Irã prende 29 mulheres por tirar o véu em público

A polícia de Teerã, a capital iraniana, deteve 29 mulheres por terem tirado em público o hijab, véu de uso obrigatório para elas no país desde a Revolução Islâmica de 1979.

Iranianas têm protestado contra o uso do véu subindo em lugares altos, deixando a cabeça descoberta e expondo o hijab pendurado em uma vara –as fotos documentando o protesto circulam pelas redes sociais.

A polícia alegou que as manifestantes foram detidas por “perturbar a ordem social”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Igor disse:

    É o exemplo do que será considerado crime pelos artífices da “Nova Ordem Mundial”. O que será crime na Nova Ordem Mundial? Por exemplo : A Nova Ordem não considera ser criminoso que os familiares de determinado chifrudo matem a pedradas uma mulher por ela fazer sexo com um ou com uma amante e considera crime uma mulher mostrar seus cabelos em publico. É simples assim!

Ler comentários
  1. Sergio disse:

    Enquanto isso, as "feministas empoderadas" do Ocidente aliam-se ao Islão contra a "sociedade patriarcal capitalista". É rir para não chorar!

  2. Carlos Olimpio Alves disse:

    Ei, cadê as feministas ? Cadê o movimento feminista ?

    1. Se ligue, meu camarada. Irã !!!! Mulher lá é uma propriedade. Mulher lá pode menos que uma criança do sexo masculino !!!!!! A única diferença entre Irã e Brasil é que lá é DECLARADO... ESCANCARADO.... e aqui existe uma pretensa "liberdade". O que mais tem é mulher sendo morta pelo marido porque não quer mais ficar junto dele. É só ler os jornais.

  3. eleitor disse:

    PAÍS DO ATRASO, EM PLENO SÉCULO 21 AINDA TEM COISAS DESTE TIPO

    1. Atrasado? O Brasil por comparação é o país mais desenvolvido do mundo.

  4. Suricato Liechtenstein disse:

    Em breve aqui no Brasil. Evangélicos dão dar as ordens: como se vestir, como andar, como falar, mulheres mais ainda submissas, homens mais ainda prepotentes. Já comando o Congresso, já tem prefeitos. Agora só falta um Presidente deles. Eles querem um Estado Teocrático onde quem manda é a bíblia deles. Quem viver verá.

    1. Eu respeito a opinião de TODOS. Acreditar em Deus é muito importante. Mas as vezes, eu tenho a impressão que o Brasil esta caminhando para um fundamentalismo religioso Cristão. Todo fundamentalismo religioso é ruim, seja cristão ou islâmico.

    2. Alguém precisa avisar a esse suricato que milhares de cristãos são mortos todos os anos mundo afora pelo simples fato de serem...cristãos! Seja pelo Talibã, pelo EI, pelo Boko Haran. Agora imaginem se fosse o contrário: se ao invés desses grupos de terroristas islâmicos psicopatas, fossem cristãos a sair por aí colocando bombas em mercados para matar mulheres, crianças e idosos. O mundo viria abaixo, não é mesmo? Ô maomé...aqui pra você ó...

    3. Hummm... eu acho que eu vi um suricato socialista ali no canto....

    4. Quanta besteira em um comentário só! É de uma canalhice intelectual sem tamanho querer comparar evangélicos com ditaduras islâmicas!

  5. luizs disse:

    Esses caras ainda vivem no ano de 632. Ano da morte de Maomé.

  6. Cadê as feministas ? disse:

    O mais engraçado é ver as feministas apoiando o uso do véu kkkkkkkk.... daqui a pouco todas elas estarão enquadradas...

  7. Luiz Lima disse:

    Elas deveriam vir para o Brasil. Aqui, poderiam fazer sexo explícito na TV Globo, em qualquer horário, "educando" a nossa juventude!

  8. O Trepanador disse:

    Imagine o que eles fariam se uma mulher tirasse a bandeira do Irã de dentro da chavasca? Nem 8, nem 80. Nós somos -8 (menos oito) e aumentando, pra baixo.

  9. Ex petista disse:

    amigo do lula amadnejah é gente boa e ele corta até cabeça maisn bolsonaro é machista e nazista porque não gosta de chupar pau e nem dar a bunda.....é por esse motivo que eu largaria minha esposa se ela votasse no lula ou na dilma ou se ela virasse idiota comedora de capim(feminista)

  10. tico tico: deuses são psico-espelhares, improváveis para segundos e terceiros. O metafísico e o metapsíquico são insondáveis. disse:

    Muçulmanos são usados como gazuas pelos globalistas socialistas para vergar a espinha das sociedades ocidentais.

  11. Mendes disse:

    Neste episódio, o que diria Maria do Rosario sobre o Irã e seus mandatários?

  12. Guilherme Padilha disse:

    Pobre mulheres corajosas. Serão brutalmente torturadas!

  13. Claudio G. de Oliveira disse:

    Em 2015, na Arábia Saudita (pasmem!), o blogueiro Raif Badawi foi condenado por "insultar o Islã por meios eletrônicos" e "desobediência", sendo sentenciado a dez anos de prisão e a mil chibatadas. Mas as mulheres agora podem dirigir automóveis e frequentar estádios de futebol! E os cinemas foram reabertos depois de 30 anos!!! Quanta modernidade! Palmas para o príncipe! Daqui a 50 anos, quem sabe, poderão viajar para o exterior sem pedir autorização dos maridos. E pensar que esses países tirânicos e medievais, que tratam mulheres feito lixo, perseguem homossexuais, e onde meninas de 13 anos são obrigadas a se casarem com homens de 60, em nome da “tradição”, recebem o apoio de esquerdopatas dementes do mundo inteiro. É repugnante...

  14. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Com a palavra, as feministas e esquerdopatas, e os globalistas/progressistas da União Europeia, ONU, e afins.

  15. GIL disse:

    Se o Irã é atrasado comparativamente o Brasil é o país mais desenvolvido do mundo.

  16. X. disse:

    A penalidade prevista na sharia pra essas infiéis deve ser de umas 20 chibatadas...