ACESSE

Líderes separatistas da Catalunha são condenados

Telegram

Acompanhe nossas notícias também pelo Google Notícias.

Acesse nossa página no serviço de notícias do Google e clique em SEGUIR ou no ícone

A Suprema Corte espanhola condenou nesta segunda-feira nove líderes separatistas da Catalunha que participaram da tentativa de independência da região em 2017.

Embora tenham sido absolvidos da acusação de rebelião, os separatistas receberam penas que vão de 9 a 13 anos pelo crime de sedição.

Após o anúncio da sentença, manifestantes que defendem a independência da Catalunha entraram em confronto com a polícia.

O ex-presidente catalão Carles Puigdemont, que fugiu para a Bélgica, não foi julgado. Contra ele, em uma outra decisão, foi expedido um mandado internacional de prisão por “crimes de sedição e desvio de recursos públicos”.

Como parte da militância virtual bolsonarista se instalou em cargos públicos pelo Brasil -- remunerada pelo estado.. Mais aqui

Comentários

  • NELSON -

    Tem que colocar em cana sim. Isso é uma grande irresponsabilidade levado por pilantras que tem adesao de um bando de babacas.

  • João -

    O catalão médio é um indivíduo de esquerda. A Catalunha é esquerdista. Basta ver o mapa de calor das eleições naquele estado. Se se separar da Espanha certamente será arruinada.

Ler 2 comentários