Juízes exilados pedem a prisão do ditador Maduro

O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, destituído de suas funções pela Assembleia Constituinte, pediu a prisão de Nicolás Maduro no âmbito dos escândalos de corrupção envolvendo a Odebrecht.

A decisão “declara procedente a solicitação à medida cautelar de privação de liberdade contra o presidente Nicolás Maduro”.

Os juízes — que estão exilados na Colômbia, no Panamá, no Chile e nos Estados Unidos — pediram também que a Interpol seja notificada para proceder com a captura.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 24 comentários
  1. TODOS OS JUÍZES EXILADOS SÃO OS QUE NÃO ESTAVAM GANHANDO PROPINA SUFICIENTE E RECLAMARAM! SÃO TODOS COMUNISTAS COMO MADURO, SÓ QUE FAZEM PARTE DO TIME QUE GANHAVA APENAS A METADE.

  2. Bem feito para estes togados idiotas que não tomaram as medidas antes da assembléia do ditador Maduro. Triste pelo povo. Alô STF, vão mesmo querer mudar a prisão em segunda instância? Querem acabar refugiados , como na Venezuela, por terem soltado os políticos corruptos?

  3. Existem dois Supremos paralelos na Venezuela.
    O Supremo exilado, reconhecido pela OEA e pela União Europeia, é presidido por Miguel Ángel Martín.
    O Supremo de facto, reconhecido por Maduro, é presidido por Maikel Moreno Pérez.
    .
    O que pediu a prisão de Maduro é o Supremo exilado.

  4. Já cansei de repetir isso: a Venezuela já cruzou o Rubicon faz tempo. Não há mais saída pela via democrática ou judicial. Esqueçam. Maduro agora só sai ou quando morrer ou quando houver uma intervenção armada como a do Panamá em 1989.

  5. TODOS OS ENVOLVIDOS NOS ESCANDALOS DA ODEBRECHT SÃO PRESOS, MENOS O EMILIO, QUE DETEM O PACTO COM O MOLUSCO, SEU CAPO. EMILIO ESTA DE BOAS CURTINDO O QUE O SEROR PETROQUIMICO TEM A LHE DAR, OU SEJA $$$. SETOR ESTE CONQUISTADO A BASE DE CORRUPÇÃO, MUITA CORRUPÇÃO. E POR ISTO QUE ELE TEM UMA MAIORIA NO STF A SUA DIAPOSIÇÃO.

  6. Esses juízes são lixos, eles devem ser mortos, fuzilados, metralhados. Até a pouco eles apoiavam Chaves e Maduro, e agora estão contra? Bastou perder o salario!

    Morte a eles. Devolvam para Maduro, para que ele os torture e mate.

  7. Será que aqui também o PT vai tentar destituir o STF se voltarem ao poder? É o mesmo Foro de São Paulo! Abram o zoi defensores de Lula, depois será tarde demais!