Freedom disse:

    China e Rússia estão sempre do lado errado.

    1. Alto lá amigo. A China está no lado do pragmatismo e do "não me comprometa". Já está inclusive em conversas com o pessoal do Guaidó. O muro é sua política...

  25. umcvs disse:

    China e Rússia vão vir ajudar o Maduro? Ele vale tanto assim? Se o problema são os empréstimos, Maduro já caiu, é só o Guaidó garantir que os direitos dos dois países continuam valendo.

    1. Tá por fora meu! sabe nada. Guaidó fugiu. Deixou companheiros sozinhos. Se 'autorizar um ataque aí se ferrou como traidor.

  26. Chip disse:

    Certissimo nosso presidente, tem nada que guerriar, tentaremos ajudar se nao quizerem ajuda que se pho-dam.

  27. José disse:

    Russia e China lutando na Amazônia é piada de mau gosto do suposto militar que não entende nada de guerras. Seriam comidos pelos mosquitos, como ocorreu com os gringos americanos no Vietnã.

    1. isso vale pros americanos tbem. Mas aí em Roraima já está tudo controlado. O pau pode quebrar na divisa com Colômbia. Aqui depois do laranjal Bolso perdeu força.

  28. Roberto disse:

    Como sempre, o Brasil na coluna do meio! Somos mesmo um país de bhostha , sem idéias e sem opiniões sobre nada que possa desagradar algum vizinho!

  29. UBIRATAN disse:

    O Josias, como todo bom PETRALHA é fã de carteirinha do assassino Maduro. No exército tem inúmeros oficiais petralhas MAL CAMUFLADOS e são os mais barulhentos e loquazes na defesa do Maduro.

  30. André disse:

    Estamos pisando em ovos nessa situação, Roraima depende da energia da Vanezuela, se eles cortarrem o abastecimento, imaginem a tragédia pra Roraima, teremos um estado na era medieval, seria o caos.

  31. Pragmático disse:

    os ATUAIS milicos BR são frouxos, essa é a verdade. têm medo de trabalhar no fronte. Querem previdência diferenciada pra ficar descansando no quartel. Até a POLÍCIA BR é mais corajosa.

    1. DEVEM é estar felicíssimos. Maduro decretou carnaval na fronteira com o Brasil. Caíram na GANDAIA isto sim, que milico nacional não é de FERRO. A cobra não vai fumar, pois, JÁ É CARNAVAL SELV

    2. Enquanto isso, os milicos da Colômbia estão de PARABÉNS. Maduro nem ousa ameaçar eles, nem colocou os "tanques" na fronteira, porque sabe que o Exército colombiano recebe eles na bala.

  32. UBIRATAN disse:

    Nesta peleja o Brasil e seus milicos são "por encher". Os verdadeiros atores, comandantes e senhores da guerra. são os MARINES E OS BOINAS VERDES COLOMBIANOS. A cobra não vai fumar. Vai URUBUSERV

  33. Elcio disse:

    Me parece que Brasil ainda tem ligação com Maduro , faz jogo duplo !

    1. FAZEM. Enquanto os militares colombianos estava super atentos e prestando ajuda aos venezuelanos massacrados pelos coletivos CUBANOS, os milicos brasileiros num verdadeiro convescote com aqueles.

    2. Certeza Élcio. Quantos Oficiais das Forças Armadas usufruíram das BENESSES dos Governos Lula/Dilma? Fazen o jogo dos petralhas sem a menor cerimônia ou pejo. COM a palavra o TANK Carlos Bolsonaro.

  34. Edu disse:

    A carta da intervenção militar não consta no baralho e nem os equipamentos militares modernos para tal intervenção não constam nos quartéis brasileiros.

  35. TonhodaLua disse:

    E então? Qual é o escambo entre Trump e Bozo nesse negócio da Venezuela? O que o Brasil ganha?

  36. Nilton disse:

    Parece existir uma parcela querendo guerra

  37. Djalma disse:

    Claro, a maioria dos milicos brasileiros de alta patente tem grande afinidade com militares Venezuelanos, que no governo Lula viviam no Brasil fazendo cursos de Estado Maior.

  38. joaquim disse:

    O mais fácil seria a infiltração de soldados americanos e m...atar o Ma..duro.