ACESSE

Letreiro do "Black Lives Matter" é "símbolo de ódio", diz Trump

Telegram

Donald Trump atacou hoje a decisão da prefeitura de Nova York — comandada pelo democrata Bill de Blasio — de colocar um letreiro do movimento “Black Lives Matter” (“Vidas negras importam”) na Quinta Avenida, em Manhattan.

“A cidade de Nova York está cortando [no Departamento de] polícia em um bilhão de dólares e, ainda assim, o prefeito vai pintar um grande, caro e amarelo letreiro do ‘Black Lives Matter’ na Quinta Avenida, denegrindo esta luxuosa avenida”, tuitou o presidente americano.

“Talvez nossa grande polícia, que tem sido neutralizada e desprezada por um prefeito que a odeia e a desrespeita, não permita que esse símbolo de ódio seja fixado na maior rua de Nova York. Gaste esse dinheiro lutando contra o crime!”, continuou Trump.

Horas depois, em entrevista à MSNBC, De Blasio confirmou que o letreiro será colocado em frente à Trump Tower.

“Vamos aproveitar este momento da história e amplificá-lo, pegando o simbolismo do ‘Black Lives Matter’ e colocando-o por toda a cidade, inclusive em frente à Trump Tower”, disse o prefeito de Nova York.

“É uma mensagem importante para toda a nação e, obviamente, queremos que o presidente a ouça, porque ele nunca demonstrou respeito por essas três palavras. Então, vamos deixar bem claro para o presidente. Vai ficar do lado de fora da porta dele.”

Leia mais: A estratégia de Bolsonaro para chegar ao fim do mandato

Comentários

  • Marcelo -

    Um duelo de idiotas.

  • Granado68 -

    De fato o BLM é mega preconceituoso e tem vários discursos e prática de ódio e desteuição

  • Silva -

    Chupa seus filhos da puta

Ler 17 comentários