Irã prende 29 mulheres por tirar o véu em público

A polícia de Teerã, a capital iraniana, deteve 29 mulheres por terem tirado em público o hijab, véu de uso obrigatório para elas no país desde a Revolução Islâmica de 1979.

Iranianas têm protestado contra o uso do véu subindo em lugares altos, deixando a cabeça descoberta e expondo o hijab pendurado em uma vara –as fotos documentando o protesto circulam pelas redes sociais.

A polícia alegou que as manifestantes foram detidas por “perturbar a ordem social”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É o exemplo do que será considerado crime pelos artífices da “Nova Ordem Mundial”. O que será crime na Nova Ordem Mundial? Por exemplo : A Nova Ordem não considera ser criminoso que os familiares de determinado chifrudo matem a pedradas uma mulher por ela fazer sexo com um ou com uma amante e considera crime uma mulher mostrar seus cabelos em publico. É simples assim!

Ler mais 27 comentários
  1. É o exemplo do que será considerado crime pelos artífices da “Nova Ordem Mundial”. O que será crime na Nova Ordem Mundial? Por exemplo : A Nova Ordem não considera ser criminoso que os familiares de determinado chifrudo matem a pedradas uma mulher por ela fazer sexo com um ou com uma amante e considera crime uma mulher mostrar seus cabelos em publico. É simples assim!

  2. Em 2015, na Arábia Saudita (pasmem!), o blogueiro Raif Badawi foi condenado por “insultar o Islã por meios eletrônicos” e “desobediência”, sendo sentenciado a dez anos de prisão e a mil chibatadas. Mas as mulheres agora podem dirigir automóveis e frequentar estádios de futebol! E os cinemas foram reabertos depois de 30 anos!!! Quanta modernidade! Palmas para o príncipe! Daqui a 50 anos, quem sabe, poderão viajar para o exterior sem pedir autorização dos maridos. E pensar que esses países tirânicos e medievais, que tratam mulheres feito lixo, perseguem homossexuais, e onde meninas de 13 anos são obrigadas a se casarem com homens de 60, em nome da “tradição”, recebem o apoio de esquerdopatas dementes do mundo inteiro. É repugnante…

  3. tico tico: deuses são psico-espelhares, improváveis para segundos e terceiros. O metafísico e o metapsíquico são insondáveis. disse:

    Muçulmanos são usados como gazuas pelos globalistas socialistas para vergar a espinha das sociedades ocidentais.

  4. amigo do lula amadnejah é gente boa e ele corta até cabeça maisn bolsonaro é machista e nazista porque não gosta de chupar pau e nem dar a bunda…..é por esse motivo que eu largaria minha esposa se ela votasse no lula ou na dilma ou se ela virasse idiota comedora de capim(feminista)

  5. Em breve aqui no Brasil. Evangélicos dão dar as ordens: como se vestir, como andar, como falar, mulheres mais ainda submissas, homens mais ainda prepotentes. Já comando o Congresso, já tem prefeitos. Agora só falta um Presidente deles. Eles querem um Estado Teocrático onde quem manda é a bíblia deles. Quem viver verá.

    1. Eu respeito a opinião de TODOS.
      Acreditar em Deus é muito importante.
      Mas as vezes, eu tenho a impressão que o Brasil esta caminhando para um fundamentalismo religioso Cristão.
      Todo fundamentalismo religioso é ruim, seja cristão ou islâmico.

    2. Alguém precisa avisar a esse suricato que milhares de cristãos são mortos todos os anos mundo afora pelo simples fato de serem…cristãos! Seja pelo Talibã, pelo EI, pelo Boko Haran. Agora imaginem se fosse o contrário: se ao invés desses grupos de terroristas islâmicos psicopatas, fossem cristãos a sair por aí colocando bombas em mercados para matar mulheres, crianças e idosos. O mundo viria abaixo, não é mesmo? Ô maomé…aqui pra você ó…

    3. Quanta besteira em um comentário só! É de uma canalhice intelectual sem tamanho querer comparar evangélicos com ditaduras islâmicas!

    1. Se ligue, meu camarada. Irã !!!! Mulher lá é uma propriedade. Mulher lá pode menos que uma criança do sexo masculino !!!!!! A única diferença entre Irã e Brasil é que lá é DECLARADO… ESCANCARADO…. e aqui existe uma pretensa “liberdade”. O que mais tem é mulher sendo morta pelo marido porque não quer mais ficar junto dele. É só ler os jornais.