Juiz do Supremo venezuelano foge

Christian Zerpa, juiz do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, fugiu para o exterior neste domingo, noticia o G1.

Um dia depois de boatos sobre o rompimento de Zerpa com a ditadura de Nicolás Maduro, a corte anunciou que o juiz é investigado por “assédio sexual, atos lascivos e violência psicológica” contra funcionárias de seu escritório.

O tribunal não informou para qual país o juiz viajou.

Segundo a jornalista venezuelana Carla Angola, Zerpa estaria disposto a colaborar com autoridades dos Estados Unidos nas investigações sobre corrupção e violações de direitos humanos contra aliados de Maduro.

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 151 comentários
  1. atualmente acusação d crime sexual é usado como arma d guerra pra derrubar alguém, já q apenas a palavra da vítima basta. Ex. casos como d Strauss-Kahn, Julian Assange e juiz Kavanaugh recenteme

  2. Alessandra Gomes Faria Baldini,Juíza Auxiliar no Gabinete do Presidente do STF,José Antônio Dias Toffoli,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo sendo uma Juíza Federal!

    1. Acabei de confirmar que a Doutora Alessandra Gomes Faria Baldini cancelou a sua filiação ao PDT do DF,anteontem,dia 09 de Janeiro de 2019,portanto ela continuará normalmente nos seus cargos!

    2. Na Relação dos 467 Registros de Filiação ao PDT do DF da Zona Eleitoral 001 de Brasília,que se encontra no FILIAWEB do TSE,Alessandra Gomes Faria Baldini é o Número 12 em Ordem Alfabética!

    3. Meu compromisso de vida SEMPRE foi com a VERDADE,jamais seria leviano de informar uma situação que não fosse VERDADEIRA,principalmente em se tratando de uma Magistrada,de uma Juíza Federal!

    4. A Informação é TOTALMENTE VERÍDICA,Rose,pode ser comprovado no FILIAWEB do TSE e tbm no site do TSE pode-se baixar a Relação de Filiados do PDT do DF e o nome da Alessandra Baldini consta lá!

  3. Percebam como atualmente acusação de crime sexual é usado como arma de guerra pra derrubar alguém, já que apenas a palavra da vítima basta, vide casos como de Strauss-Kahn, Julian Assange etc

  4. Maduro pendurou-se no cantil do exército, considerado mais efetivo que o passarinho do Coronel mumificado. Teve, ademais, tempo e grana para organizar sua milícia, tolerada pelas tropas.

  5. Geografia é relevante. Ter um estado falido por perto ajuda a entender o fracasso político e a miséria das ideologias. No Brasil, tudo é + simples; há a vertente do Cocho e a da Gamela.

    1. Sempre foi as maior cleptocracia do mundo… Chaves dá de relho em babacas brasileiros! IDH Venezuela superior ao brasileiro! 20.000.000 de desempregaods.. o resto é uma tropa de burros!

    2. A indústria petroleira da Colômbia ganhou muito com o êxodo de engenheiros e técnicos venezuelanos. Fuga semelhante de talentos ocorre na Turquia. Não há nada mais relevante que educação.

    3. Rica em recursos naturais, a Venezuela foi o país mais próspero da América do Sul. Recebia migrantes do resto da Região e, também, da Europa. Hoje, coiotes não sabem achá-la no mapa.

  6. Isso está estranho. Só agora o camarada fugiu? Quer dizer que o povo e o prisioneiros que se lasquem, desde que lhe assegure o cargo? Maduro não assumiu ontem. Rato abandonando o navio.

    1. Muito juízes já fugiram. Existe até uma “corte” d juízes venezuelanos no exterior q denunciam os crimes d Maduro. Triste é q tlvz tdos tenham participado do governo ditatorial e só pularam for

    1. Esses não fugiram, só pra não fazerem os brasileiros muiiiito felizes! São piores do que o Zerpa que “zarpou” para sempre! Menos um rato, irmãos venezuelanos! Parabéns!

  7. Guerra civil iminente na Venezuela! Que as FFAA fiquem alertas, pois pode sobrar para o Brasil! Já se fala em um base americana no Brasil! Onde tem fumaça, tem fogo! AVANTE Bolsonaro!

    1. Corumbá. você exagerou, bebendo muito neste domingo ! rs.rs.rs Não dá para excluir Fux e Carminha de sua famigerada lista ?

    1. Se querem preservar um modelo socialista para comparação, já tem um há muito consolidado: Cuba. Para que modelo melhor que este? Um só não basta?

    2. Concordo. Venezuela é a maior vitrine do produto socialista tão cobiçado por idiotas inúteis e assim deveria permanecer por um bom tempo.

  8. Se for contra o regime, vc passa a ser acusado e investigado pela SS Bolivariana. O padrão é sempre o mesmo, só muda de endereço. Essa é a “demoniocracia” defendida pelos petralhas!!

  9. Acusação de crimes sexuais são usados como arma de guerra atualmente, pois oq vale é a palavra da vítima. Daí é só achar uma mulher disposta a falar que foi abusada ou assediada

    1. E com tanta pilantragem e com a impossibilidade de homens contarem com a lei, a tendência é cada vez mais aparecer caras enfiando a mão na cara e metendo bala Tb. Qdo percebem Q não tem alternativ

    2. Com tal empoderamento fem. , leis q defendem só mulheres, campanhas q estimulam só mulheres a denunciar, será q mulheres n têm relacionamentos abusivos? Algum homem neste cenário irá denunciar?

    3. Isso tudo se deve às campanhas do tal empoderamento feminino, vc só vê estímulo às mulheres denunciarem homens, engraçado, jamais vi uma campanha estimulando homens a denunciar também

    4. Imaginem qtos coitados estão presos no BR devido a isso. Com advogado a condenação já é quase certa, sem advogado é mais do que certa

    5. Paulo, no caso dele, não duvido que ele deva ter passado do ponto em alguns casos, mas chama a atenção a quantidade de mulheres que aceitavam presentes caros e até faculdade ser paga por ele

    1. E esta petralhada indecente, que conseguimos tirar do Brasil, apoiando este ditador sanguinário . Mas agora ele está com seu tempo contato. Game is over Maduro.

  10. Os EUA pediram q familiares dos funcionários de sua embaixada deixem a Venezuela, segundo o Zapatilla. E q os funcionários não saiam do perímetro da embaixada. A coisa tá feia.

  11. Aqui nesta área está desse jeito: Um juiz foge do país, algo de pouca importância, mesmo que seja da Alta Corte, já tem gente aqui falando em guerra, etc…Depois sou eu quem sou maluco aqui.

    1. O Zerpa do Brasil – todos sabem quem é – pulou fora do barco petralha na hora certa. Burro, com certeza não é. Alinhou-se com a Direita na hora certa. Tem muitos anos de STF pela frente.

  12. Por isso devemos respeitar os Ministros do STF e não ofendê-los dentro do avião como fez um imbecil. Eles são a garantia da manutenção da nossa Democracia e do respeito à nossa Constituição.

    1. Comentário típico petralha.É exatamente o contrário,a Suprema Corte da Venezuela é a justiça de aluguel da ditadura Maduro.E agora que o juiz não serve mais a esse propósito,caiu em desgraça

    1. Isso sem falar sobre o quanto estivemos perto de ter o mesmo trágico destino. Essa é a esquerda temperada com o sangue latino americano. VERMES APÁTRIDAS E GENOCIDAS!

  13. Li no Políbio, matéria de um jornal venezuelano, Zapatilla, se não me engano, q índios venezuelanos estão na fronteira sul com Brasil, para lutar contra Maduro. Parece q vai ter guerra.

  14. “Suprema Corte” na Venezuela é uma peça de ficção tentando dar ares de legitimidade à ditadura Maduro. A justiça do país se assemelha mais a uma corte de exceção, títere do regime. O juiz

    1. E a bufunfa que o SENAC RJ pagou para os globolixos Merval e Cristiana Lobo? Vocês não vão falar ?!!!

    1. Enforquem esse Maduro o quanto antes ou mande o Mourão para lá para contornar a situação. Joguem o Lula de para-queda na Venezuela, esse ladrão safado.

  15. Interessante… logo que algum aliado rompe, a Ditadura aplica um roteiro para calar o individuo… aparece acusações de tudo que é tipo… Somente uma ação internacional derruba o Maduro.

    1. Conforme que os petralhas aqui do Brasil falam. Pura democracia por lá. Mas os petralhas não vão lá nem se pagarmos passagem de turismo para eles. Vagabundos.