Itália vê fraude e cancela cidadania de brasileiros

Uma cidade italiana da Lombardia, Ospedaletto Lodigiano, anunciou o cancelamento de 1.118 cidadanias de brasileiros descendentes de italianos, informa a agência de notícias Ansa.

Segundo a imprensa italiana, havia um esquema envolvendo funcionários da prefeitura da cidade e um casal de brasileiros.

Os envolvidos são acusados de pagar propina a agentes públicos, para que atestassem a residência de brasileiros que não haviam cumprido o tempo mínimo de permanência necessário à obtenção da cidadania.

Alguns brasileiros conseguiram obter o atestado de residência sem nunca ter ido à cidade. De acordo com a Ansa, os processos cancelados foram abertos entre 2015 e 2017.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. maria diaz disse:

    ´´otimo agora tem que verificar em siracusa -sícilia

Ler comentários
  1. Chopp disse:

    Ospedaletto....a Marisa deve estar aí...(por causa dos pedalinhos do sítio de atibaia)

    1. Me mijei de rir. Quantas cevas tu já tomou, hein ? uashuashuashuashua

    2. AHAHAHAHAHAHAHA Tu já deve tá com a cara cheia , né ? sexta-feira ...

  2. Roberto Bezerra de Pascholi disse:

    ACHO QUE O RUBINHO BARICHELO É COLUNISTA DOS ANTAS, POIS ESSA NOTÍCIA JÁ É VELHA. NÃO SERIA MELHOR FALAR MAIS DO AÉCIO (PADRINHO DOS ANTAS)?

  3. Mario disse:

    Se eles forem atrás, vão descobrir milhares de malandros brasileiros aproveitaram da benevolência deles

  4. Grande FAMIGLIA disse:

    Nossa! É a GRANDE FAMIGLIA de Lula? Procuraram a Marisa por lá?

  5. Leonel disse:

    Por essas e outras é que os States tirou o Brasil da Loteria do Green Card ha muito tempo. A picaretagem está no DNA do brasileiro - nao tem jeito!

  6. WandeC disse:

    Será que o brasileiro é o portador do vírus da corrupção que contamina as pessoas aonde quer que vá?

  7. Indignado disse:

    O incrível nisso é a facilidade com que os malandros conseguiram a cidadania. No Brasil, descendentes de italianos legítimos levam anos e anos para conseguir fazer a coisa andar. E isso só se estiverem com a papelada em ordem.

  8. Luiz disse:

    Só 1.118 ?! Isso só em uma cidade. Investiguem em todas que, com certeza, vão encontrar muito mais .

    1. Pois é, a Itália não é exatamente um país muito pequeno...

  9. André (Direita Massiva) disse:

    Brasileiro é o co-cô do mundo!

  10. Toma.no.rabo disse:

    Verifica se tem alguém de sobrenome "da Silva " no meio...

  11. Danir disse:

    Tenho direito de pedir cidadânia italiana, mas nunca me preocupei com o assunto. Alguém me disse que havia um esquema para se agilizar a documentação dos interessados. Eu penso, com a experiência de ter estado na Itália várias vezes e ter morado no Rio, em São Paulo e em Vitoria, que tanto os italianos quanto os brasileiros têm a "tecnologia". Aqueles que falaram com desprezo sobre os brasileiros, como se só nós fôssemos uma sociedade que abriga desonestos; não levam em consideração a Máfia, os malandros de Bolonha, e a tradição das camorras na Itália. É só perceber que a fráude foi consumada com a participação de italianos. Pessoas assim na minha opinião são preconceituosas e um tanto burras. Vejam que não estamos sozinhos, embora sejamos linha de frente. Cabe a nós mudarmos isto.

    1. Concordo totalmente!! Somo linha de frente quado o assunto é corrupção, mas existem outros tb, infelizmente.

  12. PARTIDO SOCIALISTA LIBERAL disse:

    FORA COMUNISTA! PARTIDO SOCIALISTA LIBERAL

  13. PARTIFO SOCIALISTA LIBERAL disse:

    FORA COMUNISTA! PARTIDO SOCIALISTA LIBERAL

  14. b.f.a.k. disse:

    . """ ... acusados de pagar propina ... """ com certeza tem p.e.t.i.s.t.a no meio !!!

  15. Veigan disse:

    A educação vem da formação. Onde estão as voces dos BISPOS para ensinar pelo menos os 10 Mandamentos que Deus deu a Moises. Os Bispos infelizmente a sua boa parte,só grita pela fome ,HOJE, continuamos e fome e uma EDUCAÇÃO daquelas. Mas há gente boa em TODO MUNDO. Mas infelizmente a imprensa ressalta a escória. Bem ONDE ESTÂO OS BISPOS QUE NÃO ENSINAM?!?!?!?!?! GRITAR POR CORRUPTOS, aaaaaaaH! Sâo ágeis. GRIIIIITA SRS. BISPOS. A pior fome, é do cérebro VAZIO. MAs os Bispos não aprendem,pobres sempre tereis convosco..... NÃO FAçam mais VERGONHA DEPOIS DESTA.

  16. Casal petista disse:

    Encontre o petista no imbroglio...

  17. Marcos disse:

    Deram cidadania ao maior ladrão da história. Lula, 0 marginal, não a tem ?

  18. Justiça disse:

    Cachorro cheira disse: 23 de Fevereiro de 2018 às 20:50, kkkkkkkkk, bem oportuna sua observação, com certeza vai achar alguém relacionado, podem esperar, alguns brasileiros sempre querendo levar vantagem, se fu....

  19. Jorge Lz disse:

    Onde tem brasileiro... Sempre haverá um "esqueminha".

  20. GENTALHA disse:

    QUANDO A GENTE RECLAMA DA VIGARICE DOS POLÍTICOS É PRECISO VER QUE ISSO ESTÁ NO POVO. O BRASIL TEM DE PASSAR POR UMA REEDUCAÇÃO DO POVO.

  21. tico tico - no fubá: disse:

    Já li um livro sobre o comportamento dos soldados americanos na Itália na segunda guerra, em que o escritor ficava envergonhado com a desonestidade e vileza dos italianos auxiliados pelos ingênuos ianques.

  22. Turavin Wrynn disse:

    Aff, brasileiros imundos queimando nossa imagem mais uma vez. Bando de vagabundos!

  23. Italia cancele TODAS! disse:

    Espero que o governo Italiano aproveite a deixa e cancele TODAS as duplas cidadanias brasileiras. TODAS! E mande recadastrar com o MÁXIMO DE RIGOR. Tem pilantra que tem dupla cidadania e vive no Brasil pronto para fugir em caso de problemas. Um covarde sem vergonha! A exemplo deste verme , deveriam cancelar todos! ITALIA CANCELE TODAS AS DUPLAS CIDADANIAS DE BRASILEIROS! TODAS!

  24. Heloisa Bailo disse:

    Procurei na lista nomes de envolvidos com a Lava Jato. http://www.comune.ospedalettolodigiano.lo.it/NewsDettaglio.php?id=3429 Não encontrei.

  25. ITALIA CANCELE TUDO E RECADASTRE! disse:

    A ITÁLIA DEVERIA CANCELAR TODOS OS PEDIDOS DE CIDADANIA BRASILEIROS, E MANDAR RECADASTRAR TUDO. TEM VAGABUNDO QUE EU CONHEÇO QUE NÃO MOROU NA ITALIA E DO JEITO QUE É TANGA FROUXA NUNCA FOI SEQUER ITALIANO. CANCELEM TUDO E RECADASTRA TUDO DE NOVO. E COBREM AS CUSTAS DOS INTERESSADOS. ASSIM COVARDES QUE QUEREM FUGIR DO BRASIL AO INVÉS DE LUTAR NÃO TERÃO OPÇÃO E VÃO TER QUE TRABALHAR PARA O BRASIL MUDAR. PARASITAS! SÃO PARASITAS QUE QUANDO O CORPO ESTA MORRENDO, MUDAM DE HOSPEDEIRO! CANALHAS!

  26. FBI disse:

    Brasileiro é uma MERDHA mesmo em qq lugar do mundo.

  27. Fugiram do Brasil tem que se f.uder mesmo ... disse:

    Nao falem em crise, voltem e trabalhem ate 100 anos como escravos para se aposentar ganhando um salario minimo (misero). Saem do Brasil para cometer crimes na Italia ? Muy honestos os MANIFESTOCHES que nao percebem que sao da mesma laia que os petralhas, mesmo lixo, apenas muda a ideologia politica pois aindole e mau carater sao os mesmos.

    1. Está tudo errado... Me desculpem os contraditórios que gostam de falar mal de brasileiros e etc. Eu fiz minha cidadadania italiana o ano passado, nessa mesma região de Lombardia em outra Comune, foi tudo bem porque meus assessores "brasileiros" são extremamente profissionais e respeitam os prazos exigidos pelos oficiais!!! Não existe propina e prazo menor do que mínimo 90 dias para que possamos receber nossos documentos. Isso que aconteceu tem sido pontual e graças aos bons policiais italianos, esses bandidos estão sendo desmascarados! Quem acredita nesses golpes milagrosos e prazos inexistentes, só pode ser ignorante mesmo, pois é só entrar nos sites do consulados italianos e saber as regras para se conseguir o reconhecimento da cidadania italiana. Come ė bella l'Italia!

  28. Se nao sao os petebas ... disse:

    Sao os manifestoches que queimam o filme do pais. PETEBAS = MANIFESTOCHES = ESCORIA DO PAÍS = DEFENSORES DE BANDIDOS

  29. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    deve ser aquela gente que diz ter vergonha de ser brasileiro e vai para o exterior praticar as mazelas que condenam aqui!

  30. Flor Lilás disse:

    Esse esquema envolve italianos também! Desde os que fazem a vistoria até os que fazem os documentos. Sempre fiquei com a impressão que tinha a anuência dos consulados. Para fazer entrar dinheiro e movimentar a sociedade italiana. Além disso, concordo com as perguntas sobre a morosidade da obtenção da cidadania imposta pelos consulados. Mesmo que a pessoa já possua algum membro da família que obteve a documentação. É absurdo.

  31. Marcelodanton disse:

    Sou um crítico feroz de nossa sociedade do jeitinho, mas achar que a Itália é muito diferente é ser idiota Luna! Os piores funcionários públicos da Europa são italianos,.... piores até que os nossos aqui. Não se esqueçam que Brasil recebeu e RECEBE infindáveis tranqueiras máfia de lá tá! Itália é um país velho, ou abre as fronteiras para os brasileiros descendentes ou terminaram com turcos e muçulmanos

    1. Exatamente. Por isso mencionei a morosidade para se obter a cidadania pelo Brasil e com base na consanguinidade. Porque todos esses esquemas se originam devido à demora de 10 anos (mínimo) seguindo os trâmites legais. Claro que as autoridades das comunes são coniventes com essa fraude noticiada pelo Antagonista.

  32. Luna disse:

    É bem oportuno perguntar ao Consulado da Itália no Brasil o porquê da morosidade para se obter a cidadania italiana, já que a única condição necessária é ter a consanguinidade. Fica a pergunta também aos outros que comentaram aqui tantas baboseiras. Aliás, faltou esse esclarecimento por parte do Antagonista. Pergunto novamente: qual o motivo da morosidade no Consulado da Itália no Brasil?

    1. O que possibilita a cidadania Italiana não é sangue e sim FILIAÇÃO. Parece a mesma coisa mas não é, já que a filiação tem que ser documentada A CADA ATO civil (nasc. casamento, óbito) e isso, por si só, já inviabiliza muitos casos, já que muitas vezes não é possível localizar TODOS os documentos. Além disso, existem restrições técnicas, como filho natural vs legítimo, ano de nascimento caso haja uma mulher na linha e mais alguns detalhes como local de nascimento do antepassado na Itália.

  33. Celsius disse:

    . Pessoal não existe cidadania de um país para outro. Estão confundindo de propósito tudo, para que ninguém saiba diferença do certo e do errado. Satãnico. Cidadania vem de cidade, as pessoas são cidadãs de uma cidade. De onde moram ou nasceram. O que está em jogo é a nacionalidade, coisa que pode ser legalizado de acordo com cada país. . Naturalidade também está errado, para ser natural a pessoa tem que nascer naquele local, ou seja natural, como Deus quis que assim fosse, o resto não existe, é artificial, é demoníaco. . A confusão existe para que não exista mais países, seja o mundo todo controlado por uma elite demoníaca, tudo arquitetado planejado lentamente, sem que a maioria perceba. .

  34. Alexandre Nunes Alves disse:

    Misturem italianos com brasileiros, que boa coisa não sai. Essa notícia não me surpreendeu.

  35. VINGADOR disse:

    MALDITO POVO BRASILEIRO, LIXO HUMANOS, LIXO MORAIS, LIXO INTELECTUAIS. MISTO DE JEGUE COM BURRO, MISTO DE PROSTITUTA COM CORNO. DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, CASA DA ENY BRASIL.

  36. hombre disse:

    É a exportação do jeitinho e da malandragem brazuca para o mundo civilizado... se bem que a Itália não é nenhuma Suécia em termos de organização e seriedade.. latino é sempre latino.

  37. Aluizinn disse:

    Oxalá os 1118 sejam presos...Amém...

  38. MUITO NOJO disse:

    EFEITO BATTISTI, ITALIA DEVERIA CANCELAR TODOS E ROMPER COM O BRASIL.

  39. Cris disse:

    Brasileiro não se emenda... Fizeram muitíssimo bem em cancelar a cidadania !!! Teriam o privilégio de serem cidadãos italianos por seus avós terem nascido lá , era só cumprirem as normas... Babacas !!!!

  40. Moura disse:

    Então o Brasil tem a obrigação de cancelar a cidadania de descendentes de italianos metidos em corrupção aqui no país e devolvê-los à Itália. Sairemos ganhando!!!

  41. o mais belo país do mundo disse:

    São várias as cidades onde há esquemas como esse. O dinheiro gasto e o risco de ser pego acaba compensando porque o serviço consular é extremamente lento. A pena é que muitos dos que requerem cidadania italiana, se não a maioria deles, não têm o menor interesse no grande país que é a Itália, quer apenas adquirir o passaporte europeu e fazer dele um trampolim.

  42. Antonio disse:

    Deveria cancelar muito mais. O luladrao deixou o Terrorista Batisti aqui criando mal estar entre Brasil e Itália !!!!

  43. AMELIA disse:

    Brasileiros EXPERTOS , sujaram a integridade de todos outros que estao ao redor do MUNDO.

  44. Cachorro cheira disse:

    Vejam se não há uma tal de galega lula da Silva nessa relação aí.