Líder de Hong Kong diz ter 'pilhas de dinheiro' em casa por causa das sanções

Líder de Hong Kong diz ter pilhas de dinheiro em casa por causa das sanções
Foto: Xinhua/Wang Shen

A chefe do executivo de Hong Hong, Carrie Lam, disse guardar “pilhas de dinheiro em casa” por causa das sanções americanas. A informação é da Reuters.

O governo dos Estados Unidos sancionou a líder do governo local pouco depois de a China impor uma nova lei de segurança sobre a província, em 30 de junho.

“Sentada diante de vocês está uma chefe do executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong que não tem serviços bancários disponíveis”, disse Lam ao canal HKIBC, em clipe exibido na sexta-feira (27).

“Estou usando dinheiro para tudo”, acrescentou. “Tenho pilhas de dinheiro em casa, o governo está pagando meu salário em dinheiro porque não tenho conta bancária”.

O salário de Lam é de cerca de R$ 3,5 milhões por ano, ou quase R$ 300 mil por mês, de acordo com a imprensa local. Isso a torna uma das autoridades de governo mais bem-pagas do mundo.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários
TOPO