Itália vê fraude e cancela cidadania de brasileiros

Uma cidade italiana da Lombardia, Ospedaletto Lodigiano, anunciou o cancelamento de 1.118 cidadanias de brasileiros descendentes de italianos, informa a agência de notícias Ansa.

Segundo a imprensa italiana, havia um esquema envolvendo funcionários da prefeitura da cidade e um casal de brasileiros.

Os envolvidos são acusados de pagar propina a agentes públicos, para que atestassem a residência de brasileiros que não haviam cumprido o tempo mínimo de permanência necessário à obtenção da cidadania.

Alguns brasileiros conseguiram obter o atestado de residência sem nunca ter ido à cidade. De acordo com a Ansa, os processos cancelados foram abertos entre 2015 e 2017.

Comentários

  • maria -

    ´´otimo agora tem que verificar em siracusa -sícilia

  • Italia -

    Espero que o governo Italiano aproveite a deixa e cancele TODAS as duplas cidadanias brasileiras. TODAS! E mande recadastrar com o MÁXIMO DE RIGOR. Tem pilantra que tem dupla cidadania e vive no Brasil pronto para fugir em caso de problemas. Um covarde sem vergonha! A exemplo deste verme , deveriam cancelar todos! ITALIA CANCELE TODAS AS DUPLAS CIDADANIAS DE BRASILEIROS! TODAS!

  • ITALIA -

    A ITÁLIA DEVERIA CANCELAR TODOS OS PEDIDOS DE CIDADANIA BRASILEIROS, E MANDAR RECADASTRAR TUDO. TEM VAGABUNDO QUE EU CONHEÇO QUE NÃO MOROU NA ITALIA E DO JEITO QUE É TANGA FROUXA NUNCA FOI SEQUER ITALIANO. CANCELEM TUDO E RECADASTRA TUDO DE NOVO. E COBREM AS CUSTAS DOS INTERESSADOS. ASSIM COVARDES QUE QUEREM FUGIR DO BRASIL AO INVÉS DE LUTAR NÃO TERÃO OPÇÃO E VÃO TER QUE TRABALHAR PARA O BRASIL MUDAR. PARASITAS! SÃO PARASITAS QUE QUANDO O CORPO ESTA MORRENDO, MUDAM DE HOSPEDEIRO! CANALHAS!

Ler 56 comentários