Líder republicano no Senado diz a colegas que não contestem resultado de eleição

Líder republicano no Senado diz a colegas que não contestem resultado de eleição
Foto: Instagram de Mitch McConnell

Mitch McConnell, o líder da maioria republicana no Senado dos EUA, aconselhou outros republicanos da Casa a não endossar nenhuma eventual tentativa de contestar o resultado das eleições por parte do Congresso, relata o New York Times.

Nesta terça-feira (15), um dia depois de o Colégio Eleitoral confirmar a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, McConnell deu os parabéns ao democrata, presidente eleito.

O jornal americano informa que um pequeno grupo de fiéis aliados de Trump na Câmara planeja, em 6 de janeiro —quando o Congresso se reunir para ratificar os votos do Colégio Eleitoral—, contestar os resultados da eleição em cinco estados, apesar de todos eles já terem sido certificados e não haver evidências de fraude.

Segundo o NYT, esses deputados não têm “quase nenhuma chance” de sucesso, e até agora nenhum senador republicano decidiu apoiá-los.

Leia mais: Crusoé revela documentos de leniência que a holding JBS omitiu da Justiça. Há ainda novos detalhes de repasses feitos a ministros do atual governo e ao Instituto Lula.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO