Irã derruba drone dos Estados Unidos, e tensão entre os países aumenta

Telegram

A Guarda Revolucionária do Irã derrubou um drone militar dos Estados Unidos nesta quinta-feira, o que aumenta a tensão diplomática entre os dois países.

Segundo o governo iraniano, o drone norte-americano sobrevoava o sul do país, na região do Golfo de Omã. Os EUA, por sua vez, afirmaram que o veículo aéreo não tripulado estava em espaço aéreo internacional.

A agência estatal de notícias IRNA informou que o drone era do modelo RQ-4 Global Hawk e teria saído de uma base norte-americana no Golfo Pérsico.

A estreia de Ana Paula Henkel como colunista da Crusoé. Leia mais

Ontem, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeu, afirmou que o país não tem intenção de entrar em uma guerra com o Irã.  Na semana passada, os EUA acusaram o Irã de ter atacado dois navios petroleiros no golfo de Omã.

Comentários

  • Adriano -

    EUA são potência mundial à toa?

  • Adriano -

    Kkkkkk rua é uma potência à toa? Menor taxa de desemprego, justiça que funciona, dinheiro para fabricar Tomahawk ( us$ 1 M cada), caça stealth ( quase 1 bilhão cada). Kkkkkkkkkkk

  • Brasil -

    Eu também não me atreveria a ter a intenção de entrar em uma guerra contra o Irã. Aliás, essa declaração do Pompeo (e não "Pompeu", né Antas) soa como um alarme histérico... Medo?!

Ler 35 comentários