Itália convoca embaixador francês depois de ser insultada por Macron

A Itália fechou os portos aos navios  que transportam imigrantes ilegais.

Emmanuel Macron chamou a Itália de “cínica” e “irresponsável”. O porta-voz do seu partido disse que a atitude do italianos era “vomitável”.

A Itália convocou o embaixador da França a dar explicaçōes. E lembrou que a França fechou a fronteira, para evitar a passagem dos imigrantes que chegam à Itália. E lembrou que a crise imigratória começou depois que a França de Nicolas Sarkozy bombardeou a Líbia e arrancou Kadafi do poder, para desviar a atenção das negociatas entre o ditador líbio e Sarkozy. Kadafi segurava a imigração ilegal.

A União Europeia já reconheceu que a Itália foi deixada sozinha nessa história. Desde 2013, 700 mil imigrantes ilegais desembarcaram na Itália.

Macron foi cínico e irresponsável.

Goste-se ou não dos modos do novo governo italiano, ele arrancou o véu da hipocrisia europeia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ufa!!! O que aconteceu Mário Sabino? Bateu a cabeça? Surto de virtude? Finalmente um texto contundente, a favor da verdade e contra o politicamente correto. Parabéns! Espero que você tenha, de fato, acertado as idéias.

Ler mais 73 comentários
  1. Ufa!!! O que aconteceu Mário Sabino? Bateu a cabeça? Surto de virtude? Finalmente um texto contundente, a favor da verdade e contra o politicamente correto. Parabéns! Espero que você tenha, de fato, acertado as idéias.

  2. MACRON QUER FAZER CORTEZIA COM O CHAPÉU ALHEIO, temos de ajudar esses povos na origem, ajudar a manterem sua cultura, já vivenciei esse choque de cultura que esse tipo de imigração está causando na Itália.

  3. O mundo é interessante. Países que construiram sociedades democráticas, livres, capitalistas, modernas ao longo dos séculos e hoje seus filhos podem usufruir de tais benefícios, se veem invadidas por pretos, por muçulmanos e por gente que se acha no direito de lá morar e que o povo tem obrigação de aceitá-los, pois como dizem, a terra é de todos. A terra é de todos na hora de usufruir suas benesses, mas na hora de trabalhar aí a coisa muda de figura. Bem faz a Itália. A França, todos bem conhecemos sua hipocrisia.

  4. Como todo socialista caviar arruaceiro, o esforço social e humanitário é sempre responsabilidade dos demais e quando dizem basta, o cretino oportunista de ideias chulas ao ver o seu parasitismo esvair pelos dedos abre a boca imunda e insana da histeria para pregar contra aqueles que realmente fizeram alguma coisa. Quer de novo o esgotamento e o sacrifício alheios para manutenção da sua boa vida e fama de bonzinho.

  5. Os planos satânicos de Soros estão se concretizando pouco a pouco… a Europa está sendo devorada em suas entranhas lentamente pela horda de imigrantes ilegais, a maioria jovens fortes, cheios de saúde que poderiam muito bem trabalhar por seus países e por para correr seus ditadores. Há também nesses navios do horror centenas de grávidas que procriam como coelhos para dar a luz em países onde os pagadores de impostos banquem sua irresponsabilidade e seu desespero. É isso aí globlalistas, destruam todos os alicerces da democracia, da justiça, do trabalho e da liberdade individual e abracem o coletivo de miséria, da hipocrisia, da guerra e do caos. Não sobrará pedra sobre pedra.

    1. Você está coberta de razão! A taxa de natalidade entre os europeus legítimos está à beira de zero! No futuro muito próximo a Europa que conhecemos estará totalmente muçulmana, vivendo em pleno terceiro mundo! :/

  6. LEVE UNS IMIGRANTES PARA A CASA DELE E DA FAMÍLIA.

    ESSES OUTSIDERS SEMPRE KAGANDO PELA BOCA.
    NO BR TEM UM QUE TEIMA EM DIZER QUE NAO É POLITICO MESMO TENDO SIDO ELEITO E OCUPADO UM CARGO POLITICO.

    E OS ELEITORES RETARDADOS ACREDITAM

  7. Tem um vídeo incrível, na rede.
    É noite e numa rua belíssima de Florença, com floreiras na calçada, aproximadamente 50 negões (termo carinhoso, não pejorativo) vão passando e quebrando TUDO.
    E os italianos, coitados, ficam gritando BASTA, BASTA, sem resultado.

  8. A Itália age corretamente. Como sempre na história recente do mundo, a França está agindo mal e deteriorando a civilização ocidental. Pagam até hoje o preço de uma revolução que, como todas, só destruiu o que foi construído com muito trabalho.

  9. @ Caio Frascino Cassaro
    .
    Você resumiu a principal questão atual com clareza: o ataque ao Ocidente.
    .
    O Antagonistas são ótimos quando se atém à micro política pois têm ótimas fontes de informação. Mas quando se aventuram a falar da grande política… aí são o que são, esquerdistas nos costumes que já passaram do ponto de retorno.
    .
    O mais incrível é que o principal agressor do Ocidente é o próprio Ocidente… a sua parte doente, justamente aquela que vive parasitando: os que vivem do Estado grande, diretamente (políticos e burocratas) ou indiretamente (oligarcas). São a uma quinta coluna.
    .
    O Ocidente precisa de um dinastia de Trumps para se salvar, mas o Ocidente se afeminou e é mais provável que tenhamos coisas como merkel e trudeau.
    .
    Antes o ocaso do Ocidente fosse só um pleonasmo.

  10. Quem reclamar da decisão da Itália, basta abrir suas portas para os imigrantes como fez a Espanha. Vai todo mundo pra lá, e todo mundo fica feliz.
    Agora a Itália tem dois países para mandar o fluxo africano.
    Boa sorte, Macron!

  11. Mas e ai, o Putin está feliz ou não com essa discórdia perpetrada pelo Macron, já que é ele , Putin, é em tese o grande jogador nesse tabuleiro de destruir o arranjo geopolítico europeu? Ou foi culpa do Trump?

  12. O negócio é o seguinte: vocês Antagonistas não curtem muito essa história de que há uma elite globalista forçando a barra para acabar paulatinamente com os Estados Nacionais. A patacoada do aquecimento global de origem antrópica nada mais é do que uma tentativa de criar um imposto global, que seria cobrado por uma entidade supranacional, com direito a sancionar os inadimplentes. Isso seria o embrião do Governo Mundial. Como esqueceram de combinar com os russos, as populações locais estão chutando esses caras para longe. E machos beta como Macron et caterva dão chiliques, pois estão vendo a viola em caco.
    “FREE TOMMY ROBINSON!!!!!”

  13. 🇧🇷 Atitude lógica e necessária da Itália, o que a Itália 🇮🇹 enfrenta é uma invasão não apenas imigração sao idolatra que trazem com eles uma civilização medieval anti cristã que se confronta diretamente com nossa fé cristã.
    O fundo do mediterrâneo é o melhor lugar para esses idólatras.

  14. Avante Itália, hora de sair desse arranjo socialista chamado união europeia.
    .
    Salvando a Itália, a Inglaterra e a península Ibérica, o resto, também conhecido por europistão, merece ser currado pelos imigrantes.
    .
    Um europistão mulato, que fala árabe e ora voltado para Meca… um belo futuro para nações que não têm homens de verdade.
    .
    MWGA: make the western great again.

  15. Sei não, se se meter um azinho corpo 8 que seja nesse jogo político nacional europeu de empurrar refugiado africano para o quintal florido do outro a velha madame eurocêntrica, dona do bordel Europa, corre perigo vermelho de se engalfinhar na Guerra do Macaron.

  16. Esse baixinho afeminado não tem problemas para resolver em seu próprio país? A última vez que eu verifiquei, lugares como Paris e Marselha viraram cidades imundas de terceiro mundo, cheias de muçulmanos radicais, assaltantes africanos e vagabundos dormindo nas ruas, e chegamos ao ponto em que um cantor de rap jihadista está para se apresentar no Bataclan (sim, aquela mesma casa de shows em que uma centena de pessoas foi varada de bala por…. jihadistas).

    1. Para que fazer menções à estatura física de uma pessoa para denegri-la? Por que sempre que um homem de baixa estatura faz algo de que não gostamos é necessário mencionar sua estatura de forma pejorativa? Anão, baixinho, atarracado, retaco etc.?

  17. Porra Macron! Está com peninhas? Deixa-te de hipocrisias e leva todos eles para França. Isto, as questões com imigrantes é que levou (um dos motivos), a Inglaterra a escafeder-se da Comunidade Europeia. Aliás, falando de ingleses, eles não gostam dos franceses, quanto não gostam dos alemães, e os franceses, por sua vez detesta todo mundo! É assim, o relacionamento hipócrita da comunidade! Os que ficam pelas beiradas, na posição nem de ser carne, nem peixe, naquela do “deixa estar para ver como é que fica”, fazem isto porque ninguém quer perder a boquinha da sacola da viúva. Sacola da viúva, para quem desconhece o termo, é aquela sacolinha preta, que passa de mãos em mãos nos Templos, para colheita dos dízimos, que antigamente dizia-se era para acudir as viúvas, dos padres, que papava elas.

  18. Avante Azurra!!!!! É nóis de volta. O Ocidente vai se reerguer!!!!!
    Viva para a Polônia; viva para o Brexit; viva para a Itália; viva para Trump; viva para Bolsonaro!!! Roberto de Niro, Macron, Ângela Merdel…, vão se fude*!!!!!!!!!!

  19. O que ele deveria fazer também é fechar a embaixada da França na Itália e declarar-se livre a partir daquele momento, livre, leve e solta, da União Européia, talvez surgisse daí uma chance da cultura e civilização italianas sobreviverem.

  20. Enquanto isso, Macron, o I-d-i-o-t-a, naquele paisinho que continua derretendo, continua povoando a mídia porca comprado a soldo pelos globalistas, comunistas e multiculturalistas, mostrando ao mundo o herói africano, agora cidadão eterno francês, que em um surto ginástico salvou o nativo indefeso e inocente.

  21. E depois a mídia nanica brasileira (toda a mídia brasileira e todos os “especialistas” brasileiros de assuntos internacionais são nanicos irrelevantes) fica elogiando Marcon quando ele faz teatro de má qualidade quando “enfrenta” o destemido e quase louco do Trump.

  22. São cretinos como esse Macron, globalista, que estão condenando a Europa à islamização forçada e a queda da civilização ocidental.
    Já existe uma reação e ela já está em curso. Por isso, os ataques e rotulações de sempre chamando de nazismo, fascismo, etc.

  23. O esquerdinha Macron ficou bravinho?
    Então…
    Avanti Azzurri!
    Cuide de Veneza, veneziano, antes que vire uma Somália.
    Mandem os refugiados para Bruxelas ou para o gabinete de dona Angela em Berlim.

  24. A globalização não gerou um mundo melhor, gerou um mundo mais complicado. É um absurdo essa ideia de que um país é obrigado a receber imigração em massa. Aliás, deslocamentos populacionais em massa nem deveriam ser chamados de imigração. Todos os governos sabem que para interromper esses fluxos é preciso ser contundente, pois quanto mais se permite a entrada daqueles que chegam, mais se incentiva a rota, cria-se o “fator de chamada” e a bola de neve. Dá pra entender porque a imprensa brasileira adora o Macron: alinhamento ideológico.

  25. o chato é que tudo se repete um século depois, essa crise da imigração é a mesma que acabou gerando a primeira guera mundial, Ferdinand era a favor dela, como Merkel, na época eram os eslavos o problema, agora africanos, me parece que vai inevitável uma papagaiada e mortes.

  26. Até que enfim, a razão está voltando ã cabeça de alguns povos.O Brexit, Trump e agora a Itália, estão cansando de promover a reinvasão Islâmica da Europa passivamente. Oxalá não seja tarde demais.

  27. Beleza! Estão aumentando o número daqueles que chamam as coisas pelos seus devidos nomes, esse governo italiano promete! A farsa da dita União Européia está com os dias contados, o Brexit foi só o começo da retomada do juízo europeu! Espero que o novo governo italiano chame Bergóglio do que ele realmente é (tudo, menos Papa)!

  28. Hummm, entendi! O Diogo, que baba de raiva junto com o Caio Blind(er) quando o Trump fala do problema imigratório dos EUA, agora reconhece que o problema é real e grave, pelo menos quando se trata da sua grande e linda Itália!
    Parece que o véu da hipocrisia caiu também para os Antagonistas.

    1. O caudilho Trump, vulgo Laranjão, com seu discurso xenófobo e machista vai destruir todo o brilhante legado deixado por Obama.

  29. Nouss! Que tapa na cara! Colocou o duas caras do Macron em seu devido lugar tamanha a hipocrisia do governo francês.
    Tira primeiro a trave do teu olho para depois arrancar o cisco no olho do outro!

  30. Corrigindo.
    A Itália acordou para o mundo real e começou a endireitar(inclusive ideologicamente). Diogo Mainardi acordou para quem realmente é Macron, o esquerdista ortodoxo mas que percebeu a tragédia que foi o Governo Hollande, por isso adotou um discurso econômico moderadamente liberal, tudo para garantir que os socialistas continuassem no Poder. Reclamou com o Mário, será?
    Talvez um dia o Diogo e Mário acordem definitivamente para o mundo real e deixem de ser socialistas. Embora seja difícil de acreditar, depois da torcida frenética por Hillary Clinton.
    Será que Diogo ficou incomodado depois que os imigrantes ilegais, muçulmanos e africanos, começaram a chegar em Veneza??
    O mundo real é diferente daquele que os esquerdistas contam, não é, Diogo??
    Parabéns ao novo Governo italiano.

  31. A Itália acordou para o mundo real e começou a endireitar(inclusive ideologicamente). Diogo Mainardi parece ter acordado para quem realmente é Macron, o esquerdista ortodoxo mas que percebeu a tragédia que foi o Governo Hollande, por isso adotou um discurso econômico moderadamente liberal, tudo para garantir que os socialistas continuassem no Poder.
    Quem sabe um dia o Diogo Mainardi acorda definitivamente para o mundo real e deixa de ser socialista. Embora seja difícil de acreditar, depois da torcida frenética por Hillary Clinton.
    Será que Diogo ficou incomodado depois que os imigrantes ilegais, muçulmanos e africanos, começaram a chegar em Veneza??
    O mundo real é diferente daquele que os esquerdistas contam, não é, Diogo??
    Parabéns ao novo Governo italiano.

    1. Agora são homens e mulheres, antes eram homenzinhos, mulherzinhas e xiszinhos! É o efeito Trump, endireitando o mundo!

  32. Nas comemorações de rua da vitória do boneco fabiano inflado nas eleições francesas, foram vistas bandeiras que parecem ser da Síria ou do Exército Rebelde da Síria, um dos grupos jihadistas que atuam na guerra civil daquele país. Esse fato por si só explica o significado da eleição de Macron: vitória dos globalistas e muçulmanos, e derrota do povo francês. Agora a Itália começa a sofrer as consequências….

  33. Macron sempre foi uma enganação. Na cegueira da imprensa que, com orgulho ferido por ter torcido sem limites pela populista mor que ia defender todas as minorias do universo e inaugurar o império do mimimi, e terem errado suas previsões feitas em seus estúdios luxuosos, Macron foi alçado a novo herói mundial por “ter evitado que o populismo tomasse conta da França”.

    Na verdade, Macron sempre foi o maior dos candidatos populistas, discípulo daquele que foi eleito pra ser presidente e passou oito anos se comportando como celebridade ao invés de governar. Esse tipo de candidato que chega sem propostas claras e falando apenas coisas para serem aplaudidos, esbanjando demagogia (tipo pregar que é o defensor dos imigrantes e expulsar milhões do país) é o que deve ser banido da política.

  34. Eu gosto do Antagonista porque ele consegue chegar à verdade dos fatos. Demora um pouco mas chega. Talvez um “é” em vez do “foi”, na última frase, fosse mais apropriado. Mas o Antagonista chega lá.

  35. Macronn é um vermelho bem vestido, e junto com a Merckel vai comunizar a Europa. Trazer Mulçumanos é uma forma barata de conseguir um exército para-militar baratinho, para atacar os países que resolverem pular fora, quando A DITADURA FOR IMPLANTADA!