Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Juíza do Michigan rejeita pedido de Trump sobre observadores eleitorais

Juíza do Michigan rejeita pedido de Trump sobre observadores eleitorais
Foto: Element5 Digital/Unsplash

Uma juíza do Michigan rejeitou um pedido da campanha de Donald Trump em uma disputa sobre o acesso de observadores republicanos a votos enviados pelo correio. A informação é da Associated Press.

A juíza Cynthia Stephens observou que o processo judicial foi protocolado no fim da tarde de quarta-feira (4), poucas horas antes de os últimos votos serem contados.

Ela também decidiu que a ré, a secretária de Estado Jocelyn Benson, era a pessoa errada a ser processada, já que não controla a logística da apuração local, apesar de ser a autoridade máxima em eleições no estado.

Nos Estados Unidos, as eleições são organizadas pelos condados, unidades administrativas menores, e não pelos governos estaduais.

Segundo o processo, a secretária Benson teria permitido a contagem de votos sem a presença de observadores bipartidários.

Por meio de procuradores estaduais, Benson negou as alegações. Em um centro de apuração em Detroit, ontem, manifestantes pró-Trump se aglomeraram durante a contagem de votos que chegaram pelo corrreio.

Biden venceu no Michigan, um dos estados mais importantes desta eleição. Trump venceu em 2016.

Leia tambémJuiz da Geórgia rejeita pedido de Trump sobre contagem de votos

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....