Japão executa terrorista que matou 13 em 1995

O Japão executou hoje Shoko Asahara, líder da seita responsável pelo ataque com gás sarin que deixou 13 mortos no metrô de Tóquio em 1995, informa a imprensa do país asiático.

O atentado, que também feriu milhares de pessoas, é considerado o pior da história do Japão. Outros integrantes da seita Aum Shinrikyo também serão executados pelo crime.

A execução da pena de morte foi adiada até todos os recursos dos condenados se esgotarem, o que ocorreu em janeiro deste ano.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 53 comentários
  1. Lá é outro mundo. Além de deixar o condenado mofando no xinindró, sem perspectiva de ver o sol, no fim das contas morreu, porque matou.
    PT da corrupção e o PSDB do PCC mata mas não é punido. Seus líderes são homenageados ou são libertos no conluio com a justissa (sim com ss). Verão a ira de Deus.

  2. Deixa ver se entendi a euforia!
    23 anos DEPOIS!?
    kkkkkkk
    pensei que era só aqui que tinha essas palhaçadas!
    o cara respirou ainda por 23 anos…..suas vitimas NÃO!

  3. Bom dia ESBÓRNIA. Aqui, na pátria de Macunaíma, eles estariam soltos recebendo pensão por serviços prestados à “revolução” (bolsa terror). Sendo julgados na 2ª turma do supremo tribunal do fim dos tempos, o processo teria sido arquivado um (01) mês após o atentado (por excesso de provas).

  4. Enquanto o Japão executa os seus terroristas o Brasil continua a dar proteção e boa vida a terroristas que cometeram crimes em seus países, foram julgados, condenados, como no caso do terrorista italiano. Nem a imprensa lembra mais do caso.

    1. Não só dá proteção e boa vida como também são “AGRACIADOS” com comendas/medalhas como ocorreu em Minas Gerais (Governador Pimentel-PT) durante as comemorações de Tiradentes.
      Uma DESONRA ao POVO MINEIRO.

  5. Enquanto isso num certo Macunaíma terroristas recebem indenizações pesadas da sociedade que eles atacam e ainda terminam sendo eleitos para cargos que eles não entendem, teve até semi-analfabeto e oligofrênica se achando Presidentes…

  6. Enquanto vários países de primeiro mundo aplicam leis severas como prisão perpétua ou a pena capital para terroristas, por aqui o q temos é o gasto anual de mais de 5 bilhões em forma de indenização aos terroristas de outrora, sendo q algumas figuras até na presidência chegaram…

  7. Tem alguem de peso pra se levantar e ir até a corte interamericana de direitos humanos denunciar não apenas os assassinatos dos comunistas naquela época dos militares como agora que morre mais de cinquenta mil por ano pelo descaso dos comunistas do poder na segurança e na saúde?

  8. O maior problema do Brasil está nessa constituição socialista com milhares de direitos e praticamente nada de deveres, q protege corruptos poderosos e sufoca o povo no caos e na baderna…

  9. O Brasil é bizarro em todos os sentidos. Os terroristas daqui chegaram ao poder e alem de fazer a ONU, Corte interamericana de direitos humanos meter o bedelho condenando imparcialmente o Brasil nos moldes do STF, ainda recebem indenizações e pensões. Isso é mais do que bizarro.

  10. Por aqui, em 2013, 242 almas foram levadas na boate Kiss em Santa Maria-RS.
    Até hoje, nessa imundície de país infestado de legisladores vira-latas, ninguém foi devidamente preso.
    Dane-se o Japão também.

  11. Esses países de terceiro mundo não tem jeito. Esse JAPÃO não muda, executa os caras por qualquer motivo. Bem diferente de nós, primeiro mundistas, que deixamos os caras presos por uns dias para se reeducarem, dando-lhes boa alimentação, ajuda financeira às famílias, saídas em datas comemorativas.

  12. 1) COMPRAR BAYGON E FUNIL PARA INJETAR VIA ANAL.
    2) AMARRAR O CORRUPTO DE CABEÇA PARA BAIXO E COM O FUNIL VAI INJETANDO O BAYGON PELO ÂNUS.
    3)AOS POUCOS ELE VAI FICANDO AMARELO, VERDE E VAI PULAR COMO BARATA TONTA, ATÉ ESPUMAR E DAR O ÚLTIMO SUSPIRO DE SANGUE .

  13. Muita enrolação para liquidar criminoso. Quero pena de morte sumária para todos eles, com e sem gravata, sem idade para julgamento e sem corredor da morte. Isto aí é hipocrisia brutal !

  14. 1) COMPRAR BAYGON E FUNIL PARA INJETAR VIA ANAL.
    2) AMARRAR O CORRUPTO DE CABEÇA PARA BAIXO E COM O FUNIL VAI INJETANDO O BAYGON PELO ÂNUS.
    3)AOS POUCOS ELE VAI FICANDO AMARELO, VERDE E VAI PULAR COMO BARATA TONTA, ATÉ ESPUMAR E DAR O ÚLTIMO SUSPIRO DE SANGUE

  15. Nunca iria morar no Japão, não há segurança nenhuma. No Brasil a lei é mais dura, o tribunal do crime julga com mais rigor e executa 10 vezes mais por ano. Viva a Constituição brasileira.

  16. No Brasil o Lewando, o Toffoli e o Gilmar iam soltar o cara na hora. Além disso ele ganharia os mesmos direitos do Cesare battisti, ou seja, direito a morar na praia, tomar caipirinha e não fazer nada.

  17. Fosse aqui Toffoli, Lewandowski ou Mendes o teriam solto sob o argumento da plausibilidade de inocência até o trânsito em julgado. Até lá o crime prescreveria.
    Asar dele estar no Japão.

  18. PAÍS SÉRIO É PAÍS SÉRIO NÉ.
    E OS LIDERES DE SEM TETO QUE LEVARAM AQUELE POVO PARA O PRÉDIO DO CENTRO DA CIDADE, COMO FICAM GANHARAM ALGUMA MEDALHA DO GOVERNINHO DO ESTADO?QUE TAL A MEDALHA BANDEIRANTES.?

  19. Várias pessoas morreram no desabamento do prédio invadido pelos terroristas do MTST e ninguém foi indiciado nem responsabilizado pelas mortes.
    A JU$$TI$$A BRASILEIRA É PODRE.

  20. No Japão foram 13. No Brasil pode matar 200, se for réu primário pega 30 anos no máximo e cumpre 1/3 da pena, basta ler revistas em quadrinhos na prisão e afirmar que está estudando. Não há País melhor no mundo para se viver. Por que será que o brasileiro vai para o exterior e não volta mais?

    1. Trabalho no Sistema Penal a 12 anos. É bem isso ai que vc falou. chama-se remissão pela Leitura e tem tbm a remissão pelo trabalho/artesanato. o Cara mata alguém é condenado a 20 anos e não fica nem 9 preso.

  21. País sério é outra coisa. O terrorista passou 23 anos em cana e depois foi executado. No Brasil ele seria presidente da república. Como disse aquele famoso cantor baiano: “Nascer no Brasil é uma fatalidade”.

  22. Em sendo aqui, o Gilmar, o Tofolli e o Lewan já teriam livrado o ” anjo” de qualquer ataque “às suas liberdades”…O Japão, país “subdesenvolvido” deveria chamar a ” suprema trinca”, para dar aula para os juízes de lá. …