ACESSE

JBS está na mira da Justiça americana, diz agência

Telegram

O governo Trump está lançando o que pode ser o maior ataque em um século contra as gigantes da indústria americana da carne. A reportagem foi publicada ontem pela Bloomberg.

O Departamento de Justiça está abrindo uma investigação das empresas de carne e oferecendo denúncias contra empresas de aves. Agências reguladoras investigam possível manipulação de preços, enquanto parlamentares no Congresso pedem uma grande investigação.

Já faz tempo que fazendeiros americanos reclamam do oligopólio, mas as agências antitruste ainda não tomaram ações significativas.

Ações por parte dos departamentos de Justiça e Agricultura poderiam animar os fazendeiros, uma das bases eleitorais de Donald Trump.

Como parte de uma investigação antitruste, o Departamento de Justiça já enviou intimações para as quatro maiores produtoras de carne: Tyson Foods, Cargill, National Beef e JBS. Juntas, elas controlam mais de dois terços de todo o processamento de carne nos EUA.

A JBS é a maior das quatro, com 23% do mercado, à frente dos 22% da Tyson e 18% da Cargill.

As empresas não responderam aos pedidos da Bloomberg por comentários.

Leia mais: A voz livre de Moro: agora ele é colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

  • Dalila -

    A JBS um açougue de Goiânia virou isso pago por nós que pagamos os juros subsidiados para trupe do Lula,para poder pegar as propinas.

  • Severino -

    Máfia do açougue me

  • claudio -

    Tchau (JBS) querida.

Ler 13 comentários